Visita à Yellow Ball

O instrutor Helder orientando sobre o uso de um arco.

Alguns meses atrás recebi o contato do Helder Chin, instrutor do centro de arco e flecha Yellow Ball. Os primeiros contatos foram, como de praxe, com toda aquela pompa que o meio eletrônico requer, para evitar constrangimentos por não nos depararmos com expressões faciais, tom de voz e outros detalhes presentes nas relações humanas comuns. Confesso que  fiquei meio ansioso com o encontro marcado para a produção de alguns vídeos sobre o esporte de arco e flecha.

O gelo foi quebrado tão logo passei pelo portão do Yellow Ball. O lugar é fora de série, tanto a parte destinada ao arco e flecha quanto à paisagem! Fui recebido pelo próprio Helder, uma figura fantástica, sempre alegre e receptivo!

Além dos vídeos e do passeio pelo centro esportivo, conversamos muito sobre tudo. Foi uma pena não ter dedicado mais tempo para ficar no centro, uma manhã foi pouco!

É certo que voltarei ao local quando estiver em Curitiba.

O centro de arco e flecha fica em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. O local possui um ótimo ambiente familiar para aulas e competições do esporte. Não quer usar o arco? Tudo bem, o local também é excelente para relaxar entre as araucárias centenárias!

Cheguei ao centro esportivo muito facilmente pela avenida principal que passa pelo Alto da XV, Tarumã e Pinhais. Após passar pelo Carrefour Pinhais, você segue até avistar uma torre do Corpo de Bombeiros. Neste momento você vira à direita e segue pela estrada sinuosa até que o asfalto termine. Neste momento você irá seguir 400 metros por uma estrada de terra até encontrar o local.

Se você mora em Curitiba e região metropolitana, não deixe de conhecer o centro esportivo. O esporte de arco e flecha é empolgante e o local é mais que adequado para aulas, competições e uso recreativo do arco!

Visite o site da Yellow Ball.

 

5 comentários para “Visita à Yellow Ball

  1. claudionaufrago
    16 de setembro de 2013 at 15:34

    Caramba Gasparello, passei o final de semana fuçando na internet para saber sobre balestras e não cheguei a nenhuma conclusão conclusiva…
    Pensei em te escrever perguntando e quando fui ver você já estava falando do assunto.
    Desse jeito eu vou acabar continuando a ser teu fã! hehe
    Abraço.

  2. 16 de setembro de 2013 at 18:00

    Obrigado pela visita Gasparello!!! Quando vier para Curitiba novamente programe-se para passar um dia conosco!! Um abraço! Chin

  3. 16 de setembro de 2013 at 18:02

    Claudio Naufrago, eu atiro com balestras e já tive várias. Talvez eu possa te ajudar, qual a sua dúvida??
    Abraço, Chin

  4. Mauricio
    28 de dezembro de 2013 at 15:52

    Olá Helder, Assisti seus dois vídeos e já me ajudou muito,
    Gosto muito de fazer meus próprios arcos, tenho um recurvo e um composto, ficaram muito legais. Moro em Franca SP, e acho que aqui não temos academia de tiro de arco, portanto estou meio que aprendendo só com vídeos iguais ao seu. gostaria de saber se posso tirar algumas duvidas contigo?

  5. Fernando
    27 de novembro de 2015 at 11:46

    Gasparello, tudo bem?

    Vou comprar um arco composto, sou destro e no caso de armas de fogo eu seguro com a mão esquerda, no caso do arco seria da mesma forma?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing