Meus Vídeos Mateiros em Inglês

Nos últimos meses tenho publicado no meu canal do YouTube alguns vídeos com títulos em inglês, eventualmente com algumas legendas. A ideia era aumentar a abrangência do meu trabalho e, ao mesmo tempo, ganhar uns trocados a mais do YouTube, uma vez que o mercado norte-americano paga muito mais para anunciar.

Tem muita gente nos Estados Unidos com canais menores que o meu ganhando um bom dinheiro. Aqui no Brasil os ganhos são ridículos. Passo longe de poder viver dos meus vídeos no YouTube, mais longe ainda com meus textos no site Tocandira. Somando os impostos e taxas bancárias para receber os trocados do Google, o que sobra pelo menos está conseguindo pagar os custos para manter o Tocandira no ar.

Enfim, a ideia não deu certo nem para atrair uma audiência estrangeira, nem para ganhar dinheiro. A maior parte das visualizações continua sendo do público brasileiro. Ainda tenho alguns vídeos prontos que devo publicar nos próximos meses, mas acredito que meu foco deva mesmo ficar com o público nacional.

Por outro lado, os vídeos ficarem bem caprichados, como uma musiquinha de fundo. Usei imagens de publicações que já havia feito em língua portuguesa, então, se você ficar chateado com as produções em inglês, saiba que algo em bom português já havia sido publicado antes, em alguma parte do meu canal.

Se quiser ver o resultado, você pode acessar a lista de reprodução da série Brazilian Survival.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing