Urubu Rei

A natureza nos proporciona os mais impressionantes encontros com a vida selvagem, e recentemente realizando um trekking na Serra da Baleia – Alpinópolis/MG, fomos surpreendidos com uma ave espetacular, o Urubu Rei.

Conhecido também como Corvo-Branco ou Urubu-Real.
Nome Cientifico: Sarcorhamphus papa
Envergadura: 180 cm
Habitat: borda de matas, florestas.

O Urubu Rei vive em regiões de florestas com clareiras, distantes de centros urbanos.
Esta espécie é vulnerável à extinção, pois é o único urubu brasileiro que é afetado pela destruição de seu habitat. É visto normalmente voando bastante alto, sozinho ou aos pares, raramente em grupos de vários indivíduos. Encontros com esta espécie na natureza são considerados raros!

Nós seremos a ultima geração de seres humanos que conviverá com a natureza da forma que encontramos hoje, pois se o processo de desmatamento e destruição do ecossistema continuar neste ritmo, futuramente teremos apenas fotos como esta…

Clique nas imagens para ampliar:

 

 

 

Um pouco mais de Glauco Lima:

“Sou fotografo, amante da natureza, busco mostrar através de minhas lentes a importância do meio ambiente, cenários de tirar o fôlego, coisas que passam despercebidas aos olhos, isto faz com que as pessoas tomem conhecimento do quanto nosso mundo é belo e o quanto é importante sua proteção…

Sou formado como Técnico Ambiental, e isto me ajuda muito na fotografia, isto traz um equilíbrio em ambas as partes, moro entre montanhas no Sul de Minas Gerais, em Alpinópolis, conhecida também como Ventania.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing