A Rossi Dione é uma velha conhecida no mercado brasileiro. Disponível em 4.5mm, é outra boa opção para jovens atiradores e iniciantes no tiro esportivo. A mola pode levar um projétil até 180 m/s, dependendo o tipo do chumbinho utilizado. Devido à mola não ser tão potente, não é difícil bascular o cano. É uma carabina leve, com 2,6Kg de peso, possui um sistema anti-disparo quando o cano está aberto, mecanismo importante para evitar acidentes. Também possui trilho para luneta. É uma carabina para recreação com bom desempenho e uma ótima opção para iniciação no esporte de tiro, com um excelente custo-benefício.
Principais características:
- Alça de mira com com ajustes lateral e horizontal e Massa de mira com fibra óptica
- Trilho para Luneta e RED DOT
- Mecanismo: cano basculante, monotiro com carregamento direto no cano
- Segurança: Sistema anti-disparo com o cano aberto
- Cano: Com acabamento oxidado
- Coronha: Em madeira de lei
- Comprimento total: 110cm
- Peso: 2,6kg
- Calibre 4,5mm (.177)
- Velocidade máxima: 180m/s (depende das condições externas e do projétil).
Leia também:
- Carabina de Pressão CBC ADVENTURE B15 – Cal 4,5mm;
- Carabina de Pressão GAMO DELTA – Cal 4,5mm;
- Red Dot ou Luneta?
- Chumbinhos para iniciantes;
- Porta Chumbinhos de Coronha (Pellet Holder);
- Segurança na Prática de Tiro com Armas de Pressão;
- Outros artigos sobre tiro esportivo;
- Conheça o canal Tocandira no YouTube.


















Olá, eu tenho uma dessa, só que é bem antiga, e a mira quebrou, como posso fazer pra arrumar isso? e aumentar a potência dela. tem jeito?
A mira você pode tentar encontrar nas várias lojas de tiro esportivo. Talvez não encontre o modelo correto, mas se você tiver alguma habilidade, poderá adaptar um aparelho de pontaria de outra carabina ou melhor ainda, encaminhar a arma para um armeiro.
Não gosto de aumentar a potência das carabinas. De um modo geral, as carabinas tem um projeto para suportar uma certa pressão. Descaracterizar a arma pode ser perigoso. Não aconselho aumentar a potência.
OLA VOU COMPRA UMA CARABINA E TENHO DUVIDAS EM QUAL COMPRA. QUERO UMA QUE TENHA OTIMA PRECISÃO, SEJA Calibre 4,5mm E COM VALOR MENOR A RS1000,00 QUERO ATIRA A DISTANCIA MEDIA DE 15MT A 30 MTS COM PRECISÃO AO ALVO E SEM LUNETA. PODE ME ENFORMA ALGUMA OTIMA CARABINA NESSE ESTILO?
Olá!! Acabei de adquirir uma rossi 4,5 com luneta 4×20 e com alvo incluído. Gostaria de saber como faço para montar um painél para colocar os alvos de modo seguro e sem danificar a parede. É preciso uma chapa de aço? Parede em concreto? Obrigado.
A Rossi Dione modelo 171 foi uma excelente carabian de pressão. O cano era importado da Diana Alemã (por este motivo botaram o nome Dione) Hoje é um produto que deixa muito a desejar, o mecanismo vem da China (produto de 3ª linha) e a coronha é fabricada em Pinhalzinho/SC. O mecanismo chega po R$ 13,00 e a coronha custa para a fábrica R$ 80,00.
Qual a diferença entre as carabinas Rossi e CBC?
Qual a qualidade das carabinas URKO?
A URKO encerrou a produção devido a entrada de produtos de qualidade no mercado nacional. A URKO 3 era uma carabina de péssima qualidade. Gatilho duro e imprecisão eram seu predicados.
Quais as difereças: entre as Rossi e CBC atuais ou as antigas.
Se for comparar as antigas Rossi Dione com as CBC’s séries 145, 245 e 345, posso te assegurar que eram de qualidade equivalentes: precisas, com potência razoável e bom acabamento. No entanto considero que a 345 era ligeiramente superior pois tinha sistema de segurança que impedia arma ser disparada aberta e alça de mira com regulagem micrométrica (na Dione a regulagem da mira era em degraus, o que não atrapalhava sua excelente precisão, mas não tinha qualquer sistema de segurança).
Ola amigos a carabina dione rossi é uma lenda . ótima precisão beleza e antes de tudo é uma rossi.
Ola, ganhei a um tempo atras uma amadeo rossi, agora que fui fazer uma manutenção nela reparei que ela é uma Amadeo Rossi 4,5 de XII de 78, qual o valor de mercado dela? nao quero vende-la mas gostaria de saber o valor dessa reliquia.
ooi!!! Quero comprar uma carabina e tenho dúvidas sobre algumas:CBC F18 B12-6 4.5MM;Rossi Dione 4.5mm;e CBC montenegro B12-S 4.5mm.Tais carabinas são de potência e valor aproximado,mas qual é a melhor em questão de durabilidade,material,resistência e etc… ?? obrigado!
Adquiri recentemente uma Rossi dione NEW black 4,5mm (.177), com coronha em polímero que me faz lembrar da ruguer 10/22… semelhanças a parte, uma excelente carabina.
correção: “ruger”.
Jaques:
Como eu faço para saber o modelo da carabina?