Tiro esportivo de precisão – Gatilho

Todos os fundamentos do tiro esportivo são importantes. Lembre-se que cada disparo é um ritual onde todas as técnicas devem ser observadas. Se uma das técnicas não for executada adequadamente, você sentirá automaticamente que o disparo não foi tão bom quanto poderia ser. Abaixo, mostro a técnica que utilizo para pressionar o gatilho. Algumas pessoas não dão a devida importância à pressão calma e constante que deve ser executada no gatilho. Por mais estranho que possa parecer, o disparo deve sair como uma surpresa, o atirador não deve escolher o momento do disparo, ou a chance de cometer uma gatilhada é muito grande. Pratique a técnica do gatilho e veja seus tiros cada vez mais dentro da mosca!

Leia também:

7 comentários para “Tiro esportivo de precisão – Gatilho

  1. alexandre
    3 de maio de 2012 at 17:40

    Importante tb é pressionar (ou espremer) a tecla do gatilho com a terceira falange (ou falange distal), ou seja, com a ponta do dedo e não com a dobra… a sensibilidade será muito maior proporcionando tb um maior controle…

    Não tinha reparado nisso, mas fui alertado por nosso colega Doberman… a precisão melhora tb se vc deixar um vão entre o dedo do gatilho e a coronha, ou seja, o dedo fazer um arco e não deixar que a primeira e segunda falanges encostem na coronha..

    Abraço a todos!

    Alexandre

    • gasparello
      3 de maio de 2012 at 18:01

      É uma ótima observação para tiro de precisão, só gostaria de enfatizar que no caso do tiro prático, muitos atiradores preferem atirar utilizando a dobra do dedo!

  2. renato
    12 de junho de 2012 at 18:13

    queria saber se alguem sabe de uma alça e massa de mira que se adapte na impala cbc, pois o meu conjunto alça e massa estão danificados, qualquer coisa entre em contato por favor, renato de souza…

    • gasparello
      12 de junho de 2012 at 18:53

      Já chegou a consultar um armeiro?

  3. Pedro Monteiro
    24 de junho de 2012 at 16:17

    Pois é! Todos os componentes de uma carabina são importantes e tem sua parcela proporcional na qualidade do disparo. O gatilho é mais um destes e tem uma considerável parcela no disparo ideal. Sei disso, mas até hoje uso o mesmo que vem de fábrica. Recentemente procurei em fóruns e blogs artigos relacionados a gatilhos, mas as opiniões quanto aos de melhor qualidade e indicados para calibres 4.5mm divergem muito. Vocês tem sugestões?

    • José Luciano Gasparello Filho
      24 de junho de 2012 at 16:25

      Eu estou por fora dos gatilhos que estão sendo fabricados. Há muito tempo minha Hunter tem um gatilho Firelizard. Muito bom por sinal. Não sei se depois disso existem outras marcas no mercado. Carabinas como TX 200 e HWs tem gatilhos sensacionais que vem de fábrica.

  4. João Elias
    27 de maio de 2015 at 01:48

    Estou precisando de um gatilho firelizard pra uma gamo hunter 440. Favor contatar pelo email. jeliasfilho-@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing