Tecnologia Gamo IGT

Conheça a tecnologia de molas pneumáticas da Gamo, conhecidas como gas-ram (ou mola de gás, em uma tradução literal). O  nome que a Gamo batizou o seu sistema é o IGT (Inert Gas Technology). O nome bonito nada mais é que um sistema de mola pneumática, tal qual as molas utilizadas pelas CBC Nitro. As vantagens sobre as molas tradicionais já são bem conhecidas, como a maior durabilidade do equipamento e a ausência de vibração. É importante salientar que nas molas pneumáticas o recuo ainda existe e depende da calibragem utilizada em cada modelo de mola, de acordo com a potência desejada. Os modelos que a Gamo está fabricando com este sistema, mas não necessariamente disponíveis no Brasil, são:  CFR Whisper IGT,  Black Shadow IGT e Socom 1000 IGT.  Na Espanha, estes modelos estão disponíveis nos calibres 4.5mm e 5.5mm.
Assista ao vídeo da Gamo, em inglês, que mostra o sistema:

4 comentários para “Tecnologia Gamo IGT

  1. Tiago
    12 de outubro de 2012 at 03:59

    Vi a algum tempo a imagem que vc usou para ilustrar esse artigo, numa propaganda de um site estrangeiro. Da forma como foi feita a propaganda – dizendo que era uma tecnologia de carabinas “sem mola” aliada a imagem, cheguei a pensar que essas IGT realmente não tinham nenhuma mola – nem helicoidal nem pneumática, mas uma câmara preenchida por gás inerte que ao se bascular o cano era comprimido e fazia o papel de mola. Ou seja: a câmara e o pistão da carabina faziam juntos o papel das gasram.

    Se a Gamo não teve nenhuma inovação brilhante com essas IGT, pelo menos o departamento de marketing e propaganda deles fez um bom trabalho ao divulgar o produto.

  2. Tiago
    12 de outubro de 2012 at 03:59

    Vi a algum tempo a imagem que vc usou para ilustrar esse artigo, numa propaganda de um site estrangeiro. Da forma como foi feita a propaganda – dizendo que era uma tecnologia de carabinas “sem mola” aliada a imagem, cheguei a pensar que essas IGT realmente não tinham nenhuma mola – nem helicoidal nem pneumática, mas uma câmara preenchida por gás inerte que ao se bascular o cano era comprimido e fazia o papel de mola. Ou seja: a câmara e o pistão da carabina faziam juntos o papel das gasram.

    Se a Gamo não teve nenhuma inovação brilhante com essas IGT, pelo menos o departamento de marketing e propaganda deles fez um bom trabalho ao divulgar o produto.

  3. Gasparello
    12 de outubro de 2012 at 12:34

    No vídeo não é possível ter a certeza que a mola é exatamente igual, ou seja, é removível. Independentemente do sistema de gás ser fixo na carabina, ou igual aos sistemas gas-ram existentes, o pistão ainda existe e a ideia é exatamente a mesma do que já existe.

  4. Marco
    23 de dezembro de 2013 at 11:42

    É um pistão removível. Esse vídeo mostra o pistão IGT
    http://youtu.be/O75l5EdjTcw

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