Spyderco Hossom Forager

Pense em um cuteleiro americano dos mais renomados da atualidade, adicione aço austríaco de ponta, e solicite a um dos maiores fabricantes de facas e canivetes do mundo para produzir uma linha de facas resistentes e confortáveis para uso em campo.

A linha de facas Hossom da Spyderco foi fabricada na Itália, no ano de 2007, com a colaboração de desenho Jerry Hossom. São quatro tipos de facas que diferem principalmente pelo tamanho, que varia de 16,6 a 39,5 cm.

Dentre os modelos, se destaca a Hossom Forager, por possuir tamanho, ergonomia e equilíbrio perfeito para atividades de campo.

É construída em aço inoxidável N690Co em única peça sólida e integral e com cabo em acabamento de Micarta verde.

Com espessura de lâmina de 5mm e tamanho de 19cm (total de 35,6cm), temos um perfil de lâmina e de corte convexo, altamente resistente para trabalhos de corte pesados, como também, para serviços mais detalhados dado a flexibilidade de empunhadura da peça.

A espinha com corcova, confere um peso maior na porção frontal da lâmina, mas que pode variar de acordo com a empunhadura, uma vez que podemos variar também a posição do dedo indicador, facilitando cortes delicados e mais precisos.

Além disso a faca possui ranhuras na parte superior, de apoio para o polegar, possibilitando maior firmeza e controle no corte.

Como principais características atribuídas ao aço N690Co, podemos citar a alta resistência à corrosão e alta retenção do fio.

A bainha, em Kydex, um tipo de termoplástico, possui sistema de fechamento TekLock multiposicionável para permitir diversos tipos de acoplamento.

Diversos artigos, testes e comparações até com facas de sobrevivência foram publicados por revistas especializadas, e conferiram as Spydercos Hossom o grau máximo de excelência, superando inclusive outras marcas.

Incrível é que, no lançamento, custavam em torno de 90 dólares americanos, preço considerado muito baixo para os padrões da faca.

Infelizmente, hoje sua produção é descontinuada.

Ivan Scarola é aventureiro, mateiro, colecionador de facas e canivetes táticos e também participa do Canal Acampamento Selvagem Brasil no Youtube.

Leia também:

  • Facas KA-BAR de combate e sobrevivência;
  • Facas para uso outdoor: Nessmuk e Kephart;
  • Facas Bowie;
  • Facas esportivas Tramontina;
  • Facas em aço carbono ou inox?
  • Visite a seção de facas e canivetes;
  • Visite a seção de colunistas;
  • Inscreva-se no canal Tocandira do YouTube.
  • 5 comentários para “Spyderco Hossom Forager

    1. Gasparello
      13 de outubro de 2012 at 08:02

      Relendo seus reviews, esta é a faca que você mostrou que mais gostei até agora!

      Gasparello

    2. Ivan Scarola
      13 de outubro de 2012 at 15:27

      É uma faca espetacular, mas tem mais novidade pela frente. Grande abraço!

    3. Gustavo
      6 de março de 2014 at 02:07

      Qual seria a faca ideal hj? Similar a essa Spyderco Hosson Forager, depois de 2 anos dessa sua dica muito boa por sinal!!!!

    4. Ivan Scarola
      8 de março de 2014 at 00:51

      Olá Gustavo. Depende do uso. A Hosson Forager é uma faca excelente para atividades de campo e semelhantes a ela atualmente existem diversas. Dá uma olhada nas Bark Rivers, a Bravo-2 e a Grasso Bolo I me agradam bastante. Grande abraço!

    5. 27 de março de 2015 at 03:03

      Essa faça não se encontra manda uma dica ai

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    WP-SpamFree by Pole Position Marketing