Hazen Audel é o protagonista de um programa de sobrevivência diferente, da Nat Geo. Apresentado como instrutor de sobrevivência e guia turístico, Audel viaja para vários locais do planeta em busca de aprender como vivem algumas tribos que ainda usam técnicas primitivas.
Num primeiro momento, Hazen Audel precisa aprender e praticar algumas técnicas visando tanto ser aceito na sociedade indígena quanto para provar para ele mesmo que é capaz de realizar tais tarefas.
Viajando desde tribos amazônicas até comunidades isoladas nas Ilhas Salomão, o programa mostra uma variedade de ambientes e etnias. Só achei estranho colocarem cuecas coloridas quando ele estava numa tribo amazônica do Equador para esconder a nudez dos indígenas. Ficou ridiculamente engraçado, mesmo assim não tirou o brilho do episódio.
Les Straud, o Survivorman, já tinha produzido um programa similar, mas era um tanto chato. Sobrevivendo na Tribo é um excelente divertimento, além de ser um programa muito informativo em relação às várias comunidades indígenas que ainda utilizam técnicas primitivas para a sua sobrevivência.
Leia também:
Costumo assistir e realmente é muito bacana. Mas o que mais gosto é do Ed Stafford