Regulando o gatilho Rekord

A divulgação deste texto foi autorizada pelo autor Eduardo Mello e foi originalmente publicado no fórum Carabinas de Ar. O link original é: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/98-hw77k-match/

Segue o texto:

Depois de ter apanhado um pouco tentando regular meu gatilho, em casa, com calma, consegui desvendá-lo.

O gatilho Rekord não é famoso à toa, depois de entender seu funcionamento, percebe-se a possibilidade de regular a gosto seu comportamento.

De todos os gatilhos que tive a oportunidade de mexer, esse foi de longe o mais verdadeiro, consegui uma boa regulagem que me satisfaça, sem modificar nada, como é o de costume, ou seja, sem trocar qualquer mola, sem lixar ou brunir peças de contato.  Como pratico tiro de precisão, a regulagem do gatilho é de extrema importância.

Vou tentar explicar como regular um Rekord.

Para se ter acesso aos parafusos é necessário sacar a coronha.


Não é necessário remover toda a caixa do gatilho, para o procedimento.


Mostrarei onde mexer para alterar peso, estágios e curso da tecla.

Esse parafuso é ó único que se tem acesso sem desmontar nada, ele permite a regulagem do peso da tecla, girando no sentido horário, apertando, o gatilho fica mais pesado, no sentido anti-horário, afrouxando, mais leve, basta uma chave de fenda que se encaixe bem nele.


– Para esse parafuso menor, vamos precisar de uma chave torx t8. Sua função é regular o segundo estágio, se apertado, sentido horário, até o final se elimina o 2º estágio.

– Esta peça em “L”, funciona como um batente, com ângulo fechado se aumenta o curso do 1º estágio, no meu caso veio com um curso bem longo, para resolver isso usei uma chave de fenda e um martelinho, com pequenas batidas posicionei ela a 90º, diminuindo consideravelmente o curso da tecla até o 2º estágio. Nas fotos já se encontra na posição final.

 

Leia outros artigos relacionados:

 

3 comentários para “Regulando o gatilho Rekord

  1. edmir jose de barros junior
    13 de julho de 2012 at 02:06

    ola,olha eu naõ curto armas ,gosto de ir para o mato apenas com um canivete ou uma boa faca mais para os que curtem esta modalidade estas dicas são bem instrutivas meus parabens.

  2. 28 de março de 2014 at 22:21

    o gatilho record na regulagem mais pesada e mais leve que qualquer gatilho de outra marca para regular gatilho tem que ter uma ferramenta que mede o peso do propio caso contrario nao coloque a mao se nao a arma acaba disparando sozinha e acaba em acidente e isso e lamentavel

  3. Rodrigo
    8 de setembro de 2014 at 16:22

    Parabéns pela post e principalmente por compartilhar, pois, não se acha muito sobre a regulagem dos gatilhos Rekord na internet. Fui regular o meu e notei que o meu parafuso n. 1, dá apenas 1/2 volta para ambos os lados. Como não quis forçar, gostaria de saber se ele tem só essa margem de volta ou se pode dar mais de uma volta nele? Muito obrigado e mais uma vez, parabéns pelo trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing