Qual a Melhor Lanterna de Camping?

Qual lanterna comprar?

Existem muitos modelos interessantes de lanternas que podem ser utilizadas em atividades mateiras. De um modo geral, você pode utilizar desde caríssimas lanternas táticas de uso policial, até as lanternas mais baratas encontradas em supermercados. Neste artigo, vou me ater às atividades mateiras, como acampamentos e pescarias.

Para atividades profissionais, é interessante se inteirar de boas marcas e modelos, mas para camping, eu sugiro levar duas lanternas mais simples, uma para uso geral e outra sobressalente. Afinal, se você estiver no meio do mato, não seria nada agradável ter uma única lanterna pifada. Por melhor que seja a marca, qualquer equipamento pode ser danificado.

Atualmente existem muitos modelos, geralmente de LED. Os modelos mais difundidos na atualidade são as lanternas táticas ou para uso geral. O tipo de lanterna que mais uso são os modelos de cabeça. Obviamente, as vantagens são muitas, desde fazer suas necessidades fisiológicas básicas até na hora de organizar sua barraca. Com as mãos livres, fica sempre mais fácil de fazer qualquer tarefa. As utilidades dos modelos de cabeça ultrapassam e muito as necessidades campistas. Se você precisar trocar o pneu do seu carro à noite, que lanterna irá preferir, um modelo de cabeça ou convencional?

Não tenho me importado com lanternas com o faixo de luz muito forte ou com baterias recarregáveis. Tenho preferido itens menores e mais leves, para no final das contas ter uma mochila mais fácil de carregar no lombo. Também abandonei a lanterna sobressalente, no lugar dela tenho usado um lampiãozinho. Se a lanterna pifar, pelo menos tenho uma fonte de luz alternativa.

A moral da história é que você não precisa se preocupar em comprar equipamentos caros. Lanternas não têm uma grande tecnologia empregada, a não ser em alguns modelos táticos, que precisam ser mais resistentes. Se você escolher modelos baratos, até mesmo daqueles encontrados em supermercados, você estará bem servido. Preocupe-se com peso e volume, não só das lanternas, como no resto de seus equipamentos. Isso pode fazer a diferença entre uma caminhada agradável com sua mochila ou carregar um atormentante peso nas costas.

Acompanhe o vídeo para conhecer vários modelos de lanternas:

Leia também:

 

 

 

9 comentários para “Qual a Melhor Lanterna de Camping?

  1. 10 de abril de 2015 at 01:41

    Ótimo vídeo,tenho uma raiovac 19 leds hibrida,um mini de aluminio de três leds a prova d’agua ,excelente e sem marca,e outra de cabeça de 8 leds da nautika.abç!

    • Cavadiù
      20 de janeiro de 2017 at 12:41

      Boa, já estou usando lâmpada da Guepardo

  2. Bruno Assunção
    10 de abril de 2015 at 19:37

    Amigo uso lanternas chinesas, rayovac tenho uma que paguei 10 conto e é muito boa para pequenos usos, e tbm tenho uma tatica so que nao gosto por ser mt pesada

  3. Rogerio Horacio
    16 de abril de 2015 at 01:22

    Com a relação a lanternas ficava muito na dúvida pois existem muitos tipos atualmente no mercado de encher os olhos, mas tive a prova real quando fui acampar e um dos amigos com o triplo da minha idade (sabedoria dos mais velhos rs) me puxou uma lanterna da marca MagLite, desde este dia posso usar qualquer outra lanterna por questões como abordadas no vídeo peso e praticidade, mas as lanternas Maglite pelo menos ao meu ver não tem concorrentes próximos,são caras realmente, mas o modelo recarregável de porte menor alcança 430 metros de distância. Na ocasião estávamos na mata e a lanterna apontada para o céu não perdia o feixe de luz, parecia um pequeno holofote no céu, se possível um dia poderia fazer um vídeo sobre esta lanterna, o ponto negativo é que são muito caras.

  4. Edemilson Ferreira de Lima
    30 de abril de 2015 at 22:53

    Caro Gasparello, sou assinante do seu canal e sugiro-lhe também ver uma “cinta” de cabeça para ser colocada lanterna. É simples e leve, vendida no site da Loja Tudo. Eu comprei e utilizo um lanterna tática. Quando necessário ficar com as mãos livres, utilizou a cinta de cabeça. é um acessório interessante. Bom vídeo.

  5. Ananias
    5 de junho de 2015 at 04:51

    pesquisem por “Lanterna Indestrutível” ouço falar muito bem dela, pretendo comprar uma, tenho algumas lanternas da marca Fenix, são pouco mais caras comparadas a lanternas mais básicas, mas tem ótima qualidade e são bem fortes. vc encontra na linceimports, mercado livre e bangood(site de compras na china, mas são originais)

    • José Luciano Gasparello Filho
      5 de junho de 2015 at 14:15

      Eu vi uma dessas dita indestrutível. Não lembro de qual marca, mas era marca de pilhas famosas, existem, inclusive, em lojas brasileiras. Existem muitas opções diferentes do que apenas os modelos de camping e táticos, vale a pena desencanar e procurar alternativas!

      Abraço

  6. 16 de julho de 2015 at 14:13

    Essa lanterna mormaii estava com pilhas?
    Abraço

  7. Haroldo Meyer
    16 de setembro de 2015 at 21:43

    Gasparello, parabéns pelos seus vídeos. Sou seu fiel seguidor. Gostaria de fazer uma sugestão: tenho verificado que, a exemplo deste vídeo sobre lanternas, você não expõe alguns detalhes a respeito dos produtos; seria interessante reler as especificações e evitar as frases ” eu acho” ou “eu não vi”. Espero ter colaborado. Independente disso, MAIS UMA VEZ, PARABÉNS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing