Pescando Lambari com Garrafa PET

Você sabe como pescar lambari sem vara ou anzol?

Em uma situação de sobrevivência você talvez não tenha linha e anzol. Aproveitando que as garrafas PET (infelizmente) podem ser encontradas em muitos locais na natureza, conheça uma técnica interessante para pescar lambaris (piabas). Eu testei a técnica de pesca de lambaris na garrafa em uma represa no interior de Minas Gerais, deixei uma garrafa submersa com um pouco de resíduo de soja dentro e voltei pra pegar depois de 30 minutos. Peguei três lambaris de bom tamanho. Na próxima vez vou diminuir o buraco para tentar pegar os menores e em maior quantidade. O vídeo abaixo mostra uma pescaria com muito mais sucesso do que eu tive. O fato é que funciona!

Leia tópicos relacionados:

  • Outra versão da mesma armadilha;
  • Filetando Tilápias;
  • Traíra Realmente sem Espinhos;
  • Acidentes com Animais Peçonhentos;
  • Conheça a Formiga Tocandira;
  • Visite a seção de pesca;
  • Inscreva-se no canal Tocandira do YouTube.
  • 7 comentários para “Pescando Lambari com Garrafa PET

    1. gilberto gonsalves de brito
      28 de fevereiro de 2013 at 22:15

      Técnica que utilizei,porém corto a garrafa pet de outra forma ,separando a parte superior do corpo da garrafa,e,introduzindo a mesma no referido corpo como um cone.O corpo da garrafa deve ser todo furado para escorrer a água durante a recolha,no interior do mesmo utilizamos isca,eu uso ração para peixe,e obtive sucesso em apanhar outras espécies também;boa pescaria,Obs:esta técnica faz muito sucesso com as crianças.Forte abraço.

      • José Luciano Gasparello Filho
        1 de março de 2013 at 10:02

        Ótima colaboração! Obrigado por participar!

      • José Luciano Gasparello Filho
        3 de março de 2013 at 17:57

        Caro Gilberto,

        Já havia pensado em fazer parecido com sua técnica, mas nunca havia executado. Bom saber que funciona!

        Abraço

        • 5 de janeiro de 2016 at 22:23

          Obrigado !! mais qual a fundura ideal para pegar lambari ?

    2. 27 de dezembro de 2013 at 12:23

      eu moro na cidade de piraju interior de São Paulo,eu adoro pescar , nós aqui da cidade fomos abençoado pelo único rio que ainda é praticamente sem poluição alguma,vcs poderão velo no site piraju sp.com,o rio é imenso e maravilhoso, mas o nosso único problema é que fomos pelo nosso prefeito maravilhoso,extremamente proibidos de se quer pescar um simples lambari,aqui tem muito dourado ,pacu , cajara, piau,piapara,tucunaré entre outros peixes que vcs possam imaginar,muitas pessoas vinham de todo pais somente para poder praticar a pesca de barranco,era o passatempo preferido de todos ,principalmente para os velhinhos aposentados da nossa cidade,pois o rio divide a cidade ao meio,e é próximo de nossas casas,hoje nós não temos mais o que fazer nos momentos de folga, eu tenho um filho de 5 anos, e o que me deixa mais triste é que eu não poderei mais ensinar a ele a pescar, principalmente o lambari que por sua vez tem muito nesse imenso rio,para o nosso querido prefeito as únicas coisas que realmente importam são as construções de usinas , aqui já construíram 2,e a canoagem que é praticada nas corredeiras, eles jogam muito lixo nas águas,como equipamentos quebrados,resto de embalagem de alimentos entre outras porcarias, a pouco tempo quase construíram a 3º,foi difícil impedir,pois se houvesse a construção dessa outra usina hidrelétrica, o rio seria exterminado,pois todos os peixes que existem por aqui são peixe de “corredeira”,não só eu como toda a cidade da estância turística de piraju precisamos da ajuda de todos vocês para que nós podessemos ter o nosso rio de volta ,se vocês poderem nos ajudem ,dando a nós o único direito que toda a população gostaria de ter, que é a de poder voltar a pescar e se divertir como fasiamos a nossa vida toda.obrigado.

    3. luiz
      8 de outubro de 2014 at 17:14

      vlw muito bom eu só queria saber como pesca lambari com anzol e qual é o bom

      • José Luciano Gasparello Filho
        12 de outubro de 2014 at 13:38

        Procure no meu canal no YouTube sobre “Como pescar lambari com miçangas”. Aí você terá algumas dicas que procura.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    WP-SpamFree by Pole Position Marketing