Obtendo água abafando folhas de árvores

Você provavelmente já ouviu falar ou viu algo a respeito de conseguir água abafando as folhas de árvores com sacos plásticos. Mas você já testou a técnica? O site Tocandira mostra pra você!

Alguns comentários que o vídeo recebeu no YouTube foram bem interessantes. Confesso que nunca me atentei a estes detalhes:

Comentário de Teresa Blasi: “Duas perguntas: a água obtida desta forma precisa ser purificada antes do consumo? Guarda algum gosto peculiar da planta da qual foi extraída?“.

Resposta: Não sei dizer sobre o gosto da água. Apesar de ter testado a técnica em outras oportunidades, nunca provei. É algo que pretendo fazer em breve. Sobre a purificação da água, acredito que seja algo interessante a se fazer. A água irá entrar em contato com resíduos e possíveis bactérias presentes nas folhas.

Outra pergunta bem interessante foi feita, mas não consegui encontrá-la para dar crédito ao autor do questionamento, mas era mais ou menos assim: “e se usarmos a técnica com plantas tóxicas?“.

Resposta: acredito que a técnica deva ser aplicada em espécies conhecidas para evitar problemas de intoxicação ou até mesmo envenenamento. Mas também nunca havia me passado pela cabeça tal risco. Sou muito grato pelo autor da pergunta!

Nos links abaixo do vídeo, você encontrará outro texto semelhante com mais informações a respeito da técnica. O texto foi ilustrado por fotos, no tempo que eu ainda não tencionava produzir vídeos no YouTube.

Leia também:

2 comentários para “Obtendo água abafando folhas de árvores

  1. eliseu monteiro
    21 de janeiro de 2014 at 23:48

    Parabens pela disponibilização achei muito legal . valeu .

  2. Leonardo
    25 de março de 2014 at 14:44

    Genial!!! Mais é sempre bom purificar antes de beber, e um clorin tbm ajuda! 😀 Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing