Mudanças para 2015

 

Foto feita deitado em uma rede, no dia primeiro de 2015.

O ano de 2015 será bem intenso. Voltarei ao convívio universitário no banco de estudante. Relutei muitos anos em voltar devido à dureza da rotina de trabalho e estudos, afinal de contas, já passei por isso antes e sei o quanto é cansativo. Me formei em Bacharelado em Análise de Sistemas, profissão que nunca gostei e fui abandonando aos poucos.

O principal agente motivador para meu retorno à cadeira de aluno foi o meu trabalho frente ao Tocandira. Aprendendo técnicas de sobrevivência, me interessei por frutos comestíveis, conhecimento que despertou meu interesse em outras plantas, que despertou meu interesse na observação de aves, que despertou meu interesse para conhecer todo o resto. Serei aluno no curso de Biologia da Universidade Católica de Brasília.

Outro motivo em ter uma certa resistência ao meu retorno à universidade é que agora meu tempo é bem mais valioso do que na juventude. Tenho que manter a minha casa em dia, o trabalho e o blog. Estou me aproximando da meia idade e não tenho mais paciência para aguentar professores enroladores (não que antes eu tivesse), daqueles que entram na sala de aula e perguntam aluno por aluno o que eles estão fazendo ali. Quero professores que cheguem matando a pau, demonstrando conhecimento e despertando ainda mais o meu interesse.

Com tanta coisa para fazer, não será fácil manter meu blog e canal atualizados. Já vinha preparando o terreno para um retorno aos estudos. Tenho muitos vídeos no YouTube só esperando a data para serem divulgados. Neste ano preparei alguns vídeos especiais, além dos vídeos mateiros convencionais, mostrando vários tipos de equipamentos de camping e a forma que escolho os produtos para meu uso pessoal. Mostrarei uma variedade de  lampiões, de fogareiros, de lanternas, entre outros equipamentos, avaliando suas diferentes utilidades no uso mateiro.

As dicas de livros e técnicas mateiras irão continuar. Já tenho quase um vídeo por semana para preencher o ano. Para  2016 tenho metade dos vídeos prontos e também agendados. Meu curso terá a duração de quatro anos e meio, então terei que arranjar tempo para levar o canal adiante neste período. Se é que vou continuar com o canal, algo que demanda muita energia e quase nenhum dinheiro. Nem mesmo o dinheiro necessário para pagar por meus estudos.

Apesar da minha empolgação, também não sei se terei energia para concluir o curso. Isto dependerá de uma série de fatores, mas se a equipe de professores for, em sua maioria, capaz de atender às minhas melhores expectativas, estou disposto até mesmo em largar meu trabalho para me dedicar por completo a esta nova profissão. Tudo o que preciso é de um pouco de encantamento durante o curso, porque fome de conhecimento eu tenho de sobra!

Leia também:

 

 

 

 

22 comentários para “Mudanças para 2015

  1. Delano Machado Gonçalves
    4 de janeiro de 2015 at 19:01

    Gasparello,

    Retornar aos estudos não é fácil, eu também passei por essa fase.
    Mas, vale a pena pagar o preço quando se quer realizar um sonho.
    Desejo sucesso em seu novo desafio.

    Abraço.

  2. 5 de janeiro de 2015 at 00:06

    Parabéns Gasparello, sucesso em sua nova empreitada!!! Não vai ser fácil, mas tem que perseverar e aguentar firme. Deus ti abençoe e feliz 2016!!!

  3. CR Bushcraft
    5 de janeiro de 2015 at 00:20

    Sucesso nessa nova empreitada, como você disse, infelizmente o yt não nos gera retorno, é algo feito na paixão, pois se for na razão a pessoa abandona mesmo. Logo eu voltarei também aos estudos e provavelmente a sequência dos vídeos ficará mais longa. Abrs

  4. Leandro
    5 de janeiro de 2015 at 01:04

    “Uma longa caminhada começa com o primeiro passo” Lao-Tsé. Parabéns pela coragem em assumir várias responsabilidades mas, principalmente, por buscar seu sonho!

  5. nizael faria
    5 de janeiro de 2015 at 12:37

    Bom dia Gasparello, também estou no retorno a universidade após alguns anos. Realmente não será fácil, mas quem disse que é? Espero que tenhas sucesso com sua nova meta. Com certeza estaremos torcendo por vc, e que esta sua nova caminhada, possa nos trazer muitas novidades como sempre em seu canal. Abraços e bons estudos.

  6. 5 de janeiro de 2015 at 14:14

    Excelente!!!
    Desejo toda sorte do mundo nessa empreitada! Sem novos desafios, que nos tirem da linha, a vida fica sem graça! :)

  7. 5 de janeiro de 2015 at 16:16

    Cara então vou acompanhar esses vídeos de perto, preciso de um lampião =)
    hehehe

    Sobre os estudos, cara isso é ótimo, mais um bom investimento a se fazer. Desejo-lhe sorte e determinação, e o resto o tempo encaminhará.
    Grande Abraço!

  8. 5 de janeiro de 2015 at 16:18

    Faltou o hífen do blog e caiu em outro… lol

  9. José Luciano Gasparello Filho
    5 de janeiro de 2015 at 16:28

    Agradeço a todos pelas palavras de incentivo. Que nossos objetivos sejam alcançados ou, pelo menos, fiquem no rumo certo! Um grande ano para todos os leitores!

  10. 5 de janeiro de 2015 at 19:57

    Boa sorte e bons estudos!

  11. Ricardo Köhler
    5 de janeiro de 2015 at 20:34

    Muito bom Gasparello, sempre é bom estudar, estou nessa rotina de estudo e trabalho já a 2 anos e meio, e te digo, é puxado, tu vai sofrer nos primeiros 2 semestres, mas se aguentar, o resto é baba, só alegria até o fim do curso.

  12. Jeferson Matthes
    5 de janeiro de 2015 at 20:52

    Parabéns Gasparello, sucesso nos seus projetos!
    Abraços!
    Jeferson, Gravataí,RS

  13. Tiago
    5 de janeiro de 2015 at 22:02

    Gasparello, que boa notícia!

    Larguei a publicidade, minha primeira formação e profissão depois de mais de 10 anos de formado para estudar biologia. Foi a melhor coisa que fiz em minha vida. Como biólogo sou muito mais feliz e posso viver em contato com a natureza. Muito boa sorte para você, certeza terá muito sucesso!

    Abraço.

  14. Anderson Oliveira
    6 de janeiro de 2015 at 00:44

    Parabens pela iniciativa Gasparello!!!!!, espero que vc seja muito feliz nessa belissima profissao!!! como biologo afirmo que essa profissao profissao fornece muitas alegrias, e acredito que vc gostara bastante do curso tem muitas dificuldades, mas muita diversao alem de estudar coisas insterssantes, boa sorte!!!! espero que goste do curso!!!!

  15. Thiago Cristiano
    6 de janeiro de 2015 at 06:28

    Muito bom, força e foco que consegue. Você é formado no que estou começando a me formar rsrs, a diferença é que eu gosto e sempre quis esse curso. Tenho uma amiga formada em biologia pela UFRN e acho interessante de mais, sempre tiro dúvidas com ela e cm outro amigo formado no mesmo. Força e foco no que você quer que conseguirá!!

    Boa sorte!!

  16. Waldir Barros
    7 de janeiro de 2015 at 14:51

    manda ver…mata a pau, Gasparello.

    Sucesso !

  17. Waldir Barros
    7 de janeiro de 2015 at 14:52

    Parabéns pela iniciativa.

    Sucesso !!

  18. Marcelo Braga
    12 de janeiro de 2015 at 18:16

    Ola Gasparello,

    O passo mais difícil você já deu. Parabéns pela coragem!!
    Se vai “dar certo” ou não o tempo dirá. Como ja disseram… um passo de cada vez…
    Ah!! Antes que me esqueça, você faz um bom trabalho com o Blog e seus Vídeos no YouTube. Gosto muito da sua sinceridade, não tendo vínculo com o fabricante do equipamento em questão. Mas acho que ” falta” um pouco mais de informação ou algo assim… Talvez não, é que você faz de uma maneira simples e eficaz, que acho que fico querendo que dure mais… rsrsrsrs…
    Um abraço e boa sorte nos estudos.

  19. Matheus
    12 de janeiro de 2015 at 23:41

    Me admiro ver a força de vontade sua em ir em busca de seus sonhos, mesmo já tendo uma vida razoavelmente adaptada não se acomodou e foi em busca de conhecimento. Boa sorte nessa vida de estudante e qual também pertenço e que realmente é muito puxada, ainda mais pra pessoas que trabalham.

  20. Marcelo Braga
    13 de janeiro de 2015 at 22:09

    Ola Gasparello,

    O passo mais difícil você já deu. Parabéns pela coragem!
    Se vai “dar certo” ou não o tempo dirá. Como ja disseram… um passo de cada vez…
    Ah!! Antes que me esqueça, você faz um bom trabalho com o Blog e seus Vídeos no YouTube. Gosto muito da sua sinceridade, não tendo vínculo com o fabricante do equipamento em questão. Mas acho que ” falta” um pouco mais de informação ou algo assim… Talvez não, é que você faz de uma maneira simples e eficaz, que acho que fico querendo que dure mais… rsrsrsrs…
    Um abraço e boa sorte nos estudos.

  21. Nilo Rodarte
    19 de janeiro de 2015 at 16:51

    Existe muita coragem em correr atrás dos sonhos e muito mais ainda para admitir as próprias fraquezas em limitações. Quem é capaz disso, é capaz de quase qualquer coisa. Boa sorte e muitas realizações em 2016.

  22. Adolfo Alarcon
    28 de janeiro de 2015 at 13:18

    Acompanho suas publicações. Gosto de tudo que se relaciona com a natureza e sobrevivência. Parabéns pela sua dedicação. Saúde e felicidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing