Mountainboard no Parque de Águas Claras


Na procura por atividades que possa realizar em regiões naturais encontrei o mountainboard. Gosto de caminhar ou correr por estradas rurais. Estou voltando a pescar. Também gosto de aprender sobre as árvores de minha região e observar pássaros e animais, mas também gosto de atividades mais intensas. Quando morava no Paraná, tinha uma certa facilidade de frequentar o litoral. Fui surfista por muitos anos, e morar no centro-oeste do país foi um balde de água fria na atividade deveras prazerosa de surfar! Há muito tempo eu estava de olho num mountainboard, mas a falta de tempo e a preguiça de me informar a respeito são as causas principais de ter comprado o equipamento só agora. O “skate” é interessante e será mais uma atividade, dentre tantas outras, que posso realizar em contato com a natureza! Depois de mais de vinte anos afastado dos esportes com pranchas de madeira (nem tanto tempo assim das pranchas de surf), não foi muito difícil voltar a me equilibrar e arriscar a integridade física em ladeiras mais velozes. Já sofri algumas quedas, mas os equipamentos de segurança têm me ajudado e voltar pra casa “mais ou menos” inteiro!

Abaixo segue um vídeo aonde estou me adaptando ao equipamento. Ainda era meu segundo dia no mountainboard, não que eu tenha evoluído muito depois disso! Removi as alças que prendem os pés para facilitar “pular fora do perigo”, quando possível. Certamente não é a música que eu queria para trilha sonora, mas não tenho paciência de ficar procurando músicas royalty-free. Ficou muito mais bacana quando utilizei Blitzkrieg Bop, do Ramones, infelizmente, não foi possível mantê-la no meu vídeo para o YouTube. O cenário é o Parque Ecológico de Águas Claras, região administrativa do Distrito Federal.

2 comentários para “Mountainboard no Parque de Águas Claras

  1. Gilberto
    22 de agosto de 2013 at 18:24

    Também surfava quando morava em Fortaleza e senti muito ao mudar para o sertão. Quem sabe o mountainboard seja uma “saída” para meu saudosismo? Vou filosofar a respeito rsrsrsrs.

  2. Sidney
    25 de agosto de 2013 at 15:55

    Inovando a cada dia!

Comments are closed.