Modelos populares de canivetes da Victorinox

Nem só do Swisschamp, com suas 33 funções, vive a Victorinox! Existem vários modelos, sendo que alguns são bem populares e com bom custo benefício que podem fazer com que você consiga ter seu modelo de canivete suíço. O Swisschamp é sonho de consumo de muita gente, mas em termos de utilidade, existem outras opções mais vantajosas. Muitos modelos mais leves e compactos trazem as funcionalidades que são úteis na maior parte do tempo, com algumas modificações.

Dois canivetes que eu gosto são o Camper e o Climber, que trazem as funções mais comuns como lâminas, abridor de latas, de garrafas, e algumas opções que são úteis para algumas pessoas e nem tanto para outras. Por exemplo, o Climber traz uma tesourinha que o Camper não tem, por sua vez, o Camper traz uma serra de madeira. Existe um modelo especialmente voltado para pescarias, o Fisherman, e também um voltado para caçadores, que pode servir muito bem em outras atividades, o chamado Huntsman.

Outra opção a ser considerada por bombeiros, policiais ou entusiastas de ferramentas de resgate é o modelo Rescue Tool. Veja abaixo as fotos destes canivetes para conhecer suas funções:

Swisschamp Camper Climber
Huntsman Fisherman Rescue Tool

Por outro lado, existem canivetes ainda mais simples que também podem ser úteis. O Bantam, que traz somente uma lâmina e um abridor de latas é muito útil em acampamentos. Geralmente alimentos em lata são consumidos em campings e pescarias, por isso esta opção está presente na maioria dos modelos. Outros modelos simples, mostrados abaixo, são o Recruit e o Spartan, este último, por sinal, é um dos campeões de vendas da Victorinox.

Bantam Recruit Spartan

São mais de 100 modelos de canivetes diferentes da Victorinox, sem contar outras marcas como a Wenger (comprada pela Victorinox), escolha com calma aquele que mais se adequa ao seu tipo de atividade e seja feliz com seu canivete suíço!

OBS: (a grafia correta é Swisschamp, e não Swiss Champ).

Leia outros assuntos relacionados:

6 comentários para “Modelos populares de canivetes da Victorinox

  1. Beatriz
    16 de abril de 2012 at 23:48

    gasparello, como concorremos aos canivetes??? quero um! :))

    • gasparello
      17 de abril de 2012 at 00:01

      É necessário cadastrar-se tanto no canal do Youtube quanto curtir a fanpage Tocandira no Facebook. Depois basta participar com mensagens construtivas, ou seja, que agreguem conhecimento. As melhores participações serão contempladas com os canivetes. Caso algum patrocinador resolva entregar outros produtos, estes também serão repassados. A regras estão aqui: http://blog.tocandira.com.br/concorra-a-canivetes/

  2. magno
    11 de julho de 2012 at 23:29

    Hoje comprei meu primeiro suiço, mas deu muito trabalho,fica o alerta saiba as funções do canivete q pretente comprar por exemplo comprei um huntsmam(114,00) mas dentro havia um climber (84,00),as embalagens estavam todas troacadas,deu muita canseira voltar na loja explicar o erro pegar meu dinheiro de volta. Acabei comprando um climber mesmo em outra loja.

    • José Luciano Gasparello Filho
      12 de julho de 2012 at 10:33

      É importante conhecer, as funções são todas muito parecidas e os canivetes se diferenciam por poucas coisas. Que bom que conseguiu devolver!

  3. Aurio
    3 de fevereiro de 2013 at 19:17

    eu tenho um victorinox com as laterais vermelhas denificadas e uma lamina tambem, voce saberia de algum lugar que eu posso restaurar ele…?

  4. Gabriel
    12 de fevereiro de 2013 at 23:13

    Aurio, em sites americanos (ebay, amazon) e talvez no mercadolivre, você pode comprar a lateral vermelha do seu canivete avulsa, e depois trocar em casa. tudo o que você precisa de é um cartão internacional

Comments are closed.