Lanterna de cabeça e lampião da Mormaii

Procurando por equipamentos de boa relação custo-benefício e, no caso da lanterna, por algo mais leve para compor minha mochila, avaliei alguns produtos da Mormaii: uma lanterna de cabeça e um lampião de led.

A lanterna de cabeça não é recarregável, você precisa utilizar duas pilhas palito. É um equipamento que fornece uma luz boa para curtas distâncias, suficiente para as atividades de acampamento. Também é possível regular a intensidade da luz entre forte e fraca e também é possível utilizar o modo intermitente, interessante para situações de emergência. O pequeno corpo é regulável, o que facilita para você não precisar ficar abaixando demais a cabeça no momento das refeições.

Já o lampião não é um equipamento leve, tampouco pequeno, mas para quem vai de carro isso não é problema algum. O lampião é recarregável e muito útil para usar em pescarias e até mesmo dentro da barraca, aonde por questões de segurança não é interessante usar lampiões convencionais ou a gás.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

Conheça também:

Lanterna de cabeça Guepardo Falcon.

3 comentários para “Lanterna de cabeça e lampião da Mormaii

  1. Eduardo Tieppo Pompermayer
    13 de novembro de 2014 at 18:16

    Gasparelo, boa tarde.
    Primeiramente parabéns pelos vídeos e dicas. Comprei uma barraca Coleman LX5 e um dos comparativos que me fez adquiri-la foi teu vídeo.
    Gosto de acampar com minha namorada, em lugares legais. Com ela não posso fazer Bushcraft pq tu sabe como são as mulheres, mas aos poucos vou reduzindo a infra do acampamento pra que ela sinta a escência do minimalismo sem traumas. O que eu gostaria de saber é se tens algum camping ou local o qual eu possa acampar n beira da praia, (estilo náufrago mesmo) que seja seguro, pode ser camping ou propriedade privada (com consentimento do proprietário) no RS ou SC, desde já, obrigado e abraço.

  2. Paulo César
    1 de dezembro de 2014 at 15:33

    Gostei das lanternas, o lampião eu tenho, mas falta a lanterna de cabeça,
    a minha opção para acampar é uma lanterna de pouca intensidade pra ser bastante discreto então essa tá show,valeu Irmão !!!
    Grande abraço
    Saúde Paz …
    Paulo César

    • José Luciano Gasparello Filho
      1 de dezembro de 2014 at 15:56

      Paulo César,

      Eu tenho duas lanternas de cabeça, uma da Guepardo, que ilumina muito bem mas é pesada, e agora esta da Mormaii. Resolvi levar na mochila o modelo da Mormaii. Mesmo iluminando um pouco menos, é bem mais leve. No final das contas é o que basta para se alimentar e fazer outras atividades corriqueiras no acampamento. A da Guepardo vou deixar para procurar alguns animais à noite para fotografar.

      Abraço

      Gasparello

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing