Lampião Tradicional Western

Lampiões tradicionais à querosene não são nada práticos para levar na mochila, mas eu gosto bastante de usá-los. Gosto de olhar estes lampiões funcionando. Cada doido com sua mania! Ainda é possível encontrar estes equipamentos em casas agropecuárias. Assista ao vídeo abaixo:

Conheça outros modelos de lampiões.

3 comentários para “Lampião Tradicional Western

  1. 23 de março de 2015 at 01:33

    Eu também gosto muito desse tipo de lampião, inclusive não o utilizo com querosene, mas com óleo de citronela e essência de lima, para afastar os insetos e aromatizar a casa.

    No período de inverno é quando o mais utilizo devido as constantes quedas de energia em minha cidade e posso afirmar que é muito eficiente como fonte de iluminação.

  2. Erick Tamberg
    25 de março de 2015 at 15:47

    Esses lampiões são bastante práticos em apagões. Apesar de ter luminárias de emergência na casa, não abro mão de um par desses lampiões. Como sempre mantenho em casa uma lata de 5 litros de querosene Jacaré, não corro o risco de ficar sem combustível.

    Nos meus, sempre deixo amarrado um isqueiro para não perder tempo procurando com o que acendê-los.

  3. Haroldo Meyer
    6 de fevereiro de 2016 at 21:53

    Gasparello, parabéns pelo vídeo. Eu, com Paranaense e gosto de “cultuar as artes dos tropeiros”, também aprecio a utilização de lampiões para atividades no meio da “mata”. As luzes destes lampiões “causam” um ambiente de aconchego e paz. Parabéns. Concordo plenamente com a sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing