Lamparina Improvisada II

A maneira mais prática e eficiente de se improvisar uma lamparina é por intermédio de uma lata qualquer, óleo e um pedaço de papel (veja aqui como fazer). Mas você pode improvisar uma lamparina de várias maneiras, a seguir, um exemplo com lata de alumínio e pavio de tecido de algodão.

Improvise um pavio com um pedaço de tecido de algodão de uma camiseta velha ou um trapo qualquer.

Encha a lata de alumínio com água deixando uns 2 centímetros para o combustível ou até menos, que pode ser óleo de cozinha novo ou usado, gordura de porco, entre outros. Nunca utilize gasolina, que é muito inflamável. É importante não molhar o pavio com água.

Em seguida, ensope o pavio com o mesmo óleo inserido na lata e o acomode na argola da lata de alumínio, tomando cuidado que parte do pavio fique em contato com o óleo que servirá de combustível.

Com auxílio de um isqueiro e um pouco de paciência, toque fogo na ponta do pavio, que deverá queimar lentamente à medida que puxa o combustível. Você terá uma pequena chama por algumas horas. O método de uma lata qualquer e pavio de papel costuma fornecer uma chama maior, e consequentemente, um pouco mais de luz. Apenas utilizei a lata para demonstrar que é muito fácil improvisar uma lamparina!

Veja um outro exemplo muito parecido, desta vez utilizado uma lata de molho pronto:

Novamente a lamparina com a lata de molho pronto:

Leia também sobre uma forma mais fácil de construir uma lamparina improvisada.

 

2 comentários para “Lamparina Improvisada II

  1. Áurea Maria França Neves
    20 de outubro de 2014 at 04:27

    nunca pensei regredir tanto mais de agora em diante me preparando para o caos total, 10 horas sem energia elétrica , que dificuldade improvisei uma lamparina não deu muito certo por que usei vários fios de linha para o pavio assim que voltou a energia procurei imediatamente como fazer lamparinas muito boa a ideia da latinha de cerveja p. fazer fazer uma lamparina,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing