Ka-Bar BK2 – Becker Companion

A BK2 é mais uma faca muito parruda, fabricada atualmente pela Ka-Bar. Eu, particularmente, acho o modelo um tanto pesado (420g), mas esta faca tem mais qualidades que defeitos. Esta é uma verdadeira faca de sobrevivência. A lâmina é em aço carbono 1095 Cro-Van e possui ângulo de afiação de 20 graus. O perfil de corte é parcialmente reto (partial flat grind).  O cabo tem perfil integral (full tang). É uma faca muito resistente, se você não se importa com o peso, vale-a-pena conhecê-la. Abaixo, segue o review de Giuliano Toniolo, que gosta e, sobretudo, usa muito este modelo de faca. Certamente é melhor ter a opinião do feliz proprietário da faca do que a minha, que só manuseei o modelo, sem utilizá-la em campo.

Leia também:

Facas KA-BAR de combate e sobrevivência.

18 comentários para “Ka-Bar BK2 – Becker Companion

  1. Guilherme
    18 de outubro de 2012 at 13:13

    Meu espirito consumista fica doido… rsrsrs…

  2. lucas
    30 de abril de 2013 at 19:10

    sabe onde pode comprar essa faca aqui no Brasil?

    • José Luciano Gasparello Filho
      2 de maio de 2013 at 10:29

      Comprei a minha no Mercado Livre.

  3. DANIEL COSTA FREITAS
    4 de maio de 2013 at 15:03

    Gasparello, primeiro parabéns pelo site!!
    Segundo, recomendo muito que venha conhecer a região da chapada dos veadeiros, para quem gosta de cerrado e beleza, vales, veredas e muita água é perfeito!!
    Terceiro, recentemente tive as minhas laminas furtadas num voo da TAM e ainda estou repondo aos poucos minhas laminas de buchcraft e sobrevivência…
    Pois bem, gostaria de uma recomendação e opinião sua sobre o caso de ter de escolher apenas uma faca de sobrevivência, qual vc utilizaria? Pesquisei, pesquisei e pesquisei e me parece que duas facas despontam a BK2 da Ka-bar e a de piloto da força aérea AFSK da Ontário, estou errado? Agradeço desde já as considerações

    • José Luciano Gasparello Filho
      7 de maio de 2013 at 10:08

      É difícil escolher facas. Cada um tem um gosto diferente. Mas a cada dia que experimento modelos diferentes, mais eu gosto da marca Ka-Bar.

  4. Rodrigo
    3 de janeiro de 2014 at 12:27

    Salve Gasparello.

    Comprei algumas facas para fazer Bushcraft mas na empolgação, não pesquisei o suficiente e acabei comprando facas que não são ideais para a atividade tais como a Platoon da Nautika… Depois de pesquisar mais, vi que as Ka-Bar são meio que unanimidade entre os praticantes de Bushcraft por basicamente dois fatores. Qualidade e Preço. Já ia comprar essa faca do review quando encontrei o modelo Ka-Bar Becker Crewman 28 cm BK10. Que tem o desenho da lâmina um pouco diferente e a espessura um pouco mais de 1mm mais fina, o que acredito não interferir muito na resistência e deve ser um pouco mais leve…
    Gostaria na medida do possível claro que você opinasse sobre esse modelo BK10.
    Forte abraço.

  5. 16 de fevereiro de 2014 at 10:49

    Bom dia! Gasparello. Gosto muito dos que você publica no seu canal.

  6. João Vitor
    2 de novembro de 2014 at 16:36

    Olá, onde compro um bk2 no Brasil, não consigo encontrar nem no mercado livre.
    Desde ja agradeço.

  7. PAULO HENRIQUE MELO
    5 de fevereiro de 2015 at 22:12

    A minha BK2 comprei na Cutelaria Fivela de Ouro (www.cutelariafiveladeouro.com.br) já é das mais novas fabricadas pela KA-BAR e não pela Camillus como as de uns anos passados.

    Em minha opinião é uma faca para serviço pesado de verdade, eu já conhecia e desejava uma há uns 20 anos, sou fã das facas do Ethan Beker.

  8. sadi
    14 de março de 2015 at 07:25

    Comprei uma há 15 minutos no mercado livre, pesquisei muito, ia comprar uma 1211 com kydex, ou uma 1275 ou uma 1271 por não ter mais a BK 2, mas chegou mais e já cliquei e paguei tb, estou sonhando com a chegada dela, pois agora não tenho mais dúvidas e é ela mesmo que vou ficar como principal faca entre as outras que tenho, abraço pessoal do mato.

  9. Fabio
    26 de abril de 2016 at 23:18

    É tão boa que ele já vendeu a dele..é uma ótima faca mas bem limitada para atividades no mato, nao serve para cortar arvores medias, descascar uma fruta deve ser ruim tb…

    • Marcio Montanha
      17 de junho de 2016 at 09:10

      O Toniolo vendeu a dele por que achou uma oferta mais interessante na BK2 dele…
      Pois ele conseguiu a faca direto dos EUA.
      Porem eu tenho uma BK2 e sou muito feliz com ela…
      Ja me tirou de muita enrascada.E uma faca bruta sim e nem e tao pesada…as suas limitacoes estao ligadas as limitacoes de seu usuario…
      Eu gosto muito da minha DESCARRILHADORA DE TRENS.
      E uma faca de respeito e tb de presenca cuja qualidade e gritante perto das chinesas da Nautika e da guepardo e tb perto de algumas da tramontina…
      A BK 2 inclusive foi usada em um post para promover uma faca de um certo mateiro que nao sai do sitio e vive com lona verde oliva atras…
      E achei incrivel o cara ter peito de dizer que conhece o projeto quase secular de Ethan Becker…E descer a lenha nela para promover o produto dele…
      Ou seja quem nao fica com a melhor criam copias…
      Tenho uma Quati do RV e uma Commander 10 da tramontina mas minha faca definitiva e BK 2

      • Fábio
        28 de julho de 2016 at 23:54

        Não disse que é uma faca ruim, mas para a mata atlântica e amazônica ou seja mata com muita vegetação de caule verde acho ela limitada, para mim ela é perfeita para o cerrado ou semi árido onde a vegetação é dura seca e judia mais da lamina tb levaria ela para um lugar desconhecido onde nao saberia o que iria encontrar..mas para nosso mato e acampamento a commander 10, 7 ,imbel, RV..são mais eficientes na lida. Quem é o cara da lona verde e que nao sai do sitio? parece a descriçao do Toniolo rss.. Ele é fraco como mateiro e instrutor, demorou 2 anos para descobri que a BK2 nao serve para bushcraft sendo que era algo OBVIO e depois disse que aprendeu muito com ela (pff) o mesmo para a faca de piloto da USAf ..aquilo nao é faca para atividades mateiras !!

        • MARCIO MONTANHA
          2 de julho de 2017 at 04:00

          O cara que nao sai do sitio…
          Tem o apelido de um TUBERCULO.RS

  10. Denis
    25 de julho de 2016 at 16:11

    Estava pensando seriamente em pegar a BK 2, mas quando descobri que pesa quase meio quilo desisti. Acabei optando pela Drop Forget Hunter da Cold Steel e não me arrependi.

  11. Vlamir Bueno
    18 de agosto de 2016 at 19:32

    Em uma palavra: TRAMBOLHO.

  12. Fabio Paraty
    26 de novembro de 2016 at 00:57

    Boa noite,vou deixar meus u$0.20. Nunca utilizei essa kabar mais com relação ao peso vejo vantagem em cortar lenha. Machados pequenos tem entorno de 400g. Hoje estou usando uma lâmina de 13cm e 270g e é boa pra cortar madeira para lenha e abrigo. E eu acho que se for realmente uma situação de sobrevivencia esse peso da bk2 pode ser muito útil.

  13. Carlos Diego Gondim Fontenele do Nascimento
    28 de janeiro de 2018 at 02:54

    BRUTA !!!
    É quase uma Bowie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing