O zoólogo canadense Dave Salmoni ficou famoso quando resolveu caminhar próximo à leões selvagens na África armado apenas com um cajado. Desta vez, ele viaja por algumas ilhas mostrando os animais selvagens.
Até aí nada de novo, muitos programas na TV a cabo documentam a vida de animais selvagens, mas o desafio do show da Discovery Channel é colocar Dave próximo destes animais. Dave, que já foi treinador de grandes felinos, já foi atacado por um leão e outra vez por um casal de tigres. E o programa busca justamente colocar o intrépido protagonista em contato com animais perigosos como ursos, tubarões, etc.
No episódio que assisti, Dave constantemente mostra sua equipe de produção: direção, câmeras, especialistas de apoio, etc. E este foi o aspecto mais interessante do meu ponto de vista. Quando ele está prestes a mergulhar com tubarões martelo, ele aparece pegando dicas com o cinegrafista submarino. Só assisti a um único episódio, e fiquei sem saber se o programa inteiro é neste formato, ou se acabei assistindo um episódio que servia apenas para divulgar a série.
Não é um programa que me chame a atenção no aspecto científico, mas é um bom entretenimento, nada mais que isso.
Leia também:
A primeira vez que eu assisti um programa com o zoólogo Dave Salmoni, ele estava levantando uma teoria do porque os tubarões estava indo para determinado local. Não é que ele teve a coragem e a paciência de ao anoitecer, mergulhar e ficar esperando, no fundo do mar? Ao escurecer chegou um bando de centenas de tubarões para comer os peixes do coral. Ele provou que a sua teoria estava certa e a sua espera foi recompensada. Aquilo me impressionou. Virei fan de seus programas.
Pois é Ernesto,
Nem todos tem coragem de fazer o que ele faz. Mesmo assim, vejo os programas dele com muita cautela e apenas como forma de entretenimento. No mesmo episódio que assisti, ele se gabou de ter sido o primeiro a filmar um certo comportamento de um macaco quebrando castanhas com pedras, mas este comportamento já havia sido mostrado algumas vezes antes dele.
Abraço
Gosto dos programas , são muitos bons.
Abraços, Dave,
Marcos
eu gostaria de participar de largados e pelados eu vejo todos os dias e fico muito contente como a pessoa aprende a sobreviver e dar mais valor a vida pois tem muitas pessoas que entra no programa e pença que é mole quando vai ver a sobrevivençia lá é bem rigoroza pois eu estou a dispozição de vcs se quiserem me colocar pode me colocar eu nunca fiz curço de sobrevivençi vou aprender , vou ficar grato se me colocar meu nome é Sérgio obg