Hatsan Torpedo 155

A Hatsan Torpedo 155 é uma carabina linda, muito bem acabada, coronha em madeira, sistema de pontaria com fibra ótica e gatilho ajustável. O cano não bascula, sendo armada por uma alavanca localizada em baixo do cano, o que pode conferir uma melhor precisão.

Apesar de ser uma arma com um ótimo acabamento, é muito pesada e o recuo é muito grande, mesmo com o sistema SAS que reduz o impacto e vibração no momento do disparo. Você irá cansar tanto para armar quanto para manter a arma em posição de disparo para tiro em pé.

Só recomendo para tiro apoiado, e apesar do cano ser fixo, o que teoricamente melhora sua precisão, uma carabina de pressão com recuo muito grande não combina com bons agrupamentos e também pode quebrar lunetas.

Se você gosta da marca, vale a pena conhecê-la de perto e tirar suas próprias conclusões.

Veja a ficha da arma fornecida do site do distribuidor:

  • Arma de ação por mola com cano fixo;
  • Sistema SAS (Shock Absorver System) que proporciona uma redução do impacto e vibração no momento do disparo;
  • Exclusivo gatilho “QUATTRO TRIGGER” que oferece 3 possibilidades de ajuste personalizados;– Sistema de engatilhamento através de alavanca  inferior;
  • Coronha tipo Montecarlo ambidestra;
  • Soleira de borracha para amortecimento de impacto;
  • Gatilho ajustável;
  • Miras TRUGLO com fibra óptica;
  • Alça de mira com ajustes laterais e de elevação;
  • Trilho e trava para luneta;
  • Trava de segurança automática e manual;
  • Acompanha três espaçadores para ajuste do comprimento da coronha;
  • Grátis bipé para tiro de precisão apoiado.
  • * Velocidade máxima pode variar conforme o chumbinho utilizado.

 

Leia outros artigos relacionados:

24 comentários para “Hatsan Torpedo 155

  1. João Henrique
    9 de junho de 2012 at 00:45

    Estou interessado nessa arma, porem pelo que disse ela é um pouco imprecisa, estava pensando na Gamo Socom Tactical, mas ela possui muitas partes plásticas. Agora a indecisão bateu! Quero gastar uns R$1500,00 ou pouco mais, preciso de indicações, quero atirar a longas distâncias, com boa potencia. Vale lembrar que as Hatsan 150 Torpedo estão vindo com um”stop scoope” que teoricamente absorvem o recuo fazendo com que não quebreas lunetas.. Teoricamente… Mas finalizando, preciso de dicas… Só falta isso pra eu compra uma boa carabina..

    Obrigado

  2. erasmo
    13 de junho de 2012 at 19:10

    Olá amigo, comprei esta carabina e mandei instalar um gr 70 quilos. Nossa, que máquina! Uma precisão incrível.

  3. Junior Santos
    3 de julho de 2012 at 18:08

    Caro, boa tarde, adquiri uma Hatsan 150 torpedo esta semana, ainda não pude estreia-la vou fazer no fds, gostaria de sua opinião sobre este equipamento, objetivo de uso para tiro esportivo…..
    Gosto do seu site, tem ótimas informações, parabéns.

  4. Rodrigo
    23 de julho de 2012 at 06:34

    Eu quero comprar uma carabina para atirar à longas distâncias e pretendo gastar no máximo R$1500, quero boa precisão e bom impacto.. nao me importo tanto com o peso ou o recuo dela. Preciso de dicas,
    Obrigado.

  5. rodrigo
    7 de setembro de 2012 at 21:33

    Que luneta devo usar na hatsan torpedo 155, que suporte o tranco e se tem como reforçar a luneeta

  6. Moya
    5 de novembro de 2012 at 19:11

    Bom dia

    Eu tenho uma hatsan 150 torpedo ( igualzinha a 155, mas com coronha de polimero), arma excelente em qualquer aspecto. Sinceramente quando comprei estava na duvida enter cbc nitro x 1000, cbc ntro six ou a hatsan, mas escolhi a hatsan justamente pelo seu peso maior (hatsan 150-4.3kg cbc nitro x ou six-3.8kg) e pelo fato de ser cano fixo e muito muiito muito muito bonita, e alem disso o desenho da cbc parece na minha opiniao uma arma de briquedo (questao de gosto) mas nao sei porque mas a cbc mexia com minha cabeça…comprei a torpedo e nao me arrenpendo, eu amo minha hatsan!! Ela e muito precisa e nao tem recuo tao forte assim, e nao é dificio de basculhar, pelo menos para mim, e a potencia é muito forte mesmo (confesso que esperava mais barulho, achei ela muito silenciosa, pois barulho da impressao de mais potencia, ficou devendo nesta parte). tenho tambem um .22 rossi dione tradicional e uma gamo pr-45, mesmo a hatsan sendo magnun, é muito mais precisa. Se dizem que a torpedo nao e precisa, entao nao sei o que é precisao porque ela realmente me surpreendeu nesta parte e se colocar gasram 70 kg fiqua 110%

    adorei o jeito de basculhar a carabina,muito bom e ainda digo que nao devemos criticar uma arma por ser muito forte e se o atirador nao consegue segue segurar um coisinho de mula, o problema é o atirador que nao consegue dominar a arma, pois antes ter uma arma e sobrar potencia do que tem uma com precisao( sem coise) e o tiro for um peidinho hahahahahaha….

    a carabina é pesada e dura no comeco mais agente nem liga devido ao entesiasmo e nem percebe a dor nas costas e no braco, logo e se costema e daqui a pouco nem parece que esta segurando um arma no ombro…recomendo a carabina e quem atirar VAI SE APAIXONAR NA HATSAN TORPEDO

    bons tiros

    Moya

    eu vejo muitos com

  7. José Marques
    13 de novembro de 2012 at 14:34

    É!! eu também estou decidindo comprar Uma Hatsan 150 TH 4.5. acho que não vou me arrepender. nada de nitro x 1000 ou 1300 dura demais para armar, alem de correr o risco de empenamento do cano;

  8. 19 de novembro de 2012 at 23:47

    Ola!
    primeiramente parabens pelo seu trabalho!
    a minha duvida é qual luneta e suporte colocar em minha hatsan ht 155?
    tenho lido mto por ela destruir lunetas e estou com medo em adquirir uma!
    desde grato pela atenção

  9. Adão Machado
    5 de fevereiro de 2013 at 00:32

    Tenho uma Hatsan 150 torpedo, é ótima e muito precisa, principalmente por que coloquei uma luneta BSA 3.5-10×50 em 80m fiquei satisfeito. Não quebra luneta só é um pouco pesada para atirar em pé mas com apoio é 100%.

  10. 19 de novembro de 2014 at 23:46

    comprei uma HATSAN HT 155 TORPEDO.posso dizer com muita segurança que quando peguei a criança da caixa eu disse:caraca que canhão.a mesma é muito, muito boa.muito forte e resistente.estava acostumado com cbc,rossi,gamo,mas não conhecia a hatsan .posso dizer sem comentário que é a ultima palavra em carabinas de mola e também a gâs ran.ela é uma carabina para tiros de longa distancia e apoiado.realmente ela é um pouco pesada,mas para qualidade e resistência não se pode esperar menos.coloquei um gas Ran de 75 kgs e a mesma ficou demais.faço agrupamentos a 75 metros ótimos.estou atirando com o chumbo gamo rocket e a mesma aceitou muito bem.com este chumbo eu ja fiz cada estrago a 70 mtrs.não troco minha hatsan por nenhuma marca nacional.e também não vendo.estou satisfeito e recomendo.coloque uma luneta boa que você verá quanta satisfação terá.

  11. Igor
    28 de fevereiro de 2015 at 03:19

    Boa noite colegas do tiro esportivo, gostaria de saber que luneta posso comprar para a hatsan 155 que não precise de CR e a luneta não quebre… alguns clubes de tiro que passei o pessoal disse que independente da luneta que eu colocar na hatsan a maquina irá quebra-la.

    conto com a experiencia de vocês na questão luneta

    Igor

  12. Diego
    17 de abril de 2015 at 10:24

    Tenho uma hatsan 125 sniper com gas ram de 75 kg rossi a arma é muito forte, é muito boa mesmo, forte e precisa ,se consegue bons agrupamentos a distancias superiores a 40 mts com facilidade, o inconveniente sem duvida é o peso da carabina (mais de 4 kg) e o tranco que é forte, as lunetas tem que ser boas e com suportes firmes, mas não me arrependo da compra, pelo contrario só trocaria por uma pcp, quem tiver disposto a pagar um pouco mais por essas carabinas e por uma boa luneta eu recomendo,pode ir sem medo.

  13. sandro luiz souza
    2 de maio de 2015 at 17:11

    ola amigos estou louco para comprar uma hatsan torpedo oque vcs me dizem

    • Henrique
      11 de maio de 2017 at 17:01

      Se não for sua primeira airgun e se você não for muito “fraquinho” para armar a “cavalona”, será um ótimo negócio.

  14. elizeu junior
    5 de maio de 2015 at 00:16

    Com gas ram 75kg, a hatsan 155 fica mais potente ou perde potencia?

    • Henrique
      11 de maio de 2017 at 16:59

      Posso parecer maluco, mas prefiro com a mola original…

  15. Henrique
    15 de agosto de 2016 at 19:30

    Tenho uma Hatsan 150 – Torpedo cal. 5,5mm (a mesma arma -155 – com coronha de polímero) Não entendo as críticas a essa maravilhosa arma de pressão:

    Não tem precisão – Tem sim! só não é uma arma para sequências de tiros em pé sem apoio, devido ao seu peso e potência, tanto que vem de fábrica com um bipé (faz parte dela) justamente indicando ser uma arma para tiro apoiado. Quem quiser exclusivamente precisão, existem armas mais apropriadas à este fim que lhe permitem acertar o olho de um coelho a 10 metros de distância, se ele estiver parado e você muito bem treinado com a arma. Esta Hatsan talvez não permita tanta precisão, mas para quem, nas mesmas condições, quer acertar na cabeça do animalzinho abrindo um rombo maior que um furinho no olho, escolha a Hatsan…

    Quebra lunetas – Toda arma requer revisão periódica na regulagem destes recursos óticos, com ela não é diferente, sendo que também vem de fábrica (faz parte dela) com um ótimo retém de lunetas que se “usado corretamente” irá prolongar em muito o tempo para esses ajustes. Lembrando que uns 60% dos “atiradores” não sabem acoplar corretamente uma luneta em um trilho com retém, sério…

    É dura de armar – Quem aconselha uma moto de trilha acima de 300 cc para uma pessoa de 1,60m de altura pesando menos de 50 Kg para uma corrida em terreno acidentado? Simplesmente não dá… Mesma coisa com as carabinas magnum, quem for meio “fraquinho” não compre uma Hatsan magnum, vai reclamar depois…

    Além desta tenho mais duas, uma 125 (4,5mm) e outra 135 (5,5mm), todas sem GR com mola original que conservam a mesma potência – não tenho cronógrafo mas comparo o poder de penetração em obstáculos repetidos. São minhas favoritas, muito melhores que a concorrente nacional que perde potência, solta parafusos, não tem o mesmo recurso de preservação para lunetas, apesar de vir com GR de fábrica, além disso de tão futurista parece de brinquedo, também tenho uma…rrrrsss

  16. Reinaldo
    12 de novembro de 2016 at 23:58

    Boa noite , gostaria de saber a diferença entre uma hatsan HT 125 com gas 75 kg e uma 150 de 75 kg. os disparos alcaçam a mesma distância?

    • Henrique
      11 de maio de 2017 at 16:57

      É a mesma arma, só muda a coronha e sistema de basculamento.

  17. Edemar rohrig
    31 de janeiro de 2017 at 00:00

    Tô afim de comprar uma carabina de pressão nova fiquei bem interessado na torpedo 155 dá hatsam já tive uma dá rossi4.5 mas gosto de potência e pressisao .Queria que me tirassem aduvida arespeito dá 155 gás ram 75k e qual luneta colocar não importa o peso.

  18. Sniper kilzone
    3 de abril de 2017 at 23:34

    Canhão e pra homem hatsan foi feito pra macho

  19. duvida
    17 de junho de 2017 at 13:41

    ola galera. preciso da ajuda de vcs quero comprar uma carabina 5.5 qual a melhor opção, hatsan 125 sniper ou HT 155 ambas com gas ram 75kg???

  20. Sergio
    8 de julho de 2017 at 00:44

    Amigo onde você comprou, pois não acho em nenhuma loja?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing