Hatsan HT 95 SAS – 5,5mm

Mais uma arma muito bonita da Hatsan, calibre 5.5mm, com coronha em madeira. Particularmente, acho as armas com coronha em madeira muito mais bonitas que as de plástico.

Esta arma segue o padrão da marca, com sistema de amortecimento SAS e gatilho regulável, aparelho de pontaria com ajustes manuais e fibra ótica. O  modelo também conta com muzzle brake, tornando o conjunto final mais robusto. Com um peso de 3.500g, é 400g mais pesada que o modelo HT 80, oferecendo uma velocidade do projétil de aproximadamente 245m/s, dependendo do peso do chumbinho utilizado.

Apesar do sistema de amortecimento, estas armas ainda são famosas por quebrar lunetas e a soleira. Talvez as quebras da soleira tenham sido resolvidas com o sistema de amortecimento SAS, ainda assim fica difícil garantir que as lunetas fiquem intactas. Se você gosta da marca, é uma opção a se pensar, juntamente com a HT 80.

Características da arma segundo o distribuidor no Brasil:

  • Arma de ação por mola;
  • Sistema SAS (Shock Absorver System) que proporciona uma redução do impacto e vibração no momento do disparo;
  • Exclusivo gatilho “QUATTRO TRIGGER” que oferece 3 possibilidades de ajuste personalizados;
  • Coronha de madeira em genuína nogueira turca;
  • Ambidestra;
  • Soleira de borracha para amortecimento de impacto;
  • Gatilho ajustável;
  • Gatilho de metal dourado;
  • Miras TRUGLO com fibra óptica;
  • Alça de mira com ajustes laterais e de elevação;
  • Trava de segurança manual e automática;
  • Trilho e trava para luneta.

Leia outros artigos relacionados:


 

 

 

52 comentários para “Hatsan HT 95 SAS – 5,5mm

  1. Ronaldo
    16 de fevereiro de 2012 at 23:56

    Olá, gostei dos seus videos. Eu estou pensando em comprar a ht95 e colocar gás ram, vc me indicaria alguma arma melhor para a faixa de preço desta arma?

    Obrigado pela atenção.
    Ronaldo

    • gasparello
      17 de fevereiro de 2012 at 09:40

      Nessa faixa de preço não conheço boas opções. Talvez o Alexandre, que conhece bem as Hatsans passe por aqui e possa tirar essa sua dúvida.

  2. 17 de fevereiro de 2012 at 14:26

    Bom dia a todos e muito obrigado pela confiança Gasparello!!!!

    Não sou nenhum “expert”, mas vou escrever um pouco aqui baseado na minha pequena experiência executando alguns disparos com as carabinas que serão citadas…

    A HT95 acho uma excelente carabia p o que se propõe… é que tenho uma preferência pelo calibre 4,5mm e por isso comprei uma HT80, mas caso optasse pelo 5,5mm certamente na época teria adquirido a HT95 pelo ótimo CxB (custo x benefício)…

    Possui um ótimo gatilho QT que pode ser regulado p ficar extremamente sensível (disparar ao toque) ou bem pesado… o ideal é um meio termo, pois se deixar muito leve a trava de segurança pode deixar de funcionar e até mesmo pode disparar simplesmente fechando o cano. O gatilho é meio chato de regular, então alguns lojistas não se preocupam em fazê-lo, o que pode causar uma falsa sensação de gatilho pesado ou com jogo/folga (já vi alguns relatos)… as HT’s são meio sensíveis à pegada, então encontrar o ponto de apoio ideal para o tiro seria um passo fundamental…

    P ter uma idéia da regulagem dá p usar como base esse vídeo abaixo… porém tenha consciência que ele regulou com a carabina desmontada e, se vc fizer isso, corre o risco de perder a garantia…

    http://www.youtube.com/watch?v=i-XQw8rLWxE

    A precisão e potência da HT95 são muito boas… uma carabina que pode ser comparada a ela é a SAG 1000 que tem um gatilho bom tb (achei parecido com o da Storm, não sei se é o mesmo), mas não sei se permite a regulagem que a HT permite… a potência das duas gira em torno dos 23joules e a velocidade daclarada pelo fabricante em torno dos 240m/s…

    Não esqueça que a grande maioria das carabinas tem sua velocidade superestimada pelos fabricantes na tentativa de ludibriar o consumidor atrelando potência ao produto (potência não significa precisão) e utilizam chumbos muito leves p essas medições… com certeza a velocidade inicial será menor com os chumbos que normalmente utilizamos… p se ter uma idéia, as carabinas olímpicas que são extremamente precisas normalmente são de baixa potência, com uma velocidade menor que 200m/s no 4,5mm…

    Temos a opção da BAM 22 (ou simplesmente B-22)… essa já parece ser um pouco mais potente com uma precisão equivalente… as carabinas HT95 e SAG aceitam GR de 60kg mantendo precisão e potência… se naõ me engano a B-22 aceita GR de 70kg… na B-22 já aconselharia colocar tb o gatilho FL ou equivalente que vc encontra por 60,00 (aproximadamente).

    Nessa briga vc pode colocar tb a Beeman Dual Caliber, que vc já terá uma luneta 30/30 e os dois calibres… o sistema de prender o cano me pareceu bastante confiável… ela tb tem um gatilho gostoso (acho que é semelhante ao gatilho SAG e Norica Storm)… não sei se ela aceita GR… no caso de optar pela Beeman, aconselho pegar a que tb tem mira óptica e atirar bastante p depois instalar a luneta, então verá que ficará muito mais fácil as regulagens… rs… minha luneta quebrou, mas instalei somente depois de quase 5 mil tiros e, mesmo assim, sempre tirava p praticar mira aberta em tampinha pet a uns 25-30m…

    Considero todas essas opções válidas com ótimo CxB… o ideal seria vc analisar os preços e ir até uma loja e manusear cada uma, pois a ergonomia pode se adaptar de modo diferente a cada pessoa… algumas são mais pesadas e outras mais leves, coronha e canos mais curtos ou compridos, etc… mas para iniciar são excelentes opções… apenas tenha em mente que por mais que vc tune sua arma dificilmente ela vai se equiparar a uma HW ou uma TX… mas o que considero mais importante é a diversão que elas nos proporcionam, tomando os devidos cuidados com a segurança, é claro…

    Ah… a precisão sempre estará relacionada com atirador x equipamento x munição… com relação a munição, cada carabina se adapta melhor a um modelo ou marca de chumbo a distâncias variadas… nesse caso vc pode procurar quem já tem a carabina e já fez esses testes ou se divertir fazendo vc mesmo…

    Com relação as HT quebrarem lunetas (retículo), tudo depende muito das lunetas utilizadas… as Nikko Stirling sempre foram sinônimo de robustez, porém de uns tempos p cá estão quebrando muito e nem mesmo as Gold Crow (que acho que eram recomendadas até 43 joules enquanto que as Mount Master até 27joules) não estão resistindo e há relatos de quebra com carabinas até mesmo menos potentes…

    Um segredo que aprendi com amigos de fórum para comprar lunetas, é pegar uma de qualidade e não uma genérica… pode parecer bobeira, mas tipo uma Shilba Safari Premium 6x44AO aguenta o tranco, já uma genérica que vc compra por Shilba 6×44 provavelmente vai dar problema… assim como uma Tasco Target&Varmint TG 10-40x50DS provavelmente aguentará enquanto que uma Tasco 10-14×50 provavelmente não aguentará… e assim por diante com todas as marcas… algumas que parecem aguentar muito bem são as Leapers, que tb geralmente são mais baratas..

    Abraço a todos!

    Alexandre

    • Fagner
      17 de fevereiro de 2016 at 20:33

      Olá senhores, adoro seu site. Entrei no mundo do tiro esportivo buscando informações nele. Atualmente posso uma carabina 4.5 Gamo Delta, excelente, precisa, mas no momento gostaria de uma carabina mais potente para pequenas caças.
      Ao ler sua matéria, gostei bastante das informações, mas fiquei na dúvida entre a Hatsan 95, SAG 1000 e a BAM 22. Qual destas vc recomendaria?
      Gostaria, se possível, comprar uma com gás ram, parece-me mais interessante, mas aceito as sugestões.

  3. gasparello
    17 de fevereiro de 2012 at 15:52

    Obrigado Alexandre!

  4. Ronaldo
    18 de fevereiro de 2012 at 01:08

    Obrigado Alexandre por compartilhar seu conhecimento. Eu tenho uma B12-6 cal. 4.5 daquelas importadas pela CBC, fiz algumas melhorias nesta arma como alívio do gatilho e lubrificação com graxa apropriada, a arma tem muito boa precisão até próximo aos 40 metros e está com uma luneta Gamo 4×32. Tenho também uma CBC GII cal. 5.5 com gás ram 60kg, a primeira luneta Nikko Gold Crow que coloquei nela quebrou o retículo como vc falou que tem acontecido, estava na garantia e eles trocaram, até agora está aguentando, mas esta arma possui um cano muito ruim e com imperfeições visíveis na alma, além de não ter um bom fechamento do cano entre outros defeitos, nenhuma customização que seja feita parece melhorar a precisão desta carabina mesmo a 10 metros de distância, por este motivo estou pensando em comprar uma outra arma de potência parecida mas que tenha uma boa precição neste mesmo calibre. Vou pesquisar sobre as carabinas que vc citou, talvez eu compre a ht95 e coloque um gás ram de menos potência, como 55 ou 50kg, o que vc acha? Ou então vou esperar mais um tempo e comprar a PCP HT44 da hatsan que pelo que pesquisei parece ser uma boa arma pelo preço que custa.

    Obrigado pessoal e um grande abraço!
    Ronaldo

    • gasparello
      18 de fevereiro de 2012 at 09:27

      Em primeiro lugar, se puder esperar para comprar algo melhor, espere. Se tiver que comprar uma carabina para mexer, tunar, espere para comprar uma que não precise de nada disso. É minha opinião pessoal. Senão, em pouco tempo você corre o risco de ter uma coleção de carabinas medianas. É melhor comprar algo bom e comprar uma vez só!

      Neste feriado posso demorar para aprovar comentários porque não terei computador disponível. Infelizmente não posso deixar liberado porque a quantidade de robôs que enviam mensagens automáticas é absurda!

      Obrigado por usar este espaço para tirar suas dúvidas. Isso pode ajudar outras pessoas a elucidarem questões parecidas!

  5. Joao Victor Kassar
    2 de março de 2012 at 01:18

    Olá amigão parabéns pelo site… Eu vejo mta gente falando que a ht95 é mais potente que a ht80… Mas na verdade elas tem a mesma mecânica… Pode entrar no site oficial da Hatsan e vai ver que a VO das duas são a mesma. Tenho uma ht125th e preciso comprar outra, estou em duvida da HT95 ou Sag Ar1000.

    • gasparello
      2 de março de 2012 at 10:53

      Apesar de andar vendo algumas fotos, eu nunca atire com uma Sag Ar1000. Parece ser uma carabina com bom acabamento, mas acho que não tem ajuste de gatilho como as Hatsans.

  6. 26 de abril de 2012 at 15:56

    gostaria de uma referência sobre a Weihrauch HW100 Air Rifle for sale ,, vc pode me ajuda?

    • gasparello
      26 de abril de 2012 at 16:04

      Não conheço esta carabina de perto, mas a Hw97 é um dos modelos mais famosos, sendo possível encontrar no Brasil para comprar.

  7. 27 de abril de 2012 at 13:11

    gostei muito desse blog esta de parabéns, estou tirando muitas duvidas. parabéns…

  8. alexandre
    6 de maio de 2012 at 22:56

    Ronaldo,

    A B12-6 ou CBC 6102 é uma carabina muito boa p a prática do papel 10m e, com alguns tunnings, pode ficar muito próxima a carabinas TOP… se pretende pegar uma carabina 5,5mm, a HT95 é muito boa e tem um acabamento bem superior a HT80 que é polímero… no início alguns viam a HT95 como sendo uma HT80 tunada, pois já vinha com o gatilho QT e a HT80 não, além do acabamento mais primoroso…

    Se realmente está interessado em outra springer, pode ir na SAG 1000 que está bem mais em conta que a HT95 e são equivalentes em potência e precisão… mas se tem intensão de comprar uma PCP, economize e já parta direto p ela, pois não esqueça que terá que comprar uma bomba manual ou uma estação de recarga que sairá aproximadamente uns mil reais…

    a AT 44 é uma carabina muito boa e a mais acessível… dá p fazer tunnings e ela se aproximar de armas TOP… pode pegar uma 44-10 ou uma monotiro, só aconselho a NÃO pegar uma pump, pois já vi relatos de problemas com esse tipo de carabina…

    atirar de PCP é muito gostoso, porém não esqueça que tem toda uma “tralha” agregada…rs… enquanto que uma springer é só ela e o chumbinho…

    Abraço!

  9. Danilo
    16 de maio de 2012 at 16:24

    Galera, para quem tem duvida entre HATSAN HT80 e HT95. Meu vizinho comprou uma HT80 4.5 Camuflada, é muito bonita tem ótima precisão, razoavelmente leve, porém a força dela deixa a desejar. Eu preferi comprar a HT 95 5.5, ela é muito mais potente (diferença grande mesmo), precisao parecida com a HT80, se diferencia um pouco pq as 400gr de diferença no peso vc sente no braço, então quando faz o disparo memso com o SAS o recuo pode dar diferença no tiro. Eu sempre atiro com as 2 e depois de 15 a 30 dias vc ja pega o jeito da HT95.

    • gasparello
      16 de maio de 2012 at 16:34

      Em minha opinião, a diferença de potência não é tão grande, talvez você esteja se referindo à diferença de calibre!

      Obrigado pela participação, é sempre muito importante contar com a opinião de quem possui a carabina!

  10. charles
    2 de julho de 2012 at 00:07

    valeu pelas dicas

  11. charles
    2 de julho de 2012 at 00:15

    estava na duvida da HT95 com as dicas esta semana vou compra uma depois comento o que achei

  12. Sérgio Augusto
    18 de julho de 2012 at 04:38

    Comprei recentemente depois de muita pesquisa a Hatsan 95 SAS.
    Formidável!! Precisão sensacional, força muito boa, muito bom acabamento, realmente valeu cada centavo gasto.(gastei R$ 990,00).
    Foi muito difícil acha-la, pois a Rossi que importa estas armas “pisou na bola” demorou muito para repor o estoque e a conclusão é que ninguém mais tem ela nas lojar, provavelmente no mês que vem ela chegue(agosto 2012).Mas quem estiver em dúvida, vale a pena esperar.

  13. carlos
    29 de agosto de 2012 at 00:51

    Olá pessoal, comprei hoje uma Hatsan 95 SAS e estou ansioso por recebê-la. Minha experiência com carabinas se limitava às rossi 4.5, entao acredito que sentirei uma bela diferença com esta. Aproveito pra tirar uma dúvida de leigo, qual as vantagens e diferenças em se utilizar a mola a gas ( gas ram ) numa carabina como a ht 95 por exemplo? Abraçao

    • José Luciano Gasparello Filho
      29 de agosto de 2012 at 01:27

      Parabéns pela carabina, você irá gostar! Não sou especialista no assunto gas-ram, mas na minha Gamo Hunter, a mola gas-ram eliminou a vibração sentida com uma mola convencional, porém, o movimento de recuo continua. Uma mola gas também é mais durável que uma mola convencional. Talvez outras pessoas possam elencar outras vantagens relevantes.

      Abraço

  14. alexandre
    29 de agosto de 2012 at 02:41

    Penso que a grande vantagem do GR seria:

    – a durabilidade (estimada em 400 mil tiros enquanto que uma mola normal seria perto dos 5 mil e para algumas carabinas TOP até uns 15 mil);
    – não precisar lubrificar;
    – a ausência da vibração da mola que pode interferir no tiro (segundo especialistas);
    – velocidade dos tiros mais parecidas devido a distribuição uniforme do deslocamento do pistão, já que o GR mantém a mesma força e velocidade durante todo o percurso enquanto que a mola quando descomprimida sai mais forte e enquanto termina seu curso vai perdendo essa força, sendo que com o tempo o tiro vai ficando mais fraco…

    não sou especialista nessa parte, mas acho que é mais ou menos isso aí…

    para a HT95 estavam recomendando o GR de 60kg que mantinha a mesma VO e precisão… tenha atenção, pois cada carabina tem o GR adequado, não adianta querer dar mais potência colocando um GR maior do que o suportado pois a carabina pode chegar a, além da precisão, perder tb potência e velocidade…

    Abraço!

    Alexandre

  15. 4 de setembro de 2012 at 02:30

    ola tudo bem ! estou em duvidas sobre a hatsan 95 e hatsan 135 ambas no calibre 5,5. quero potencia e prescisao, qual carabina é a melhor ? embora a diferença de preço das duas é de (200,00) reais mais ou menos. obrigado.

    • José Luciano Gasparello Filho
      4 de setembro de 2012 at 10:41

      Não gosto de influenciar em escolhas. Mas minha preferência pessoal, quase sempre, é por molas mais fracas, no caso, a HT 95. Lembro que é apenas uma opinião pessoal.

      Abraço

  16. Pedro DIas
    12 de outubro de 2012 at 13:53

    Pessoal eu tenho uma ht 80 SAS e uma luneta riflescope 4-10×40 e ja disparei mais de 500 tiros com ela e não tive nenhum problema em relação a luneta, acho que o pessoal não deve prender a luneta corretamente pra quebrar. Acho que foi resolvido mesmo o problema do impacto

  17. Jonas nunes cabral
    22 de outubro de 2012 at 13:49

    Boa tarde estou pra comprar minha primeira carabina “ja tenho uma xina essa nao conta hehe” estou na duvida entre Hatsan 80x e norica dragon ambas 5.5. Vou usar para tiror de 20 a 40mts “latinhas e afins” c/ uma luneta tasco 3-9x50AO.

  18. carlos santos
    12 de dezembro de 2012 at 00:05

    olá galera,estou triste com a minha escolha de carabina de pressão.
    optei por uma hatsan 95 sas com gás ram instalado e com garantia da importadora rossi, peguei ela na sexta feira passada e quando comecei atirar fiquei maravilhado é muito precisa e muito potente mesmo,quase sem recuo é difícil errar um tiro a 30 mts que foi o mais longe que pratiquei em alvos tipo latinhas etc..mas o fato é que dei uns 50 tiros e ela travou e não disparou mais, na segunda feira ,ontem fui até a loja que trocou pra mim no mesmo instante, mas hoje quando fui dar uns tiros cerca de mais uns 50 disparos a outra carabina também apresentou o mesmo defeito.
    eu acho que devido a força da arma ela deve estar afrouxando os parafusos internos e daí vem o problema, pois afrouxa os externos.
    amanhã estarei indo na loja mais uma vez para ver o que eu faço, se pego meu dinheiro de volta ou escolho outra carabina, mas as outras que me interessam são cerca de 500,00 reais mais caras,rsrsrs.
    galera obrigado pelo espaço,não vou divulgar o nome da loja, pois a loja não tem culpa eles só vendem e o atendimento é muito bom, eu sou de Curitiba/PR.

  19. neri
    13 de dezembro de 2012 at 23:20

    eu tive carabina 4.5 da urco que infelizmente já não se fabricam mais muito boa por sinal. e também cbc Montenegro 4.5 excelente. só que comprei uma cbc nitro x 1000 e não tem precisão nenhuma. reclamei dentro da garantia, mandaram para a fabrica, não fiseram absolutamente nada ela voltou do mesmo jeito cada tiro quando não 2 dedos para a esquerda dava para a direita ou para cima ou para baixo arma péssima eu não aconselho ninguém a comprar , talves a nitro 800 essa não conheço agora comprei uma hatsan ht 95 muito linda só que ainda não testei ,confesso que tenho ate medo de ter errado na escolha novamente tomara que não.abraços sou de SANTO CRISTO RS.

  20. aldrin
    18 de dezembro de 2012 at 18:01

    ola amigos boa tarde eu comprei uma hatsan 95 e apesar de varios relatos nao conseguir saber qual luneta devo comprar gostaria de compra uma que nao tivesse dor de cabeça que aquentasse mesmo o tranco para disparos ate 70m alguem poderia me ajudar ja q sobre esse assunto nao entendo quase nada !! grato desde já

  21. alexandre
    19 de dezembro de 2012 at 16:54

    Carlos,

    chegaram a ver a regulagem do gatilho? se fizer uma regulagem errada é capaz de não disparar mesmo…

    o problema dos parafusos afrouxando a minha tb apresentou, mas passamos trava química (médio) e não tive mais problemas com isso, e olha que atiro bastante com a HT80, porém a minha é 4,5mm…

    Aldrin,

    Luneta em carabina de mola sempre é uma caixa de surpresas, não dá p afirmar se vai aguentar ou não…

    minha HT detonou duas xing-ling e hj tenho nela uma Leapers 4-16×40 com mais de 5mil tiros.. não sei se é sorte, mas dizem que as Leapers aguentam bem o tranco… uso um mount único e atrás dele um batente de luneta (peça de metal atrás do mount que tem uma borracha na ponta e parece ajudar a segurar um pouco a vibração)… não adianta querer apertar muito os mouts, eles tem que estar firmes, porém sem excessos… se apertar muito corre o risco de amassar o tubo da luneta e danificá-la de maneira a não haver recuperação… aperte os parafusos em X…

    as lentes das Leapers não são tão nítidas quanto as lentes das Nikko, porém no quesito durabilidade parece que estão aguentando bem… só não sei se aguentariam carabinas magnum…

    Abraço!

  22. Geraldo henrique
    21 de dezembro de 2012 at 00:33

    Recebi hoje minha carabina ht 95, dei apenas uns 30 ou 40 tiros e ela travou, não dispara mais. Entrei em contato imediato com a loja que me vendeu, e pediu pra que eu encaminhace pra loja de garantia mais próxima. Que constrangimento, paguei um pouco mais pra ter um bom produto melhor e horas depois já quebrou.Tomara que seja simples, voltarei ao site pra dizer sobre a garantia.

    • José Luciano Gasparello Filho
      21 de dezembro de 2012 at 09:47

      Nos mantenha informados!

  23. Geraldo henrique
    21 de dezembro de 2012 at 00:36

    Obrigado pelo espaço. Abraço. Gasparello.

  24. charles
    8 de junho de 2013 at 19:05

    boa tarde comprei uma ht95 com GR 60k estou aguardando chegar, agora estou preocupado com estes travamentos que vem ocorrendo, espero que não aconteça. obrigado pelas dicas

  25. marcio manzi
    1 de julho de 2013 at 15:34

    Onde consigo uma HATSAN aqui em brasilia, obrigado.

  26. charles
    8 de julho de 2013 at 21:21

    boa noite. minha ht95 gr60k chegou já dei uns 300 disparos, estou muito feliz, e muito potente e precisa e show kkkk. gostaria de saber se alguém pode me ajudar qual luneta ficaria boa com ela? desde já agradeço

  27. José Aldo dos Santos
    6 de setembro de 2013 at 14:48

    Comprei minha HT 95 e após uns 30 disparos ela travou tbm! Ela arma e não atira… enviei para a assistência técnica autorizada da rossi, estou aguardando.

  28. Ronaldo
    14 de outubro de 2013 at 13:14

    Esse problema da HT 95 é um pino que fica no mecanismo do gatilho ele afasta um pouco e trava quando encosta na madeira na minha aconteceu isso com uns 30 disparos colei o pino e não deu mais problemas. É fácil de resolver é só tira a arma da coronha e alinha os pinos novamente não é necessário desmontar nada.
    Abraço Ronaldo.

  29. Daniel Paveglio
    7 de fevereiro de 2014 at 00:37

    O problema da trava trancar, é porque as pessoas apertam muito o parafuso atrás do gatilho, porque com o impacto ele sempre da uma folga. Na minha HT95 simplesmente coloquei um pedacinho de borracha entre o parafuso e a arruela, apertei, e nunca mais deu problema. HT95 precisão perfeita, estilo, robusta, bem completa. A questão do peso incomoda um pouco , não é fácil segurar ela o dia todo dentro do mato caminhando pra cima e pra baixo.

  30. Daniel Paveglio
    7 de fevereiro de 2014 at 00:41

    Alguém já atirou com a Gamo Whisper X? Estou de olho em uma, mas gostaria de ter uma outra opinião antes de comprar. Se alguém puder me ajudar.

  31. david
    7 de março de 2014 at 13:50

    Comprei uma norica dragon 5.5 com gasram de 60kg o q poderiam me dizer sobre essa arma e se foi uma boa compra aguardo ajuda de vcs visto q não tenho muito conhecimento em armas desse seguimento obrigado

  32. 16 de março de 2014 at 11:58

    amigo a norica dragon tem gatilho duro um dia ela e precisa outro ela atira 4 dedos um chumbo do outo carabina apoiada na mao a 10 metros a minha travou a alavanca que aciona o pistao nao trava mais e amesma gastou a alavanca estou infeliz nao tem peças para conserto isso porque e espanhola considerada top minha cbc 19 s e chinesa paguei 437 reais na dispropil coloquei um red dot rossi 1-30 nela porque a alça e massa de mira dela e um pouco grossa e minha vista esta um pouco cansada troquei um parafuso que fica atras do gatilho tira o original 3mm por 4mm e poe outro 3mm por 7mm fica muito bom ela e muito forte e excelente de agrupamento leve maçia para engatilhar vale a pena parabens aos chineses provavelmente e uma copia da gamo hanter 440 tem tambem a versao b 19-14 que tem coronha de madeira mas a carabina e a mesma sou exigente e estou satisfeito com a cbc b19s tem um video com o Barbosa na Balin armas fazendo apresentaçao da mesma

  33. 16 de março de 2014 at 12:09

    qual campo obrigatorio nao foi marcado

  34. 16 de março de 2014 at 12:11

    qual campo obrigatorio nao foi marcado?

  35. Fernando Merisio
    15 de abril de 2014 at 14:40

    Comprei a minha Hatsan ht95 devido as dicas que vi aqui, estou muito satisfeito com ela, tenho prós e contras com ela.

    Tem um acabamento perfeito, porem o verniz risca facilmente apenas com o toque da unha, então como tenho costume de apoiar a arma em janela, troncos, coloquei fita isolante na parte inferior e em todo o prolongamento do cano para não riscar, mesmo assim é inevitável.

    O recuo é muito forte, tanto que quebrou o parafuso que segura a sapata de apoio da luneta, a qual serve para que a luneta não corra no trilho. Coloquei um parafuso de inox, qual esta aguentando bem até agora, a luneta que uso é uma BSA 3-9×40, já dei mais de 500 tiros e está intacta, porém tenho que regular frequentemente a cada 20 a 50 tiros, coisa que resolvi facilmente com a compra de um colimador a laser!

    Tenho varios tipos de chumbo, os que ela mais gostou são em primeiro o JSB Exact Jumbo RS Diabolo, o Straton Jumbo Diabolo, Gamo pro hunter, Straton Jumbo monster, Gamo Expander, (o Argentino Stinger Pointed também é muito bom e custa 12 reais na argentina) se compara ao straton jumbo da JSB.

    E por finalmente, estou pensando em comprar o gasram para diminuir o tranco da arma, não que eu esteja descontente com a mola, mas sinto uma torção na arma durante a movimentação da mola no tiro, coisa que seria melhor de ver com uma camera lenta, claro que isso é bom para afinar o atirador pra quando pegar uma arma sem tranco, mas como gosto de precisão acabarei comprando o pistao a gas da rossi sms 260.

    Tenham uma boa diversao

  36. valmir
    11 de fevereiro de 2015 at 15:01

    Olá! Gostei do blog e aproveito para pedir aqui a opinião de quem tem ou ja teve a hatsan ht150 5.5mm coronha em polimero.
    desde ja agradeço a opinião de vocês.
    Sou de Nova Petropolis rs.

  37. robson
    12 de março de 2015 at 12:07

    bom dia
    comprei a minha HT 95 SAS porem usada ontem dei 10 tiros e do nada ela não engatilha mais. O que devo fazer? qual o problema?

  38. amauri valim
    16 de abril de 2015 at 04:19

    Hatsan 95 5.5 coronha madeira muito boa com chumbo pro Hunter
    excelente agrupamento precisão e penetração.

  39. lyonel
    24 de setembro de 2015 at 13:58

    bom dia estou querendo compra uma carabina mas estou em dúvida entre a Hatsan ht 95 5.5mm ou a SAG AR1000 calibre 5,5 mm com Gás Ram vocês podem me dar uma dica

  40. Wenderson
    1 de agosto de 2016 at 15:05

    Bom dia pessoal, estou tentando desmontar minha carabina para fazer reparo na coronha, mais nao consigo tirar o parafuso lateral da coronha! alguem conhece algum video que mostra como desmontar ou me fala aqui mesmo, fico no aguardo! Obrigado!!

  41. Felipe oraes
    18 de dezembro de 2016 at 18:51

    olá , yenho uma hatsan ht 80 5.5 e acoronha dela que é em polímero quebrou em alguns lugares , não gostaria de comprar outra igual por isso esta pensando em comprar a coronha da hatsan 95 que é de madeira e efetuar a troca , será que é possivel isso ? colocar a coronha original da hatsan 95 na hatsan ht 80? por favor me ajudem a tirar essa dúvida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing