Grupo decide se aventurar e fica três dias perdido no Pico Paraná

Notícia de 21 de junho de 2014.

O resgate das seis pessoas, que ficaram três dias perdidas na Serra do Mar, acabou no sábado na manhã de sábado (21), depois de uma madrugada de incursão na mata, feita por 11 bombeiros e voluntários. Moisés Rissardi Leite, 14 anos, não resistiu e morreu antes do socorro. Eles estavam perdidos no morro Siririca, no caminho para o morro Tucum, na região do Pico Paraná, em Campina Grande do Sul, desde quarta-feira(14) da semana passada.

Segundo os montanhistas, o morro é considerado um dos mais difíceis de acesso ao Pico do Paraná, por conta da mata ser mais fechada e o trajeto exigir até nove horas de caminhada. O caseiro de uma chácara da região, de 39 anos, a mulher dele, da mesma idade, além de uma garota de 12 anos, e um rapaz, de aproximadamente 19, foram levados ao Hospital Angelina Caron. O hospital não informou o estado de saúde das vítimas.

Resgate

O agente penitenciário e montanhista Didier Riva, 31 anos, que ficou perdido com o grupo, foi quem conseguiu chamar ajuda. De acordo com o relato do irmão dele, Derek Riva, Didier saiu de casa na quarta-feira para subir o morro. Entrou na serra pela Chácara do Bolinha. O caseiro e a família foram fazer o passeio junto e depois das chuvas que alteraram as trilhas, se perderam.

Fonte: http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/808855/?noticia=GRUPO+PERDIDO+NO+PICO+PARANA+E+RESGATADO+MAS+UM+MORRE

Leia também:

     

    2 comentários para “Grupo decide se aventurar e fica três dias perdido no Pico Paraná

    1. Denison
      4 de agosto de 2014 at 23:20

      Pelo video eles foram obrigados À fazer isso , por algum motivo o cara ameaçou a família inteira.

    2. DENISON BACHEGA
      5 de agosto de 2014 at 11:12

      PELO VIDEO ELES (A FAMILIA) NÃO QUISERAM SE AVENTURAR EM NADA. FORAM OBRIGADOS À FAZER A TRAVESSIA IDIOTA POR UM SUPOSTO MONTANHISTA AVENTUREIRO (IDIOTA E CRIMINOSO) , AO MENOS ESSA É A MENSAGEM DO VIDEO.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    WP-SpamFree by Pole Position Marketing