Gavião Carcará

Texto e fotos de Glauco Lima

Cerrado, um bioma cercado de belezas naturais, um surpreendente ser pulsante da natureza, onde guarda as mais variadas espécies de plantas e animais. Hoje venho ressaltar, um encontro fantástico que ocorreu no alto da serra da baleia, no sul de Minas Gerais. Estávamos em uma expedição que já durava dois dias em busca de uma espécie de macaco ao qual não encontramos, devido as condições meteorológicas. Já decepcionados com o fracasso da expedição, fomos surpreendidos com uma ave bastante popular, porém muito bela, o Gavião Carcará. Apesar de ser uma ave muito conhecida, ficamos surpresos com a proximidade que ela teve com o grupo, parecia não ter medo ou estar querendo algo de nós. Com isso foi possível admirar bem de perto as cores e traços desta ave espetacular. Clique nas imagens para ampliar.

 

 

Um pouco mais de Glauco Lima:

“Sou fotografo, amante da natureza, busco mostrar através de minhas lentes a importância do meio ambiente, cenários de tirar o fôlego, coisas que passam despercebidas aos olhos, isto faz com que as pessoas tomem conhecimento do quanto nosso mundo é belo e o quanto é importante sua proteção…

 

Sou formado como Técnico Ambiental, e isto me ajuda muito na fotografia, isto traz um equilíbrio em ambas as partes, moro entre montanhas no Sul de Minas Gerais, em Alpinópolis, conhecida também como Ventania.”

 

 

2 comentários para “Gavião Carcará

  1. Gilberto Pinheiro da Rocha
    12 de outubro de 2012 at 17:24

    Esse sujeito tem fama de carregar burrego no sertão! Costumo vê-los de perto e já visitei ninhos com filhotes. A cena mais legal que vi foi um carcará e um urubu disputando uma carniça (não reconheci a carcaça), foi hilário.

  2. Gasparello
    12 de outubro de 2012 at 18:36

    Já vi carregando cobra, mais de uma vez!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing