Final de semestre no curso de biologia

Atualizei pouco o site Tocandira nos últimos meses, mas o motivo foi nobre. Me dediquei um bocado durante o primeiro semestre do curso de biologia, e como tenho que levar junto meu trabalho e as atividades da minha casa, não sobrou tempo pra muita coisa diferente. Eu já não assistia muito à televisão aberta. Pouco assistia à TV a cabo também. Agora, então, é difícil até mesmo acompanhar o que se passa nos programas de sobrevivência, e nem tenho feito questão disso. Cá entre nós, é sempre uma repetição de técnicas com uma variação ou outra, e estreias de novos formatos que tentam dar mais ação para programas que deveriam focar na calma e no bom senso. Os programas de sobrevivência estão perdendo totalmente a ética, mostrando coisas que podem colocar as pessoas em risco. Até mesmo Les Straud, o Survivorman, deixou a sobrevivência de lado e foi atrás do pé-grande. Isso foi o cúmulo pra mim.

O que assisto vez ou outra para relaxar são algumas reprises dos Simpsons na Fox e South Park no Comedy Central. Agora, de férias universitárias, assisti a todos as temporadas de Game of Thrones. Quando as aulas voltarem, pretendo retomar o ritmo forte de estudos, seja de madrugada, seja nos finais de semana, aí a TV fica novamente em terceiro ou quarto planos.

Gostaria muito de continuar escrevendo com frequência, mas no tempo que tenho livre, tenho preferido estudar. As postagens continuarão, só que ainda num ritmo lento, tal qual aconteceu de fevereiro até agora. Os vídeos no YouTube também continuarão pelo menos até 2017, porque ainda tenho coisas prontas. Depois disso não sei se valerá a pena o esforço na produção. Fazer vídeos com uma qualidade mínima requer dedicação, e não tenho tido motivação para isso.

A biologia tem me trazido respostas para meus anseios pessoais, para o meu futuro e para imaginar como será o futuro da humanidade, se é que a humanidade terá futuro. Sem filosofar mais, segue o minha maior conquista de 2015, as notas do primeiro semestre!

3 comentários para “Final de semestre no curso de biologia

  1. Anderson Oliveira
    24 de junho de 2015 at 10:47

    Parabéns guerreiro continue assim!!!!

  2. Paulo Henrique Andreotto
    26 de junho de 2015 at 02:52

    Pois é Gasparello, além do interesse e da prática de técnicas mateiras, sobrevivência, bushcraft ou qq outra denominação q o pessoal goste de aplicar, tb sou prof. na rede pública e particular de SP, lecionando na área de humanas(História e Geo).
    Já acompanho o teu canal/trabalho há algum tempo, sei da tua decisão em voltar a cursar uma nova faculdade e todo o trabalho/responsabilidade/sacrifício q isto representa, mas vendo ali, tuas notas obtidas, não podia deixar passar a oportunidade de lhe felicitar por tão belo resultado e porque não dizer tb, por este exemplo de vida. Pois atitudes como a tua, são raras, e por isso louváveis, num país que despreza, ignora a Educação e acha q pode chegar a algum lugar sem nela investir com seriedade.
    Parabéns e siga em frente com teus planos, vc não vai se arrepender!!

    • José Luciano Gasparello Filho
      26 de junho de 2015 at 11:07

      Obrigado pelo incentivo Paulo Henrique!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing