Espiriteira Chinesa Alocs

Espiriteiras são legais, sobretudo, quando você não precisa fazer muitas refeições. Ganhei já tem um bom tempo uma da marca Alocs do meu amigo Ivan Scarola, mas só neste ano divulguei o vídeo, que por sinal, já filmei há muito tempo e não tinha ainda colocado no ar!

12 comentários para “Espiriteira Chinesa Alocs

  1. MARCELO PIRES
    18 de fevereiro de 2015 at 16:31

    GOSTEI DEMAIS DA ESPIRITEIRA, COMO GOSTO DE TUDO QUE VOCE APRESENTA.
    GOSTARIA DE SABER QUAL O NOME DA EMPRESA QUE PRODUZ ESTA ESPIRITEIRA PORQUE
    ESTOU INTERESSADO EM ADQUIRI-LA
    UM ABRAÇO CARO AMIGO

    • José Luciano Gasparello Filho
      18 de fevereiro de 2015 at 18:00

      É vendida em sites de produtos chineses. Como eu nunca comprei, não saberia indicar.

  2. 5 de abril de 2015 at 18:07

    Gasparello, eu testei a espiriteira da Alocs, e fiz medições com um paquímetro, cuja medições são parecidas com a original sueca da Trangia, e da cópia da alemã Esbit, testei em temperatura ambiente de 28ºC, com 500ml de água, e ela demorou 15 minutos para ferver, e creio que ela não atingiu ou não manteve a temperatura próximo de 100º C, pois não havia homogeneidade na fervura, não consegui medir a temperatura, pois eu não tinha um termômetro com escala acima de 100ºC. Fiz o mesmo teste com a espiriteira da Azteq, e ela iniciou a pressurização com um minuto após acender, e levou 4 minutos para levantar fervura, que se manteve gradual até o final, superando até o meu fogão a gaz com a mesma vasilha e a mesma quantidade de água.

    • José Luciano Gasparello Filho
      5 de abril de 2015 at 22:09

      Bem interessante o teste que você fez.

  3. jose luiz vercillo
    15 de maio de 2015 at 17:00

    beleza, depois desse teu vídeo eu comprei uma também , mas ainda não usei, mas creio que deverá se sair muito bem.

  4. douglas
    27 de julho de 2015 at 03:59

    como faz agora que o alcool é proibido a venda?

  5. Haroldo Meyer
    20 de setembro de 2015 at 23:33

    Em acampamentos, eu uso uma espiriteira igual a esta do Gasparelo. Nunca tive problemas. Como o álcool vendido em supermercado ( 46 ou 52 INPM) é muito fraco e o fogo “não decola”, eu passei a utilizar o álcool combustível comprado em posto de gasolina em vasilhame específico para isso.

  6. Fábio
    21 de janeiro de 2016 at 17:59

    Possuo uma espiriteira dessas da Alocs, bastante útil, costumo usar com alcóol de posto (etanol), mas me incomoda o cheiro que fica, acho ruim. Numa pescaria uma carga de alcóol não foi suficiente para fritar um peixe, tive que reabastecer.

    • José Luciano Gasparello Filho
      23 de janeiro de 2016 at 08:57

      Boa observação!

  7. Haroldo Meyer
    6 de fevereiro de 2016 at 22:06

    O Fábio tem toda a razão. Apesar do fabricante do produto anunciar “um tempo de utilização de 45 minutos” verifiquei que é de 30 minutos, mas nada que não possa ser reabastecida posteriormente: é só levar um pouquinho de combustível adicional. Agora como resultado final, na minha opinião, o produto é muito bom e vale a pena.

  8. Haroldo Meyer
    6 de fevereiro de 2016 at 22:18

    MARUJO CARDOSO: O desenvolvimento de testes devem sempre seguir as mesmas condições executadas pelo fabricante, tais como: pressão barométrica, temperatura ambiente, nível de umidade, tipo, características e qualidade do combustível utilizado e etc…… enfim, não se pode usar um combustível brasileiro em qualquer local e achar que o produto não corresponde as suas expectativas. Tem que desenvolver os testes nas mesmas condições do fabricante……..SENÃO COMO DIZIA O MEU AVÔ…..”ALHOS, VIRAM BUGALHOS”….

  9. Lauri Colognese
    2 de julho de 2016 at 16:43

    Boa tarde Gasparello !
    Você poderia fazer a gentileza de informar qual o diâmetro externo do fogareiro, refiro-me a parte que na maior parte do vídeo fica na tua mão esquerda, pretendo fazer um suporte para o fogareiro e ainda não recebi o meu.
    Muito obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing