Entrevista com Cody Lundin

Segue o vídeo com uma entrevista interessante com Cody Lundin, somente em inglês. É interessante por ele deixar claro sua grande experiência (décadas) com cursos de sobrevivência. Uma parte, talvez mais polêmica, é quando o entrevistador questiona Cody sobre o que ele acha dos programas de Bear Grylls, Survivorman, entre outros. Ele deixa claro que vê Grylls com um ator de aventura, não fala sobre outros.

Certamente Bear Grylls é bem mais capacitado do que este que vos escreve, mas não acho correto o modo como ele demonstra técnicas de sobrevivência, arriscando sua vida e sua integridade física durante boa parte dos episódios. Pessoas comuns (eu estou no meio destes) podem achar que este é o melhor modo para sobreviver. Eu acho que se arriscar é perigoso e suas chances de sobreviver diminuem com o modo aventureiro de Bear. Eu nunca ganho muita popularidade ao criticar o Bear Grylls, o cara é idolatrado por muitos, mas minha opinião é esta a um longo tempo!

Leia também:

38 comentários para “Entrevista com Cody Lundin

  1. Adriano
    28 de junho de 2013 at 04:03

    Cara eu sou fã dele gosto muito dele

    • Roni
      29 de outubro de 2015 at 00:42

      Não gosto dele acho muito soberbo e faz brincadeiras fora de hora a sobrevivência é coisa séria o dave apesar do que aconteceu era muito capacitado deveria voltar junto com o matt

      • Bryam
        18 de janeiro de 2017 at 03:43

        As piadas devem ser bem raras, mas a edição do programa faz questão de coloca-las porque, apesar de tudo, é um show de entretenimento.

  2. Rodrigo
    17 de dezembro de 2013 at 17:38

    Boa tarde Gasparello. Eu vejo muitos programas sobre sobrevivência e acho interessante como a Discovery os faz porquê ela mostra várias “maneiras” de se lidar em uma situação de sobrevivência, por exemplo, em Survivorman (pelo menos no os primeiros episódios) ele mostra como tentar sobreviver durante uma quantidade de dias ficando no mesmo lugar ou se deslocando muito pouco (uma forma “passiva” se é que pode usar esse termo), já com Bear Grylls, se mostra uma forma de sobrevivência “pró-ativa” (o que se exige muito mais conhecimentos por parte de quem se perdeu). Mas concordo com você quando diz que o Bear se arrisca muito. O que não podemos esquecer é que o Bear faz todo um trabalho de pesquisa de onde ele vai se “perder” e tem uma equipe de apoio caso algo dê errado, mas isso é anunciado no início dos episódios.

  3. 13 de março de 2014 at 02:46

    Essa figura parece ser alguém bem simples e gente fina !
    É um mestre na arte…

    abraços

  4. kk
    13 de setembro de 2014 at 20:07

    O Cody poderia voltar a contracenar com o Dave já que ele não deu certo com joe, e quanto ao Bear eu discordo dele ser um ator, o pessoal não entende que o estilo dele é de auto-resgate e isso as vezes exige SIM fazer loucuras, afinal “quem não arisca não petisca”, em todos os casos REAIS que ele estudou os sobreviventes tiveram SIM que fazer loucuras. Criticar é fácil, difícil é fazer melhor! E outra, o Cody não precisa estar queimando os outros pra ganhar prestigio, sabe isso é feio pra caramba!!!!

    • Roni
      29 de outubro de 2015 at 00:48

      Concordo o bear com certeza é o melhor instrutor de sobrevivência tem várias técnicas e é das forças especiais britânica ele é muito inteligente

  5. cleber
    10 de dezembro de 2014 at 14:52

    Sem dúvida alguma, dave e cody formam a melhor dupla de sobrevivência em citações de risco. O canal discovery perdeu muito com a saída dos dois. Eu mesmo deixei de acompanhar a série com a dupla nova.

  6. Jocelia Zonato
    11 de dezembro de 2014 at 18:50

    Concordo totalmente com voce Cleber. Nao tem mais graca assstir depois da saida de Dave e Cody

  7. Andre
    15 de janeiro de 2015 at 00:13

    Ó Desafio em dose dupla é a melhor série de técnicas de sobrevivência
    É uma pena saber que Dave É Cody Lundin não fazem mais parte desta série
    Espetacular.
    Cody é um gênio da sobrevivência primitiva parabéns Cody.
    Mais o Joe Tety é um play boyota que não é capacitado como Cody.
    Para o Joe Tety foi uma honra contacenar – se com Cody.
    Volta Davi e Cody para o desafio em dose dupla
    Fora Joe Tety

  8. Jose Antonio
    22 de janeiro de 2015 at 15:42

    Gosto muito da série e concordo com você Kleber, Dave e Cody são meus preferidos.

  9. 29 de janeiro de 2015 at 16:01

    Cody e o Dave foram a melhor dupla para o Dual Suvivor, o Joe é um babaca que só fazia era dar ordem, e tabem não respeitava as habilidade do Cody, essa serie perdeu o graça com a saida do Cody.

  10. Cláudio
    31 de janeiro de 2015 at 01:53

    Sem dúvida, os melhores são Cody e Dave, gostava muito de vê-los, eles precisam voltar.

  11. rafael capputti
    2 de fevereiro de 2015 at 06:40

    bom galera , concordo q o cody é fera e manja muito msm … joe apesar de ter habilidades , é msm um babaca
    mas, uma coisa vos digo , matt graham , o substituto do cody é mestre .. quem ñ conhece ele saiba q o cara é realmente um dos melhores , isso sem dúvida e outra ; cody ñ bate muito bem das idéias .

  12. 17 de março de 2015 at 18:53

    Realmente Dave e Cody formavam a melhor dupla para este tipo de série. Fico impressionado com a capacidade de Cody andar sempre descalço e fazer fogo com uma habilidade impressionante.

  13. Claudia
    27 de março de 2015 at 14:47

    Pra mim o melhor programa de sobrevivência e o desafio em dose dupla, mas perdeu a identidade com a saída de Dave e Cody. Não acompanho mais a série .
    Quem sabe façam Um programa novo com os dois. Daria muito certo. A audiência seria certa, porque eles têm um carisma garantido como espectador.

  14. NILO
    23 de abril de 2015 at 15:19

    CODY LUNDIN É O MELHOR, QUANDO ERA CODY E O DAVE, ERA MELHOR.

  15. geovani
    29 de maio de 2015 at 16:19

    já assisti todas as temporadas de desafio em dose dupla, e cheguei a conclusao de o programa nunca mais será o mesmo com a saída de cody.Não o vejo apenas como um sobrevivente, cody é um artista no que faz. mas enfim, espero ve-lo novamente na televisão mostrando sua ótimas técnicas e passando seus conhecimentos para as pessoas, assim como ele passou para mim ..

  16. leonardo
    1 de junho de 2015 at 23:53

    Coldy é insubstituível … mestre na arte do fogo herrhe

  17. Thierry
    15 de junho de 2015 at 20:28

    Eles pareciam ter uma amizade , apesar das divergências .
    O grande problema foi o substituto do Dave, porque o sucessor do Cody é também um cara legal.

  18. Daniel
    20 de junho de 2015 at 23:05

    Concordo com os colegas acima! Code e Dave foram os melhores.. e o Discovery poderia traze-los de volta!

  19. jose orlando silva
    3 de julho de 2015 at 16:22

    pessoal pra mim sempre sera o cody e dave .sao duas pessoas simples e sabem o que fazem e sao divertidos.
    quem sabe ainda no futuro retornam em algum seriado o cody e o dave.Eles merecem o respeito e a admiracao de todos….posso dizer que mesmo sabendo alguma coisa de sobrevivencia aprendi muitas coisas com essa dupla….voltem cody e dave.

  20. Estêvão
    9 de julho de 2015 at 16:53

    Cody é o melhor, gosto do Matt acho que seria interessante os dois trabalharem juntos, já o Joe é muito chato quer saber mais que os outros e quer fazer só do seu jeito.

    • borges
      20 de fevereiro de 2017 at 21:59

      concordo e digo mett daria certo com qualquer um da serie ,o cara si garante

    • borges
      20 de fevereiro de 2017 at 22:10

      todos são bons , para mim o melhor de todos é o mett, pela regra do programa mett e cody não podem fazer juntos porque o programa é um com tecnicas primitivas e outro com tecnicas militares mett e cody ambos usam tecnicas primitivas .

  21. Silva
    5 de agosto de 2015 at 08:15

    Ola pessoal não perco nem um episodio de desafio em dose dupla e discorde dos comentários todos os autores são bons mas o Joe teto arrasou demaissss.

  22. Genilson
    15 de setembro de 2015 at 01:03

    Sou militar do Corpo de Bombeiros, admiro todas técnicas de sobrevivência, também sou praticante, fã de cody, Dave,Matt e Ed sterford, porém, o programa Desafio em dose dupla ,pra mim acabou, com a entrada de Joe tetti. Nunca vi um cara mais arrogante, antipático,individualista e babaca.O Programa realmente acabou , antes eu não perdia um, agora não consigo mais assistir. Fora Joe Tetti.

  23. Halan Kiosh Miahira de Lima
    18 de setembro de 2015 at 17:40

    Realmente, uma temporada de Dual Survival com o Cody Lundin e o Matt Graham seria muito interessante, pois ambos são especialistas em métodos primitivos de sobrevivência, bem como possui uma característica mais humilde, coisa que o Joe Teti não tem nenhum pouco.

  24. Roberson
    29 de setembro de 2015 at 23:31

    Lamentavel a saida do Cody. Ele e un mestre na arte da sobrevivencia e do fogo. O Joe foi muitas vezes dependente dele. Espero ver ele en um Novo programa no Discovery. O Matt tambem como dito e um cara legal, más sendo Novo no programa parece que ficou submisso ao Joe.

    • Haralt Balmer
      9 de outubro de 2015 at 20:21

      Creio que o grande problema de Joe e Cody era o fato de que ambos tinham uma personalidade muito forte. E o Joe, por vezes, queria impor suas vontades de uma forma muito arrogante. Eu preferia Dave e Cody, mas acho o Matt muito bom também. Aliás, gostaria de ver Matt e Cody juntos. Seria o máximo!

    • gorol
      24 de novembro de 2015 at 17:18

      Tiraram o cody e depois tentaram fazer ele parecer um idiota (um eposodio especial).
      Se não estou enganado o joe queria sempre agir como rambo e o cody não queria e isso gerava atrito. No final uns dos produtores dava apoio as aventuras do joe, e decidiram tirar o cody para reduzir os conflitos.

      O cody voltar para o discovery seria como o rafinha bastos voltar para band (o rafinha voltou para band, não sei pq).

      A não ser que o cody ache (or perceba, se esse for o caso aqui) que errados é somente os produtores desse programa especifico e o que aconteceu não foi obra da discovery inteira.

  25. Milk
    28 de novembro de 2015 at 22:04

    Dave e Cody são os melhores, o programa não presta mais!

    Volta Dave e Cody

  26. Cecília
    5 de dezembro de 2015 at 14:07

    Concordo com alguns comentários acima. Poxa, depois que o Dave e o Cody saíram do programa, o programa ficou uma merda. O Dave era muito bom, e dizem que ele saiu por que colocou a produção em risco, quando (EU ACHO) mexeu em umas abelhas africanas, enfim isso não tem nada a vê, a profissão deles envolve risco e a produção está ciente disso, se alguma coisa acontece não é culpa nem do DAVE e nem do CODY. Quando o Joe entrou, eu não fui com a cara dele desde o início, ele é um cara muito arrogante e mesquinho, só sabe reclamar, e perde a cabeça por qualquer coisa, tudo bem que quando a gente lida com a sobrevivência, a gente fica meio ”doido”, mas não é para tanto. Já quando o Cody saiu, o programa ficou uma merda de vez, a Discovery perdeu muita audiência devido a isso, e para falar a verdade eu que ainda sou muito fã de DESAFIO EM DOSE DUPLA, não tenho mais vontade de assistir aos episódios do JOE E MATT, e além disso, eu só aprendi coisas de sobrevivência quando quem apresentava o programa era o DAVE E O CODY.
    EU NÃO TENHO NADA CONTRA O JOE E MATT, MAS SABE O DAVE E O CODY SÃO INSUBSTITUÍVEIS

  27. Joicy
    1 de março de 2016 at 23:37

    O melhor é o Matt, de todos!!! EU na verdade gosto de todos eles. Mas se eu ficasse perdida em algum lugar inóspito iria querer estar com o Matt. Além de muito habilidoso o cara é gente boa e ágil. Acho que a lentidão do Cody era o que mais irritava o Joe. Tá certo que o Joe é meio estressadinho, mas com a entrada do Matt ele mudou bastante. à cada dia ele parece admirar mais o Matt e com isso, confiando mais no Matt, ele parou de ser tão mandão e chato. Eles têm uma ótima química, assim como era com o Dave e Cody. Creio que Matt e Cody não dariam certo. O Cody é muito lento e sem noção. Eu ficaria tão irritada quanto o Joe se fosse pro meio do gelo com um cara de meia e shortinho!!! Agora o que eu queria ver mesmo era o Dave com o Matt. Acho que seria a melhor combinação!

  28. milena ribeiro moura
    23 de abril de 2016 at 18:35

    cody e dave, são os melhores em sobrevivencia, eu os amo de paixão. voltem logo.

  29. Vanderlino de Sousa Araújo
    4 de novembro de 2016 at 14:56

    Realmente Cody e Dave são os melhores gostaria que eles voutar a desafio em dose dupla são os melhores

  30. Claudio
    25 de março de 2017 at 16:44

    Volta Davi e Cory! Os melhores!

  31. claudia
    1 de junho de 2017 at 16:00

    O Cody deveria voltar a fazer programa de sobrevivencia. Parei de acompanhar o programa com a saida dele. Voltei a acompanhar porque gosto muito do Matt.
    Tem um pessoal legal agora, mas o cody e a verdadeira atracao do programa.
    Ele e o Davi ou ele e o matt seria audiencia certa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing