EMERSON CQC-7V sf PRESTIGE LINE

No primeiro dia de Maio de 2011, na invasão que levou a morte de Osama bin Laden em seu esconderijo localizado no Paquistão, o Navy Seal Mark Owen participava da missão portando um canivete Emerson CQC-7.

Os canivetes da Emerson são usados por militares de unidades de combate e salvamento, por policiais, forças especiais americanas e por astronautas em missões espaciais. O altíssimo nível de confiabilidade dessas ferramentas é devido a diversos fatores, entre eles a reputação que o próprio Emerson construiu durante sua carreira, a tradição da marca, a qualidade dos materiais empregados na produção, a eficácia e desempenho de seus produtos que foram testados em vários níveis e ao sistema de abertura e trava utilizados. Vale ressaltar que foi a primeira marca a utilizar o sistema Walker Liner Lock.

A Emerson Knives ainda colaborou com diversas marcas em desenho e projeto, entre elas estão a Gerber, Surefire, American Tomahawk Company e Pro-Tech.

O modelo CQC-7V Prestige Line é uma versão comemorativa com poucas unidades produzidas. A principal diferença em relação ao famoso CQC-7B é o desbaste em “V” convencional ou desbaste parcialmente reto como alguns preferem denominar, com lâmina em estilo Tanto.

É um canivete tático de tamanho grande, 8 polegadas de comprimento total aberto, muito robusto com trava em sistema Liner Lock em Titânio de categoria aeroespacial. As talas do cabo, em G10, são na cor Afghan Tan, uma variação de marrom mais clara que o Brown Earth da Spyderco, porém mais bonita em minha opinião e com uma garra muito forte pela presença de ranhuras bem esculpidas.

A lâmina do tipo semi-serrilhada é confeccionada em aço inoxidável 154 CM com acabamento Stonewashed (lavado a pedra) que confere um aspecto de brutalidade ao conjunto.

Possui sistema de abertura Wave-Shaped Opening Feature, padrão de suas lâminas, que permite a abertura mais rápida que um canivete automático quando sacado do bolso. Esta característica é vantajosa para uso em defesa pessoal e muito prática para quem faz seu uso em EDC.

Ivan Scarola é aventureiro, mateiro, colecionador de facas e canivetes táticos e também participa do Canal Acampamento Selvagem Brasil no Youtube.

 

 

9 comentários para “EMERSON CQC-7V sf PRESTIGE LINE

  1. Eduardo Manzano
    22 de julho de 2013 at 18:40

    Emerson já está na minha lista de desejos! Bom texto.

  2. Fabio
    24 de julho de 2013 at 00:17

    Nenhum nome dos militares que participaram da morte do Osama B.L é conhececido, NENHUM. por motivos de segurança, estranho o texto citar um nome.

  3. Ivan Scarola
    24 de julho de 2013 at 10:13

    Olá Fábio, você pode encontrar bastante informação sobre o assunto. Na revista Veja saiu uma matéria sobre Matt Bissonnett o Navy Seal que lançou o livro “Não há dia fácil”, com o codinome de Mark Owen, existe entrevista dele na BBC que você pode assistir pela internet e também pode ver essa informação no próprio site da Emerson Knives. Tem muita notícia de fonte respeitada por aí, dá uma pesquisada. Grande abraço!

  4. Guto
    29 de julho de 2013 at 22:25

    Muito bacana o canivete, Ivan. Parabéns pelo texto também. Abs.

  5. 31 de julho de 2013 at 01:21

    Esse inspira confiabilidade. Olá Ivan sei que você só coleciona exemplares de alto nível, mas o que você acha dos canivetes da nautika da pra falar alguma coisa de algum modelo em especial.

  6. EDUARDO
    1 de agosto de 2013 at 15:42

    exelente canivete!! e otima materia! parabens,

  7. André
    30 de julho de 2014 at 22:17

    Olá Ivan, sou novato em questão de laminas e verifiquei em seu blog (que por sinal é muito bom!) e em um vídeo seu youtube que vc aprecia bastante facas e canivetes.

    1-Vc saberia me informar se o canivete Ganzo (g704) é bom para um uso dia a dia ou talvez para eventual acampamento?

    2- Vi em um video seu, que vc fala de uma faca que fiquei muito interessado – acho que da marca ratmandu!?!?!? vc saberia me informar onde posso obter esta faca?

    um grande abraço e continue com seu blog.

    att.
    André

  8. DENIZART NASCIMENTO DE OLIVEIRA
    7 de abril de 2015 at 04:00

    Caro Ivan,sei que é um profundo conhecedor de facas,canivetes entre tantas outros equipamentos,quero saber de voçê sobre as kukri da coldsteel modelos RAJAH lll,ll spartan,moro em Vila Velha-ES,gostaria de saber como posso comprar em um fornecedor autorizado da marca,pois não estou encontrando,quero saber quais as vantagens dos canivetes com pontas em gume e os arrendondados,assim como as vantagens dos semi-serrilhados e dos de laminas lisas,a onde posso comprar estes canivetes da emerson CQC-7 no BRASIL,bem como os que citei acima da coldsteel,barabens pelas excelentes matérias que publica.

    Observaçao: Não fiz nenhuma pergunta sobre as Marcas acima,obrigado.

    Um abraço : Denizart

  9. Alexandre Mevdes
    22 de junho de 2016 at 22:37

    Ivam boa noite acabei de adquirir um Canivete Emerson cqc8 que vc fala dobre ele é boa qualidade como e

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing