Ed Stafford é o Cara

Em se tratando de homens da cidade sobrevivendo no mundo selvagem não consigo pensar em alguém da atualidade que consiga superar os feitos do Ed Stafford. Claro, existem muitos protagonistas da TV a cabo talentosos neste quesito, mas esse cara parece um fora de série. A exemplo do Survivorman, Ed Stafford só usa a equipe como meio de transporte até as locações, mas Les Straud sempre leva um ou mais equipamentos para auxiliá-lo, Stafford não leva nem roupas.

Na série O Sobrevivente, por vezes, Stafford faz avaliações equivocadas da situação que acaba por dificultar sua missão de sobrevivência, mas temos que dar um desconto, o cara não tem recursos, nem comida o suficiente para pensar com clareza. Duvido que alguém em sua situação tomasse sempre decisões perfeitas.

Assistindo a um programa em que ele explica as dificuldades que passou durante cada episódio, tive a oportunidade de ficar fã do cara. Para conseguir fazer o programa em terra desconhecida, antes ele aprende sobre técnicas e recursos com a população local, e não esconde isso, o que não o faz parecer um super sobrevivente que sabe de tudo. Mas o maior motivo de minha admiração não é o fato do cara chegar aos locais do programa sem recurso algum, mas é um comentário que fez revelando que não tem vontade de morar no meio da natureza, mas gosta de estar em casa, abrir a geladeira e fazer um lanche. O cara é ou não diferenciado?

Leia também:

 

10 comentários para “Ed Stafford é o Cara

  1. Paulo
    27 de janeiro de 2015 at 19:39

    Na minha opinião ele realmente é o cara!!!!

    • Jose Henrique
      29 de julho de 2015 at 02:32

      Com certeza Ed Stafford é sem sombra de dúvida o cara, não tem pra ninguém

  2. Rafael Marca Vaz
    27 de janeiro de 2015 at 20:00

    O cara é diferenciado mesmo… Neste ultimo final de semana eu e mais dois amigos fomos no meio da mata apenas com uma lanterna, uma faca e um kit sobrevivência e água…. ficamos um dia e uma noite, comemos uma rã em 3 kkkk quem dirá uma semana sem nem água e roupa e fogo…. só passando por isso para saber!!! tenso demais…

    abç

  3. Igor Vieira
    27 de janeiro de 2015 at 23:05

    Alguem conhece um site que da pra assistir os episodios da serie online ou mesmo baixa-los ?

  4. 28 de janeiro de 2015 at 20:47

    Gasparello, realmente penso da mesma forma que ele, a melhor sensação e levantar do sofá e abrir a geladeira e comer algo, ja fiquei algumas vezes sem comer algo substancioso por mais de 24 horas, depois de 10 horas, com exercícios causticantes seu discernimento já cai muito, letargia e lentidão já começam a aparecer, coisas simples, como fazer um nó especifico, ja fica dificultoso ou simplesmente impossível de fazer, ja passei por isso e sei como é.
    Quando passo perrengue no meio do mato, a melhor sensação, é quando chego em casa e sento no sofá, tiro as botas, e colocar o pê no piso gelado.
    Realmente o Stafford, é muito bom, ele consegue administrar muito bem as situações, simplesmente pelo fato, que ele analisa tudo no inicio, antes de agir, esta é a diferença de um sobrevivente e um numero nas estatísticas, embora exista toda uma produção que analisa a área e riscos reais, ali envolvidos, os locais não são escolhido a esmo, so que nem sempre sai como planejado.
    Tenho uma frase que sempre falo.
    A diferença entre um sábio e um tolo.
    O sábio pensa dez vezes e age uma, o tolo age dez e pensa uma!
    Essa é a diferença entre a vida e a morte.

  5. Rodrigo Freitas
    28 de janeiro de 2015 at 21:14

    Ele se impõe desafios. Gosta de testar seus limites, sua resistência física e mental. Ele utiliza o programa para poder se testar em vários ambientes selvagens e na medida do possível, aprender e evoluir. Com seus erros e seus acertos. É um cara que eu admiro bastante, também.

  6. André Mazzochi
    29 de janeiro de 2015 at 02:04

    Com certeza, até que se prove o contrário, por todas as suas qualidades e por toda seriedade e fidelidade de seu programa, é o melhor personagem e programa de sobrevivência na tv da atualidade (e o será por muito tempo)!

    Ja assisti a vários episodios pela internet; ja nos canais fechados como Discovery e NetGeo sempre andam reprisando. Por acaso sabe informar onde ter acesso a todos episódios e séries?

    Abs e continue 2015 com seus videos e noticias espetaculares!!

    Obrigado!

  7. 29 de janeiro de 2015 at 18:02

    Muito relevante, é fácil pensar da melhor forma possível com todas as necessidades saciadas =)
    Parabéns pelo blog. =)

  8. Fabio
    1 de fevereiro de 2015 at 20:49

    No programa que mostrou a saga do mesmo para atravessar o amazônia a pé de oceano a oceano eu fiquei com un pé atras sobre ele porque na ocasião eles eram em 2 ou 3 aventureiros gringos não me recordo bem e mais os ajudantes… e o Sr Stafford claramente queria a glória só para ele pois fez jogo psicológico para os outros desistirem, sendo inclusive mau educado e não companheiro..no fim ficou só ele e um ajudante e a fama mundial..mas isso não tira o mérito da conquista e sua competência.

  9. Mark
    15 de setembro de 2015 at 17:24

    Outro que também ganha minha admiração e o Matt Graham. Tirando Ed Stafford e Matt Graham, claro que os outros tbém são bons no que fazem mais a maioria e teatro. Agora Matt Graham e Ed Stafford esses sim são os caras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing