Desafio em Dose Dupla

Desafio em Dose Dupla é outro programa de sobrevivência exibido pela Discovery Channel, seguindo o sucesso de Survivorman e À Prova de Tudo.

Neste programa, os especialistas em sobrevivência Dave Canterbury e Cody Lundin devem sobreviver juntos aos mais diversos desafios.

Dave é caçador e ex-militar e Cody é o esquisitão da dupla. Cody tem hábitos do Pato Donald, não usa calçados ou calças compridas nem no frio intenso (às vezes usa meias quando o frio aperta). Suas tranças também não nos permitem distinguir se ele tenta parecer-se com o gaulês Obelix ou com os povos indígenas norte-americanos.

Cody Lundin frequentemente machuca suas pernas, mesmo assim, geralmente continua descalço e sempre de calças curtas. Cody Lundin é ótimo para produzir fogo primitivo e Dave Canterbury provou em vários episódios ser um excelente caçador, já Cody prefere coletar seus alimentos como plantas e invertebrados.

Em um dos episódios, os dois encontravam-se em uma região alagada e conseguiram encontrar, pasmem, uma bateria, um pedaço de bombril e um rolo de papel higiênico, todos secos! Cada um, supostamente, encontrou parte do material e, oh! Em determinada parte do programa fazem fogo com o material encontrado. Por essas e outras que ainda prefiro Survivorman.

O programa não deixa de ser um ótimo divertimento e geralmente mostra técnicas interessantes de sobrevivência. A melhor parte do show é justamente a dificuldade dos sobreviventes entrarem em acordo sobre o melhor a se fazer nas mais diversas situações, conflitos que possivelmente podem ocorrer em situações reais, apesar de que, com o passar dos episódios, os dois costumam entrar em acordo com mais facilidade.

http://youtu.be/urWGqm2GcTo
Se você gostou deste artigo, veja também:

2 comentários para “Desafio em Dose Dupla

  1. 18 de junho de 2012 at 23:40

    Ainda não tenho experiência suficiente para opinar sobre os programas… Mas uma coisa eu sei… o cara que filma é o melhor de todos… Segue os caras e ainda se vira com uma mão só (a outra está segurando a camera, rsss!) O mais importante são as técnicas, fora isso…tá tudo no script!

  2. 5 de janeiro de 2015 at 14:44

    eu já assisti só 7 Episódios e os melhores foram com Coronel leite e Léo rocha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing