Estréia: Desafio em Dose Dupla – Brasil

Não vejo a hora de assistir ao primeiro episódio da versão brasileira do show de TV Desafio em Dose Dupla, da Discorey Channel. Segundo informações do site O Portal do Dia, o programa é estrelado por  por Edmilson Leite e  Leonardo Rocha. Edmilson é Coronel do Exército Brasileiro com ampla formação nas Forças Armadas, onde se tornou especialista em resgate, além de anos de atividade de sobrevivência na selva. Por outro lado, Leonardo passou parte da juventude na companhia de tribos indígenas brasileiras, com quem adquiriu técnicas primitivas de caça, pesca, construções de abrigos e ferramentas.

É uma ótima oportunidade para os mateiros brasileiros aprenderem técnicas interessantes para o solo nacional. Espero que o programa tenha uma boa qualidade.

A reportagem completa você confere aqui: http://www.portalodia.com/noticias/piaui/equipe-da-discovery-channel-grava-serie-desafio-em-dose-dupla-na-serra-da-capivara-146794.html

Confira resenhas de outros programas de sobrevivência na TV

4 comentários para “Estréia: Desafio em Dose Dupla – Brasil

  1. Luis Marcelo
    13 de agosto de 2012 at 17:16

    E eu não vejo a hora de alguem tomar alguma atitude, matar animais da fauna silvestre é crime. Ainda mais quando é para o mero entretenimento.

    Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida:

    Pena – detenção de seis meses a um ano, e multa.

    Vamos ver se alguem toma alguma atitude.

    • José Luciano Gasparello Filho
      13 de agosto de 2012 at 17:32

      Caro Luis Marcelo,

      O programa sequer teve sua estréia, mas imagino que seguirá a legislação brasileira. Quando um episódio da série norte-americana foi realizado na Pantanal, em solo nacional, os protagonistas não caçaram, apenas pescaram.

      Se a versão nacional mostrar técnicas de caça, aí sim você estará coberto de razão, até lá, não há motivos para desmerecer a Discovery Channel.

      Abraço

  2. Gasparello
    23 de agosto de 2012 at 15:24

    O programa mostrou cenas de caça já no primeiro episódio. Minha análise:

    http://blog.tocandira.com.br/sobrevivencia/desafio-em-dose-dupla-brasil-2/

  3. sidney
    25 de agosto de 2012 at 20:56

    ASSISTI E VI QUE NO FINAL DO PROGRAMA HOUVE A EXPLICAÇÃO E DISSE QUE TODOS OS ANIMAIS QUE ABATIDOS FORAM ORIUNDOS DE FAZENDAS DE CRIAÇÃO AUTORIZADAS PELO IBAMA !!! E O PROGRAMA TBM FOI AUTORIZADO PELO IBAMA … PARA MIM ESTA MUITO BOM !!! E ACHO SE ALGUEM QUISER SER ECOLÓGICO AO EXTREMO, QUE O FAÇA DIRETAMENTE JUNTO DOS FAZENDEIROS, CAÇADORES, MORADORES, NECESSITADOS, RIBEIRINHOS, MINERADORES E ATE MESMO O GOVERNO COM SUAS HIDRELÉTRICAS (NECESSRÁRIAS) E ETC… OU SEJA VAI “LÁ” E DIZ PARA ELES “NÃO CAÇAREM E NÃO MATAREM ANIMAIS” SEJA MAIS UM CHICO MENDES… ACHO LOUVÁVEL ALGUEM DEFENDER ANIMAIS … MAS A REALIDADE E OUTRA E NÃO SERÁ POR CAUSA DE UMA SERIE DE TV QUE NENHUM ANIMAL “ENTRARÁ” EM EXTINÇÃO …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing