Desafio em Dose Dupla Brasil – Aparados da Serra

Gostei tanto deste episódio quanto o primeiro, que se passou no Pantanal. Talvez porque sou natural da região sul e porque gosto muito das araucárias, que figuraram abundantemente durante o programa.

No início, a dupla não teve muita sorte ao dividir palitos de fósforos. Esta técnica funciona, mas com palitos úmidos não foi uma boa opção. Este programa também mostrou o perigo das enxurradas quando se acampa em regiões muito baixas e sujeitas a inundações repentinas.

Desta vez, encontraram muitas plantas comestíveis, inclusive brotos de bambu e muito pinhão. O pinhão é bem comum e muito apreciado no sul do Brasil, pode ser consumido cozido, assado (minha preferência) e, apesar de ser muito duro, pode ser comido até mesmo cru. Ver a dupla sapecando pinhões na fogueira de nós de pinho me deu muita saudade da época que assava pinhão no fogão a lenha, durante o inverno.

Apesar de algumas discordâncias, gostei das atividades sugeridas e colocadas em prática pelos dois sobreviventes.

Repare a dupla apreciando as majestosas araucárias!

 

 

3 comentários para “Desafio em Dose Dupla Brasil – Aparados da Serra

  1. Welinton Ferreira
    19 de setembro de 2012 at 00:55

    Tb gostei do episódio, principalmente do Leo explicando as caracteristicas do pinhão. Sou de Foz do Iguaçu no Paraná, no inverno o pinhão é um alimento muito consumido…

  2. Gilberto Pinheiro da Rocha
    19 de setembro de 2012 at 01:02

    Muito legal o ambiente das araucárias. A divisão do palito de fósforo pode ser mais viável em local mais seco como nossa caatinga, a umidade da araucária atrapalhou, mas é uma opção.

  3. Gleison Dal Ponte
    20 de setembro de 2012 at 22:52

    Melhor episodio de todos, com a melhor cena ambos observando a beleza das araucárias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing