Comparativo entre Barracas Azteq

Gosto bastante das barracas da marca Azteq, então resolvi falar sobre os três modelos que conheço. Pelo menos eram os três disponíveis até a data desta análise: Mini-pack (ou Minipack), Nepal e Katmandu.

Barraca Azteq Mini Pack

É o modelo que escolhi para comprar. Ainda na loja, com os dois modelos disponíveis para analisar, fiquei em dúvida entre a Mini-pack e a Nepal, que são modelos próximos em qualidade, porém a Mini-pack é aproximadamente 200g mais leve. Com somente uma vareta de duralumínio e com nylon de boa qualidade, é um equipamento muito fácil de montar. O grande problema se mostrou em relação ao calor devido às saias para neve. Recentemente acabei cortando estes apetrechos, mas cada pessoa resolve isso de uma maneira diferente. Se você acampa em locais bem frios e com muito vento, talvez seja interessante manter as saias para neve. A forma de “vela de barco” deste modelo também não o torna o mais adequado para grandes ventanias.

Barraca Azteq Nepal

Me arrependi um pouco ao ter comprado a Minipack ao invés da Nepal somente para carregar 200g a menos na mochila. Explico. Com o tempo, percebi que a Nepal tem uma área telada maior, o que pode deixar o interior menos abafado. E também possui mais pontos de fixação e um formato bem melhor para encarar ventanias. O grande problema também são as saias para neve, pouco úteis na maioria das situações enfrentadas no Brasil. Se você ficar em dúvida, opte pela Nepal.

Barraca Azteq Katmandu

Este é um modelo mais simples, porém, na época que chegou ao mercado nacional, os preços praticados eram comparados aos de suas irmãs de melhor qualidade: Mini Pack e Nepal. O sobreteto é muito bom, com uma boa área de avanço e com muitos pontos de fixação, mas o acabamento do mosquiteiro é similar ao de barracas mais baratas. As varetas, ao invés de duralumínio, são de fibra de vidro, e não são muito adequadas para encarar grandes ventanias. Hoje estou por fora dos preços praticados. É uma boa barraca, desde que o preço não seja superior à barraca Super Esquilo, da Trilhas e Rumos.

Você poderá conhecer melhor estes três modelos no vídeo abaixo!

Conheça as barracas separadamente:

 

 

 

1 comentário para “Comparativo entre Barracas Azteq

  1. Delano Machado Gonçalves
    20 de dezembro de 2014 at 19:36

    Gasparello,

    Gostaria de parabenizá-lo pela sinceridade quanto a avaliação da barraca Mini-Pack da AZTEQ.
    A sua avaliação pode ajudar pessoas indecisas escolher qual barraca devem comprar. Realmente a barraca Mini-pack é excelente, mas tem alguns pontos negativos. Em minha opinião um dos pontos negativos é que a Mini-Pack não é altoportante, ou seja, você não consegue montar a barraca sem fixar as estacas no solo. Caso precise mudar a barraca de local, terá que desmontá-la totalmente e depois montar novamente. Outro ponto negativo é que a ventilação interna não é muito boa. Para quem mora em regiões quentes, esta barraca não é muito indicada. As entradas de ar da barraca são muito pequenas, dificultando a ventilação interna e a saia de neve ajuda a piorar a situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing