Como Trocar a Camisa do Lampião a Gás

Lampiões de camping a gás podem ser equipamentos bem práticos devido ao fato de você conseguir utilizar, ora o fogareiro, ora o lampião. A ideia é que você possa aproveitar o mesmo cartucho de gás que utilizou para fazer suas refeições, desrosqueando o fogareiro e adaptando em seguida o lampião (claro, com cuidado para não se queimar). Mas estes modelos precisam ter a camisa, ou camisinha, trocadas de tempos em tempos. É interessante, também, levar uma camisa sobressalente para seu acampamento. As camisas de lampião você encontra facilmente em lojas de camping e de pesca. Não é difícil fazer a troca, acompanhe no vídeo abaixo:

Veja também:

3 comentários para “Como Trocar a Camisa do Lampião a Gás

  1. VALDA ARAUJO CARNEIRO
    14 de março de 2015 at 08:37

    vi esse vídeo e achei interessante pois esse lampião eu só usava camisinha com 02 amarras, e vi que vc esta usando com uma amarra só o que é bem mais barata…. gostei. Mais uma que aprendo.

  2. Geo
    20 de maio de 2015 at 01:40

    Vale lembrar que muitas marcas de camisas de lampião contém tório, que é radioativo. Portanto deve-se evitar respirar as particulas da camisa queimada. Também estou eu BSB e posssuo dois contadores Geiger. Se quiser, posso emprestar para você fazer o teste de quais são as marcas radioativas e quais não são. Abs…

  3. Haroldo Meyer
    6 de fevereiro de 2016 at 20:54

    Parabéns pelas explicações claras e objetivas.
    Muito bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing