Como remover cabeleira da carretilha

Um dos fantasmas que impedem as pessoas de iniciarem na pesca com carretilha e iscas artificiais é a famosa formação da cabeleira no carretel. Nem o arremesso é algo difícil, tampouco a remoção da cabeleira é um bicho-de-sete-cabeças! O segredo para evitar as cabeleiras consiste na correta regulam do peso da isca. Quando a isca fica muito livre, o carretel irá rodar mais rápido que a própria isca durante o arremesso, ocasionando as cabeleiras, que também podem ocorrer com alguns arremessos desajeitados. A forma de regular o peso da isca é o principal fator para evitar o problema. Não regular o peso da carretilha a cada troca de isca pode fazer com que cabeleiras de medusa seja praticamente impossíveis de remover, do contrário, com o peso mais ou menos regulado, as cabeleiras são raras e de fácil remoção. Libere o carretel de modo que a isca caia no chão. Certifique-se que a mesma desça de modo lento. Se cair no chão de forma repentina, a regulagem precisa ser revista. Segue um vídeo com alguns exemplos para remover cabeleiras.

Se gostar do vídeo, lembre-se que sua inscrição em meu canal no YouTube é muito importante para incentivar a produção de novos trabalhos! Inscreva-se aqui!

Leia também:

 

1 comentário para “Como remover cabeleira da carretilha

  1. Jales Junior
    27 de dezembro de 2013 at 23:52

    Sou iniciante na internet, tenho 34 anos, sou agrimensor, gosto muito de pescaria e técnicas de sobrevivencia e adorei este site,
    parabens, ótimo trabalho, e fiqum com DEUS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing