Como Fazer Tecido Carbonizado

Para que serve o tecido carbonizado?

Tecidos carbonizados são utilizados para facilitar o início de fogueiras quando você tem disponível apenas um faiscador, que pode ser uma barra de magnésio, de ferrocério, entre outros meios que podem ser até mesmo improvisados.

Não é o tipo de coisa que eu faço o tempo todo, prefiro me divertir de outros modos. Por outro lado, conhecer a técnica para fazer tecidos carbonizados é interessante em situações de sobrevivência ou emergência. Como você poderá conferir no vídeo, isto facilita o início de fogueiras, claro, caso você tenha formas de produzir faíscas, como citado no início da postagem.

Você pode usar vários meios para fazer isso. Vou demonstrar utilizando uma lata de molho pronto e pedaços de calças jeans. Algumas pessoas utilizam latinhas de tamanhos mínimos, mas não é necessário algo tão específico. Se você não tiver uma latinha, pode fazer até mesmo com o caneco do cantil de alumínio, caso você tenha um. Basta tampar o recipiente por algum tempo com o que você tiver à disposição, nem que seja uma pedra.

Muitas pessoas ensinam a fazer isso utilizando o fogão de casa. Acho perigoso usar o fogão, porque a tinta das latinhas industrializadas pegam fogo facilmente.

Acompanhe no vídeo:

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing