Como atirar com pistola de pressão

Resolvi fazer um vídeo mostrando como atirar com pistolas de pressão. Apesar de ser uma técnica recreativa básica, utilizando as duas mãos, mostro todos os fundamentos do tiro esportivo, passando antes por algumas regras de segurança. Para um bom disparo, observar todos os fundamentos é algo muito importante. Cada disparo é uma nova história, se algum fundamento for deixado de lado, você irá perceber que o tiro não foi tão bom antes mesmo de terminar de pressionar a tecla do gatilho.

Não usei óculos de proteção durante as filmagens e o motivo é bem simples. Mostrei a técnica sem alvejar qualquer alvo nas proximidades, ou seja, nada de ricochete. Mas saliente-se que os óculos de proteção são importantes quando o tiroteio é pra valer!

Tão logo postei o vídeo no YouTube, algumas pessoas apressaram-se em comentar sobre uma postura diferente. Como deixei bem claro no vídeo, é uma postura para tiro recreativo. Acredito que seja um tanto inútil, em se tratando de armas de pressão monotiro, adotar uma postura “agressiva” com joelhos e braços semi-flexionados, talvez com uma perna à frente, entre outros detalhes, motivo pelo qual preferi mostrar uma posição para atirar com o corpo bem relaxado, com o corpo reto e braços esticados, dando mais estabilidade à pistola.

Espero que você possa aprimorar seus disparos e, sobretudo, sua diversão!

Assista também:

9 comentários para “Como atirar com pistola de pressão

  1. 6 de fevereiro de 2014 at 10:10

    tenho interesse em comprar uma destas Beeman para treino de arma curta. Não sou muito bom com elas e atirar com revólver e pistola é bem caro, já que temos que alugar a arma no estande e comprar munição lá, graças a porcaria de *”estatuto do desarmamento do cidadão de bem que paga seus impostos e sustenta o sistema”*.

    A potência nominal dela (declarada) é bastante similar àquela Gamo de CO2 postada por você recentemente (410/420fps), o que deve gerar cerca de 3lb-ft de energia.

    vale para esta a regra de cuidado para esta arminha para evitar problemas com a polícia, já que ela parece muito com uma pistola de fogo (Walther P99).

    Abraço!

  2. José Luciano Gasparello Filho
    6 de fevereiro de 2014 at 14:38

    Estou gostando bastante da minha Beeman 2004. Nem tenho mais usado carabinas justamente pela facilidade e discrição na hora de carregar uma pistola de pressão, sempre dentro do estojo e com nota fiscal, para evitar transtornos.

  3. Luiz Antonio
    12 de fevereiro de 2014 at 15:20

    A Beeman P17/2004 é sim excelente: boa precisão, peso equilibrado, construção robusta, ergonômica, e com potencia muito satisfatória. Gostaria que exibissem um tópico falando sobre essa arma, pois tenho uma e gostaria de ver uma matéria sobre ela.

  4. Marcelo Heraclio
    27 de outubro de 2014 at 15:58

    Explique melhor o que é respiração meio pulmão. Obrigado

  5. ALEXANDRE GAETA
    20 de março de 2015 at 01:13

    São Paulo 19 de março de 2015

    Por favor , quando tiver uma competição de carabina ou pistola de chumbinho , me chama. Adorei seus vídeos , muito bom mesmo. Parabéns.

  6. erick vieira
    28 de agosto de 2015 at 17:19

    gostaria de saber como posso ajustar a mira da minha beeman coretamente ?

  7. Ana
    12 de março de 2016 at 20:00

    Comprei essa pistola Beeman P17 e não estou conseguindo confeccionar um alvo adequado para praticar. Moro em apto, então tentei pregar uma chapa de MDF na parede mas qdo atirei, o chumbo bateu e voltou. O MDF pareceu muito duro. Colei uma chapa de isopor no MDF para tentar fazer q o chumbinho ficasse alojado, mas ocorreu o mesmo problema. O chumbinho nem chegou a penetrar todo o isopor. Bateu tambem no isopor e voltou na minha barriga! O que eu posso fazer? Obrigada!

    • Francisco Paulo Cavalcante
      24 de abril de 2016 at 23:06

      oi Ana, pra vc mora em apartamento te aconselho que vc compre um aparabala, É .uma peca que vc coloca um alvo e o chumbinho fica acumulado dentro dele. É muito bom

    • Hugo Cássio
      15 de maio de 2016 at 19:31

      A melhor opção para disparos em locais fechados é a utilização de pequenas caixas de papelão (tênis por ex.)forrados no fundo com cortiça ou folha de isipor com mais de 1″.
      Na superfície cole ou prenda com tachinhas o alvo impresso (pesquise no Google modelos de alvos)
      Espero ter ajudado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing