Como atirar com carabina de pressão

Segue um vídeo aonde ensino como atirar com carabinas de pressão. Popularmente, as carabinas são chamadas de espingardas de pressão ou espingardinhas. Certa vez, ainda muito jovem, tive a oportunidade de acompanhar meu pai num curso de fogo central, aonde o instrutor deu uns pitacos, também, sobre tiro com carabina, o que melhorou muito meu desempenho. Repasso o que aprendi no vídeo abaixo, com uns detalhes a mais que absorvi ao longo dos anos.

A posição, em pé, que mostrarei no vídeo, não é difícil, mas também não é algo trivial. Para dominar a posição de tiro esportivo com carabina é necessário algum treino e observar todos os fundamentos do tiro a cada novo disparo. No vídeo, não mostro todos os detalhes possíveis porque julgo ser muito difícil ensinar tudo de uma única vez. Você pode melhorar sua técnica com aquilo que mostro e ir evoluindo aos poucos com auxílio de atiradores mais experientes que estejam dispostos a ajudar.

Assista também:

 

5 comentários para “Como atirar com carabina de pressão

  1. jefferson farpella
    20 de fevereiro de 2014 at 20:13

    ola boa tarde, gostei muito de suas dicas de tiro e gostaria que me ajudasse a escolher ou me dar alguma orientação, pois quero comprar uma carabina de pressão e gostaria de saber wqual me indica para iniciar um trabalho de tiro, pois gostaria de competir, com qual arma eu poderia começar, qual calibre e etc.., isso de acordo com um custo baixo no inicio se possivel. agradeço atençao e agurado.

  2. 25 de fevereiro de 2014 at 08:32

    Gostei das suas dicas de como atirar em pé, vou logo aplica-las. Comprei uma luneta que acredito ser igual a sua uma 3x9x40E com a cruz que acende vermelho e verde (só não entendi porque tantas voltas no modulador acima se na visão não muda nada). No entanto quebrei uma outra quando coloquei-a na nitro 1000. Comprei um suporte com amortecedor. Voce conhece, devo arriscar? E o Red Dot, vale apena comprar um? obrigado

  3. lucio paes
    15 de março de 2014 at 15:08

    Sempre bom aprender mais, vou melhorar com certeza.

  4. lucio paes
    15 de março de 2014 at 15:12

    Gasparelo, sou apaixonado por arco e flecha mas ainda não tenho condições de comprar um, e tenho medo de comprar pela internet, me made um aviso, de um local barato e de confiança, talves que esteje de promoção, pra que eu possa adquirir, abraço

  5. rogerio
    13 de setembro de 2014 at 13:54

    adorei seu vídeo aprendi muito com ele

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing