Mais uma trilha do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros para vocês conhecerem e programarem seus passeios! É uma caminhada longa, com mais de 10km ida-e-volta e de trajeto difícil (pelo menos para mim) com muitas pedras, subidas e descidas. Um ou dois bastões de caminhada serão muito úteis. Você tem duas atrações básicas: os Saltos e as Corredeiras, além de um mirante no meio do caminho. Nesta trilha não pude mostrar as Corredeiras porque o acesso estava vetado. É muito importante levar água suficiente, porque pelo menos na época seca você só encontrará o precioso líquido nos destinos finais, diferente da Trilha dos Cânions, aonde alguns pontos para coleta de água podem aparecer pelo caminho (e vão diminuindo à medida que a época seca vai se alongando). Levei dois litros para mim e mais dois litros para minha esposa, além de comida e água de côco. Proteja-se do sol com protetor solar, chapéu ou boné e talvez até mesmo uma camiseta com mangas compridas. Insolação é um risco sério nestes passeios no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Confira no vídeo!
Não sei se meu gosto é parecido com o seu, mas se tiver tempo ou disposição para só uma das trilhas do parque, fica minha sugestão para fazer a Trilha dos Cânios, aonde mais me diverti.
A la putcha!! Se você chegou a dar uma bufadinha eu iria tropeçar na minha língua!!
Belo vídeo Gasparello, você sempre fazendo coisas legais.
Mas antes que eu me esqueça: TEM UM CARECA ALI!!! =)
Abraço!
Claudio
A bufadinha não é nada, faltou mostrar eu usando a bombinha de asma!!!
Gasparelo, ótimo vídeo este é um legar que ainda me aventuro sair de Danta Cararina para conhecer.
Excelente trabalho do seu Blog está de parabéns.
Eduardo Macedo.
Apesar dos desafios, a natureza retribui. Muito o vídeo.
Caramba as duas trilhas são lindas parabéns pelos videos e uma pergunta caso algum visitante queira ele pode acampar ai no parque?