Cerrado: Espécies vegetais úteis

Estou aprendendo muito com o livro da Embrapa intitulado “Cerrado: Espécies vegetais úteis”. Por vezes as fotos não ajudam muito, mas a maioria das espécies possui desenhos das sementes, folhas ou frutos, facilitando o reconhecimento de alguma planta. Quando aprendo sobre alguma árvore com o pessoal que mora no Cerrado, sempre procuro confirmar as informações por este livro, e tenho encontrado quase tudo.

Código: 00064250
Nome: Cerrado: Espécies vegetais úteis
Produto: Livro
Ano Edição: 1998
ISBN: 85-8676-402-7
Descrição: Livro com 464 páginas no formato 16 x 22 cm, capa plastificada com orelhas impressa em papel cartão supremo 250g com 4/0 cores, miolo impresso papel AP 75g com 4/4 cores, acabamento brochura.
Resenha:
O livro traz uma relação de 110 espécies do bioma Cerrado com porte arbóreo, arbustivo e herbáceo, usados na região. São enfocados a família, o nome científico e popular, a fitofisionomia de ocorrência, a distribuição geográfica, a época de floração e frutificação, a descrição botânica, os usos mais comuns,aspectos ecológicos, sementes e formações de mudas. O livro tem fotos e desenhos que facilitam a identificação das espécies.

Segue o link da livraria da Embrapa para quem desejar adquirir um exemplar: http://vendasliv.sct.embrapa.br/liv4/consultaProduto.do?metodo=detalhar&codigoProduto=00064250

7 comentários para “Cerrado: Espécies vegetais úteis

  1. Geraldo Magela Campolina
    27 de outubro de 2014 at 22:59

    Pretendo adquirir o Livro Cerrado – Espécies vegetais Úteis

  2. Fábio Paim
    12 de julho de 2015 at 21:45

    No site consta como “não disponível”, há algum outro modo de adquirir?

    Abraços,

    Fábio Paim

    • José Luciano Gasparello Filho
      14 de julho de 2015 at 19:56

      Não conheço outro local que não a Embrapa para comprar este livro.

  3. Gabrielle Avelar Silva
    12 de janeiro de 2017 at 13:26

    Olá Gasparello!!! Sou Engenheira Florestal e estou fazendo mestrado, minha dissertação será com Pequi (Caryocar brasiliense) e estou correndo atrás desse livro, pois ele é uma referência muito importante pra espécie. Está esgotado na livraria da Embrapa e em outras livrarias que pesquisei. Gostaria de pedir-lhe um grande favor, sei que posso estar abusando muito de sua boa vontade. Se pudesse me mandar fotos das páginas que falam sobre a espécie, que creio que são poucas, ficaria extremamente grata. Desde já agradeço e peço desculpas pelo incômodo. Abraços.

    • José Luciano Gasparello Filho
      19 de janeiro de 2017 at 21:01

      Vou enviar para o seu email.

      • Diego Guimarães de Sousa
        21 de abril de 2017 at 02:14

        Boa noite, Gasparello! assim como a Gabrielle, também tenho procurado acessar esse livro e não tenho encontrado. Sou Eng. Agrônomo e estou elaborando uma dissertação de mestrado com o cajuzinho do cerrado, ou cajuí (Anacardium humile e Anacardium nanum). Caso possa me ajudar, gostaria que fizesse o mesmo procedimento que a Grabrielle pediu: mandar fotos das páginas que falam sobre a espécie. Ficarei muito grato, pois não deixa de ser um incômodo.
        Parabéns pelo blog! Abraço!!

      • Fernanda
        29 de janeiro de 2018 at 20:37

        Olá boa tarde!!
        Também estou desesperada atrás desse livro para produção do meu Trabalho de Conclusão de Curso poderia me ajudar? preciso das paginas que falam da amêndoa, se puder me enviar imagens agradeceria muito.

        Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing