Cerrado: Espécies vegetais úteis

Estou aprendendo muito com o livro da Embrapa intitulado “Cerrado: Espécies vegetais úteis”. Por vezes as fotos não ajudam muito, mas a maioria das espécies possui desenhos das sementes, folhas ou frutos, facilitando o reconhecimento de alguma planta. Quando aprendo sobre alguma árvore com o pessoal que mora no Cerrado, sempre procuro confirmar as informações por este livro, e tenho encontrado quase tudo.

Código: 00064250
Nome: Cerrado: Espécies vegetais úteis
Produto: Livro
Ano Edição: 1998
ISBN: 85-8676-402-7
Descrição: Livro com 464 páginas no formato 16 x 22 cm, capa plastificada com orelhas impressa em papel cartão supremo 250g com 4/0 cores, miolo impresso papel AP 75g com 4/4 cores, acabamento brochura.
Resenha:
O livro traz uma relação de 110 espécies do bioma Cerrado com porte arbóreo, arbustivo e herbáceo, usados na região. São enfocados a família, o nome científico e popular, a fitofisionomia de ocorrência, a distribuição geográfica, a época de floração e frutificação, a descrição botânica, os usos mais comuns,aspectos ecológicos, sementes e formações de mudas. O livro tem fotos e desenhos que facilitam a identificação das espécies.

Segue o link da livraria da Embrapa para quem desejar adquirir um exemplar: http://vendasliv.sct.embrapa.br/liv4/consultaProduto.do?metodo=detalhar&codigoProduto=00064250

6 comentários para “Cerrado: Espécies vegetais úteis

  1. Geraldo Magela Campolina
    27 de outubro de 2014 at 22:59

    Pretendo adquirir o Livro Cerrado – Espécies vegetais Úteis

  2. Fábio Paim
    12 de julho de 2015 at 21:45

    No site consta como “não disponível”, há algum outro modo de adquirir?

    Abraços,

    Fábio Paim

    • José Luciano Gasparello Filho
      14 de julho de 2015 at 19:56

      Não conheço outro local que não a Embrapa para comprar este livro.

  3. Gabrielle Avelar Silva
    12 de janeiro de 2017 at 13:26

    Olá Gasparello!!! Sou Engenheira Florestal e estou fazendo mestrado, minha dissertação será com Pequi (Caryocar brasiliense) e estou correndo atrás desse livro, pois ele é uma referência muito importante pra espécie. Está esgotado na livraria da Embrapa e em outras livrarias que pesquisei. Gostaria de pedir-lhe um grande favor, sei que posso estar abusando muito de sua boa vontade. Se pudesse me mandar fotos das páginas que falam sobre a espécie, que creio que são poucas, ficaria extremamente grata. Desde já agradeço e peço desculpas pelo incômodo. Abraços.

    • José Luciano Gasparello Filho
      19 de janeiro de 2017 at 21:01

      Vou enviar para o seu email.

      • Diego Guimarães de Sousa
        21 de abril de 2017 at 02:14

        Boa noite, Gasparello! assim como a Gabrielle, também tenho procurado acessar esse livro e não tenho encontrado. Sou Eng. Agrônomo e estou elaborando uma dissertação de mestrado com o cajuzinho do cerrado, ou cajuí (Anacardium humile e Anacardium nanum). Caso possa me ajudar, gostaria que fizesse o mesmo procedimento que a Grabrielle pediu: mandar fotos das páginas que falam sobre a espécie. Ficarei muito grato, pois não deixa de ser um incômodo.
        Parabéns pelo blog! Abraço!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing