CBC Nitro Advanced

A CBC lançou um novo modelo de carabina de pressão: a Nitro Advanced. Parece ser um modelo interessante, com gatilho regulável em peso e curso. A carabina de pressão também possui coronha com regulagem de altura e cano com acabamento sobreinjetado para proteção contra a oxidação. O muzzle break está presente para facilitar o basculamento do cano.  O aparelho de pontaria é de fibra ótica e a massa de mira tem um túnel de proteção removível. Este modelo está disponível nos calibres 4.5mm e 5.5mm. A carabina conta com gás ram de nitrogênio.

Os modelos são:

Nitro Advanced F18

Calibre: 4,5 mm (.177)
Velocidade: 1.000 pés/seg (305 m/s)
Energia: 23 joules

Nitro Advanced F22

Calibre: 5,5 mm (.22)
Velocidade: 800 pés/seg (244 m/s)
Energia: 27 joules

O que eu mais gostei foi o fato da velocidade do disparo não ser tão exagerada, comparando-se aos modelos Nitro 1000 F18 e Nitro 800 F22, mais dóceis. Neste caso, o peso para bascular o cano, de aproximadamente 15Kg, é bem inferior ao peso de 22Kg de outros modelos mais parrudos da série Nitro. Um cano mais leve para bascular é garantia de mais tempo de diversão sem cansar o braço e sem correr o risco de acidentes caso o cano escape antes de terminar o seu curso para armar a mola de gás (gas ram) nitrogênio.

Não me animei nem um pouco com o calibre de 6mm da CBC. Talvez o lançamento deste modelo nos calibres tradicionais seja um sinal que a empreitada anterior não deu muito certo. Nos resta aguardar para saber se as novidades funcionam a contento. Clique na foto para ampliá-la e conferir os detalhes!