CBC Montenegro F22 – Standard e Super

Existem poucas opções de carabinas por ação de mola fabricadas no Brasil, mas se compararmos os preços com as importadas, os modelos de entrada da marca CBC devem ser levadas em consideração na hora da escolha, principalmente para a iniciação no esporte de tiro ou na diversão dos finais de semana.

As CBCs Montenegro F22 Standard ou Super são carabinas com molas muito fortes, em aço inox, cujo impacto dos chumbinhos de 5.5mm impressiona, tem bom acabamento, e a velocidade do projétil na boca do cano, segundo o fabricante, é de 230m/s. O peso do modelo Standard, com coronha de plástico, é de 2.7Kg, já a carabina com coronha em madeira possui um peso total de 3Kg.

É comum que adultos reclamem de seu peso para armar, já atirei com vários amigos que possuem a carabina, e depois de algum tempo se cansam devido ao peso para acionar a alavanca. Eu efetuei vários disparos e não cansei, talvez pelo hábito de bascular carabinas de pressão. O recuo e vibração deste modelo é tão forte, que influencia negativamente no resultado de um disparo de precisão, mas devemos lembrar que o foco desta carabina é a diversão, sem a pretensão de vencer campeonatos olímpicos. Atirei com várias Montenegro diferentes e, em algumas, foi possível até sentir uma torção na mola após o tiro. Um ponto a ser observado é o gatilho, um pouco duro e sem a possibilidade de ajustes, o que também influencia muito para quem almeja um resultado mais preciso.




Um dos pontos positivos, além do preço ligeiramente mais acessível que das carabinas importadas, são a alça e massa de mira com fibra ótica, e uma proteção na massa, para que esta não quebre a fibra ao esbarrar numa bolsa de acondicionamento ou na hora de tirar a arma do carro. A maioria das carabinas vendidas hoje em dia não conta com qualquer proteção da massa de mira. Apesar de possuir um bom aparelho de pontaria, as regulagens são feitas com o auxílio de uma chave de philips, mas isso não é nada que chegue a incomodar, já que o ajuste não precisa ser repetido com frequência, mas a maioria das marcas importadas têm a possibilidade de ajuste sem a utilização de ferramentas.

A Montenegro F22 traz uma trava de gatilho que é acionada a cada disparo, considero este um ponto importante em qualquer arma, ainda mais em uma destinada à diversão.

Se o seu objetivo é a iniciação no esporte de tiro ou almeja somente acertar em latas ou afins com um calibre de 5.5mm, é uma carabina muito popular, com bom acabamento tanto nos modelos de coronha de plástico quanto de madeira e certamente possui um ótimo custo benefício.

65 comentários para “CBC Montenegro F22 – Standard e Super

  1. 16 de fevereiro de 2012 at 03:07

    Eu e meu pai iniciamos neste esporte e ambos possuímos CBC F22 Montenegro Standart, estou muito animado com o hobby e achei excelente o seu blog. Ótimo iniciativa.

    • gasparello
      16 de fevereiro de 2012 at 09:53

      Obrigado pela força! Vocês começaram com uma boa arma para iniciação no esporte e recreação. Espero que gostem do tiro esportivo tanto quanto eu. É muito relaxante e divertido poder dar uns tirinhos vez ou outra!

  2. 16 de fevereiro de 2012 at 15:21

    Igor.. parabéns pela carabina… se possível participe de fóruns p saber mais sobre o tiro esportivo, vai ajudar muito vc a crescer no esporte…
    Abraço!

  3. Pablo Rafael
    27 de fevereiro de 2012 at 21:40

    Gostaria que me tirasse uma duvida, vou comprar uma carabina cbc 5.5 22, mas estou em duvida por qual comprar, pensei na cbc f 22 montenegro Standart que por sinal encontrei por um preço de 700 reais e quando o vendedor me mostrou um cbc 5.5 nitro 1000 fiquei louco por ela, pois achei a nitro bonita e com um bom apoio para mim. Mais vendo alguns videos e pesquisando na internet me bateu uma duvida e gostaria de saber sua opnião quando as duas carabinas. Grato!

    • gasparello
      27 de fevereiro de 2012 at 21:54

      Eu gosto da Montenegro Standard, tanto 5.5mm (F22) quanto 4.5mm. A Montenegro F22 é um pouco pesada para armar, mas a Nitro 1000 é estupidamente pesada, porém conta com um gatilho regulável, coisa que as Montenegro não tem. Por questões pessoais eu ficaria com a F22, mas a escolha é só sua! Se tiver dinheiro para comprar uma Nitro, dê uma olhada em marcas importadas, como Gamo. Você já pediu para fazer um “test-drive”? Peça para você mesmo bascular o cano da Nitro para ver quantos tiros você aguenta!

      Depois de comprar me avise qual sua opção!

      Abraço

  4. Bruno
    30 de março de 2012 at 16:24

    Olá, acabo de aquirir uma cbc montenegro F22 GII, minha primeira carabina. gostaria de dicas sobre manutenção e limpeza da arma e de quanto em quanto tempo deve ser feita, e os materias a ser usado. Dede já MUITO OBRIGADO!!

    Bruno Mantuan

  5. gasparello
    30 de março de 2012 at 16:32

    Bruno,

    Parabéns pela carabina! Este modelo irá lhe proporcionar ótimos momentos de lazer! Eu costumo passar uma fina camada de óleo nas partes metálicas após cada sessão de tiros, espalhando o óleo com uma flanela. De vez em quando faço a limpeza interna do cano.

    Veja no link do vídeo abaixo, como faço a limpeza básica:
    http://www.youtube.com/watch?v=vowTVC544rQ

    Abraço

    Gasparello

  6. Bruno
    2 de abril de 2012 at 11:41

    Olá amigo, penso em deixar minha carabina CBC, na parede do meu quarto como decorativo també. Isso pode prejudicar a arma ? por causa de poeiras e tal? Desde ja muito obrigado!

  7. Gasparello
    2 de abril de 2012 at 15:53

    Se você tiver o cuidado de fazer a manutenção externa a cada sessão de disparos ou, pelo menos semanalmente quando a arma ficar apenas exposta, acredito que possa conservar bem a carabina, mesmo assim, você certamente terá que ter mais cuidado com a limpeza, talvez usar um cotonete para remover o pó de algumas partes da carabina.

    Para manutenção externa basta uma fina camada de óleo nas partes de metal, espalhando com uma flanela.

    O problema será juntar pó no mecanismo do gatilho. Eu não gosto de manter minhas carabinas sem acondicionamento próprio. Prefiro mantê-las longe do sol, poeira e umidade.

  8. Bruno
    3 de abril de 2012 at 13:21

    Olá amigo, desde já Agradeço a todas as respostas que tem me atendido. Minha carabina ta pra chegar dia 05/04 estou ancioso hehe. penso em comprar uma luneta tasco 3~9×40, com mount único, essa marca é boa ? ou é daquelas que desrrulam fácil? me aconselha outra, vou importar o valor ta em torno dos 30 dolares o conjunto(com frete gratis), um bom preço não ?

    • gasparello
      3 de abril de 2012 at 13:27

      Eu tenho uma luneta Tasco e tem me servido muito bem. Não tenho mount único, talvez seja uma boa solução para fixar sua luneta. Estou com dificuldades para fixar minha luneta na HW57, porém ela fica muito bem ajustada na Gamo Hunter.

      Estou pensando em comprar um mount único para tentar resolver o problema. Apesar do mount único ser uma boa solução, nem sempre ele fixa a contento em todos os modelos de carabina. Espero que você não tenha problemas com a fixação de sua luneta.

  9. Bruno
    3 de abril de 2012 at 14:05

    Entendi, obrigado. Eu costumo comprar várias coisas no site dealextreme, tu conhece ? Se tiver conhecimento de algo CONTRA esse site, referente a esses produtos para carabinas, por favor me avise. pois com outros produtos nunca tive problemas, sempre de boa qualidade. A luneta tasco, eu achei no site deles.. até mais.

    • gasparello
      3 de abril de 2012 at 15:48

      Eu não costumo comprar no exterior, tenho um certo receio, mas os preços estão muito bons. Que tipo de mercadoria já comprou lá, quanto tempo leva para chegar?

  10. Bruno
    3 de abril de 2012 at 23:01

    Comprei peças de bicicleta, acessórios video game – controle, carregador, HD externo, Também alguns acessórios de camping, Laser Green(muito forte), lanternas taticas, radio comunicador. Camelbag… Monitor cardíaco, entre outras coisas. Há mais de 2 anos que eu compro nesse site, geralmente vem no prazo de 30 dias, pelo fato de ser frete gratuito é um pouco demorado mesmo, MAS COMPENSA, a diferença em valores é grande! RARAMENTE acontece de atrasar e passar mais do que os 30 dias planejado, mas a culpa é dos correios aqui do brasil que sempre está em greve. Eu já pedi uma luneta que tem lá 4×20(6 dolares) esse mes, até porque ja tive um gasto com a carabina né, mas muito em breve pretendo comprar a tasco 3~9×40 que vi lá por 26 dolares. Quando Chegar a minha comento aqui!

    • gasparello
      4 de abril de 2012 at 00:41

      Acho que vou testar o site comprando um Cantil. Obrigado pelas informações!

  11. Bruno
    3 de abril de 2012 at 23:56

    Amigo, pode me dizer qual marca de luneta é melhor, TASCO(26 dolares) ou BUSHNELL COM RETICULO ILUMINADO (40 dolares), tem uma BUSHNELL sem reticulo iluminado por (33 DOLARES) vi também uma com a marca “BEC INC” COM RITICULO ILUMINADO (40 DOLARES) conhece essa marca ?? todas são 3~9×40 … Muito obrigado MESMO! por todas as informações passadas.

    Bruno

  12. Bruno
    4 de abril de 2012 at 00:00

    Cara, entrei no embalo quando falamos da carabina e to falando de lunetas por aqui sendo que tem outro tópico mais adequado, desculpe os próximos eu mando lá.

  13. MÁRCIO BARBOSA.
    2 de maio de 2012 at 03:14

    Ola Bruno, este Site que você está falando, o que agente pedir chega aqui direto no Brasil????? Eu etava olhando os preços lá realmente e bom mesmo!!!!!!Até estou querendo comprar uma Luneta desta pra mim.. Só estou te consultando pra saber que chegou ai pra você na sua cidade ok!!!!!
    Oi Gasparelo desculpe entrar assim no seu Site pra fazer este tipo de consulto ok!!!!! è porque estou ficando viciado neste
    esporte de Tiro Esportivo( comprei recentimente um Pistoila P-900
    foi baratinha só pra brincar agora estou querendo comprar uma
    carabina.. Aproveitando oooo Bruno me fala ai qual Site você comprou a sua carabina e qual Site estrá com preço bom te aguardo.
    Fala ai também Gasparello, se você souber ok!!!!!!!

    Fico grato….

    Márcio Barbosa.

  14. Flavio
    29 de maio de 2012 at 22:25

    Amigos..qual a diferença da F22 standard pra F22 standard g2 ???

    Tentei procurar diferenças mas ao meu ver as duas são iguais…eu comprei uma pela internet e reparei q na inscrição do logotipo da CBC não esta escrito GII e isso me preocupou…esta apenas escrito “CBC MONTENEGRO F22 standard… agradeço a ajuda!

    • gasparello
      29 de maio de 2012 at 23:26

      Flavio,

      Não tenho certeza que venha escrito no cano “G2″, que se talvez se refira à “Geração 2″ deste modelo de carabina.

  15. max
    2 de junho de 2012 at 13:58

    Bom dia . tenho uma duvida em relasão a minha CBC GII standart. ela deve de ter uns 7.000 tiros +/- . ,notei que esta com um poco menos de força . teria que trocar a mola .
    agora ,coloco uma mola original ,ou aquela adaptação do amortecedor gas ran ?? o gas ram fica mais forte mesmo ? ou no fial uma mola nova daria o mesmo resultado ? pesso ajuda aos amigos que ja trocaran a mola . aguardo notisias . até.

    • gasparello
      6 de junho de 2012 at 13:36

      A troca por uma mola original ou gas-ram é uma escolha pessoal. Tente procurar algum amigo ou clube de tiro para efetuar alguns disparos com uma carabina com gas-ram, só aí você terá certeza se vai gostar.

  16. Josimar Fiorini
    18 de junho de 2012 at 15:05

    Boa tarde,
    acabei de compra uma Gamo cfx 5.5mm com luneta de 4×32 gamo.
    to ancioso pela chegada, tem alguma informacao sobre qualidade e desempenho da carabina?
    desde ja obrigado

    • José Luciano Gasparello Filho
      18 de junho de 2012 at 15:52

      É uma das melhores carabinas da Gamo.

      Bons tiros!

  17. EUFRAZIO JÚNIOR
    19 de junho de 2012 at 23:15

    Adquiri recentemente uma cbc f22 5.5 montenegro standart, mas através de algumas consultas sobre utilização de lunetas fui informado que se eu colocar uma de qualidade inferior irei jogar dinheiro fora pois pelo fato da arma ser muito potente, corre o risco de danificar a regulagem da luneta… qual luneta então eu poderia adquirir, ,uito obrigado.

  18. Luis Eduardo
    20 de junho de 2012 at 06:53

    e gostaria tambem de saber qual marca de carabina e mais aconselhável para melhor precisão.

  19. Luis Eduardo
    20 de junho de 2012 at 06:53

    Ola Gasparello, Meu Pai comprou a alguns anos atras um CBC montenegro f22 standard, e eu comecei a praticar com ela. o cano estava torto e as miras estavam trincadas. Consegui que restauracem o cano e comprei as miras originais. Estou tendo bom resultados com ela e estou pensando em comprar um luneta para sair dos 15-20 metros para 30-40.
    Não tenho muito dinheiro para comprar uma nova,mais como estou tendo bons resultados estou pensando em economizar pra ate ano que vem ter uma nova.
    Minha pergunta é o seguinte….
    Vale apena eu comprar a luneta para ela pra eu continuar praticando ou sera melhor eu comprar um nova carabina?
    Muito bom seu site e seu caal no you tube.

    • José Luciano Gasparello Filho
      20 de junho de 2012 at 11:00

      Caro Luis,

      A pergunta deveria ser: você está se divertindo com sua carabina atual? Se não vai competir, não há motivos para ter uma nova carabina, a não ser que você realmente queira um modelo novo. Não sou muito indicado para falar sobre modelos de lunetas, eu tenho uma xing-ling que me atende muito bem e uma Tasco. As duas tem desempenhos similares.

      Para ser bem sincero, só comecei a atirar com lunetas depois que comecei a usar óculos. Prefiro mil vezes mira aberta. Mas com a dificuldade de enxergar com nitidez, estou preferindo lunetas para minha diversão continuar interessante.

      Em minha opinião, pouco importa você atirar nos 10m ou 50m. Você pode atirar de perto com alvos pequenos o suficientes para criar diferentes níveis de dificuldade.

      Resumindo, a escolha é pessoal!

      Abraço

  20. paulo
    22 de junho de 2012 at 02:49

    amigo,
    me tire uma duvidao gás ram é equivalente a 45 kilos,ideal para cbc f22.a mola de aço inox é quantos kilos ?
    agradeço a resposta..

  21. Laian Oliveira
    28 de junho de 2012 at 05:27

    Olá. gostaria, se possível, que você desse sua opinião sobre qual modelo da gamo eu devo comprar. estou de olho na Carabina de Pressão Gamo Whisper X 5,5 mm, o que você acha? indica outra? qual site comprar? estava de olho nas carabinas da cbc mas tenho visto muitas criticas a seu respeito. Desde já agradeço sua atenção. Obrigado.

  22. saulo
    11 de julho de 2012 at 16:51

    iai gasparelo, sou fa do tiro esportivo e iniciei com uma arma de pressão montenegro f22 standar de 5.5mm, gostei muito da arma com uma otima precisão e força. é possivel participar de competições amadoras com este tipo de arma? fala mais sobre está arma. abraços.

    • José Luciano Gasparello Filho
      11 de julho de 2012 at 17:08

      Para competições em papel (10m), geralmente são aceitas apenas carabinas de 4.5mm. Com a de 5.5 pode-se competir em outras modalidades de tiros mais longos, como o Field Target. Já escrevi um texto sobre esta carabina, está na seção de tiro esportivo. Eu gosto, dá para arriscar competir de forma amadora, apesar de não ser uma arma indicada para campeonatos. Um bom atirador com uma carabina mediana irá se sair muito melhor do que um atirador medíocre com uma carabina de ótima marca.

  23. Flávio
    19 de julho de 2012 at 01:23

    É possível fazer adaptação de uma mola de gás ram em uma CBC montenegro especial 5.5?
    E quais seriam os pontos positivos e negativos?

    • José Luciano Gasparello Filho
      19 de julho de 2012 at 11:16

      É possível e não há pontos negativos.

  24. Hirlano
    26 de julho de 2012 at 22:13

    Olá, tenho uma CBC F22 G2 Super, qual o gás ram mais forte pra ela, e qual o mais aconselhável?. Obrigado.

  25. Marcelo
    31 de agosto de 2012 at 12:35

    Bom dia, comprei uma CBC F22 Montenegro Standart GII e estou com uma dúvida.
    Essa arma é precisa, para tiros até 20 metros?
    Estou tendo muita dificuldade para ajustar a mira da arma e acho que a arma atira muito para os lados.
    Exemplo disso é que ontem à noite posicionei a arma para efetuar disparos sempre no mesmo local de um alvo à mais ou menos 15 metros e os resultados foram desanimadores.
    Efetuei 5 disparos na mesma posição (exatamente) e os tiros sairam muito distantes um dos outros.
    Será que minha arma têm algum problema de fábrica? Os chumbos que eu uso são da Gamo.

    • José Luciano Gasparello Filho
      31 de agosto de 2012 at 12:45

      É difícil dizer. A experiência e habilidade do atirador, mesmo em tiros apoiados, conta muito. A F22 tem um senhor tranco, mas já fiz bons disparos até os 30 metros. Tente mudar a marca e modelo do chumbinho. Não há como te dizer qual o melhor chumbinho, cada carabina tem sua preferência.

  26. geovani
    1 de setembro de 2012 at 21:24

    olá gasparello!Aprecio seu blog e agora o site…tenho uma cbc standard 5.5 com uma luneta nikko stirling gold crow,já na terceira caixa de chumbos,sou muito zeloso com ela,mas,as vezes penso que ela está perdendo potencia,já que hoje atirei com ela num compensado à 8 mts e o chumbo não ultrapassou(thecnogun penetração)sou novo no esporte e tenho várias dúvidas.voce me ajuda?muito obrigado nobre!!!!

    • José Luciano Gasparello Filho
      2 de setembro de 2012 at 13:49

      Tem que avaliar algumas coisas: o chumbinho utilizado sempre foi o mesmo?

      A mola pode ter quebrado, a bucha por ter algum defeito. É difícil dizer só chutando.

      Abraço

  27. Marcelo
    2 de setembro de 2012 at 13:01

    Olá Gasparello, realmente eram os chumbos que estavam defeituosos e após trocar o modelo a arma está tendo ótimos resultados.
    Gostaría de saber se você poderia me dar uma dica de qual luneta comprar pra essa arma (CBC F22 Montenegro Standart GII). Gostaría de gastar até R$ 350,00. Mas quero uma luneta que aguente o tranco da arma.
    O que você acha melhor para essa arma, um red hot ou uma luneta?
    Para tiros de até 50 metros, no máximo.

    • José Luciano Gasparello Filho
      2 de setembro de 2012 at 13:52

      Bom, não quer dizer que os chumbinhos sejam defeituosos, talvez você tenha trocado por uma marca de melhor qualidade ou simplesmente sua carabina de adaptou melhor aos novos chumbinhos!

      Estou por fora de marcas e modelos de lunetas específicas para carabinas de pressão. Para entender melhor sobre red dot ou luneta, consulte um artigo na parte educacional da seção de tiro. Aí você mesmo poderá avaliar quel será a melhor escolha para sua diversão.

      Abraço

  28. adenilton veras
    3 de setembro de 2012 at 12:40

    Gasparello, comprei uma f22 montenegro standard…..o cano dela e facil de ser empenado so armando?

    • José Luciano Gasparello Filho
      3 de setembro de 2012 at 15:31

      Imagino que não seja fácil empenar este cano, mas não posso te dar certeza. Trocando um pouco de assunto, parabéns pela carabina. Eu gosto deste modelo!

      Abraço

  29. Tiago
    6 de setembro de 2012 at 17:57

    Qual a diferenca entre a cbc Montenegro f22 e a cbc Montenegro f22 special

    • José Luciano Gasparello Filho
      6 de setembro de 2012 at 18:27

      A diferença é coronha de madeira (super) ou de plástico (Standard). A Special, se não me falha a memória, tem mola em aço inox, também possui coronha em madeira.

  30. Gean Pasa
    24 de setembro de 2012 at 00:13

    Olá, tenho uma montenegro special 5.5 (.22) , qual o gás ram mais forte pra ela, e qual o mais aconselhável?..

  31. 30 de setembro de 2012 at 11:14

    qual a melhor luneta para colocar na nitro x 1000

  32. gustavo
    11 de outubro de 2012 at 20:31

    ola amigo eu comprei uma cbc 5.5 standard e não gostei muito da puxada do gatilho ,eu queria saber de vc se tem como trocar o gatilho pu outro aguardo respota desde ja muito obrigado

  33. Bruno Araujo
    23 de outubro de 2012 at 23:45

    Excelente Blog ! Comprei a minha Montenegro recentemente e é realmente muito bom poder dar uns tirinhos de vez enquando, e tendo dicas, como as encontradas aqui, fica melhor ainda ! Obrigado ! e Parabéns !!

    • José Luciano Gasparello Filho
      23 de outubro de 2012 at 23:53

      Valeu por prestigiar!

  34. Marcos Iglesias
    29 de novembro de 2012 at 18:58

    Parabéns pelo blog!!!!!

    Um abraço;

    Marcos Iglesias

  35. cleiton Souza
    2 de dezembro de 2012 at 18:52

    Gasparello, qual armas você indicaria para comprar e quanto custa com luneta?

    Carabina de Pressão PCP AT44 5.5MM Hatsan;

  36. Vinicius
    25 de janeiro de 2013 at 00:28

    Gasparello,
    Venho acompanhando o seu site tocandira,aprendi muita coisa sobre carabinas,tiros esportivos, etc.
    Começei a me interessar pelas carabinas de pressão,então comprei uma CBC Montenegro F22 GII 4,5mm Standard,começei a praticar,treinando no fundo de casa.
    Porém começei a perceber que meus tiros não estavam indo bem onde a massa de tiro estava mirando,mesmo atirando apiado,gostaria de saber um modo bom para poder regular a carabina,e poder fazer bons agrupamentos( não medi os agrupamentos anteriores).
    Só mais uma duvida,na sua opinião, Qual é melhor: Uma arma com mira de fibra óptica na frente com proteção ou sem a proteção, porque.?
    (Estava pensando em tirar a proteção da minha.)
    OBS: Desculpa por qualquer coisa,sou novo no esporte, e a cada dia que passa estou aprendendo mais.
    Desde já muito obrigado e Parabéns pelo site.
    ATT Vinicius Meirelles

  37. Jaison
    2 de maio de 2013 at 00:29

    Boa noite Gasparello…
    Eu tenho uma Carabina de Pressão CBC F22 Montenegro B19-14 5.5mm…
    E tenho vontade de colocar gás ram… O que vai mudar nela… A precisão do tiro vai melhora?
    Vai ter mais força?
    Obrigado…
    Abraço…

  38. ALDAIR
    25 de julho de 2013 at 14:02

    qual a mola gás ram vc me indicaria p colocar em uma cbc F22 b12-S montenegro 5.5,abraços

  39. cesar silva
    13 de agosto de 2013 at 17:50

    boa tarde amigos do tocandira eu tenho uma carabina cbc montenegro starder 5.5 e tenho uma luneta 3 7×20 e to com dificuldade de estalar ela pois não consigo regular ela para atirar com precisão.
    o que devo fazer?

  40. 22 de outubro de 2013 at 22:29

    Gasparello, boa noite. comprei uma cbc b19. To querendo levar ela pro sítio. Mas, vou de moto. To querendo levar ela com o cano dobrado dentro da mochila, será que tem algum risco de danificar a carabina?
    Desde já obrigado!

  41. Marco
    18 de novembro de 2013 at 16:33

    Gasparello,
    Parabéns pelo blog. Realmente muito bom, muitos posts interessantes. Gosto muito das carabinas da CBC e tenho uma Nitro X 1000 5.5, mas gostaria de comprar uma menos potente e de 4.5 mm. Dentre os atributos das carabinas da CBC, gosto muito da mira de fibra óptica e principalmente do sistema de trava automática, o que me leva a poucas opções. Qual a sua opinião em relação a uma opção “menos potente” mas com essas características? A Montenegro F18, Montenegro Special ou a Nitro Advanced? Teria alguma outra marca com opção de trava automática e mira em fibra óptica?
    Um grande abraço e mais uma vez parabéns pelo blog.

  42. Michel Vilalva
    3 de dezembro de 2013 at 22:12

    Vc saberia me falar mais da B12-S F22 ou F18? Aceitam customização, molas mais fortes ou gas ram?

    Abraço!

  43. Misael nunes
    13 de dezembro de 2013 at 22:42

    Gasparelo, a cbc b19 4,5 aceita a mola da g2 sem perder potência?

  44. leandro
    16 de dezembro de 2013 at 00:50

    qual gas ram colocar na montenegro especial? O de 60kg?

  45. Richardson Lavôr de Lima
    16 de janeiro de 2014 at 15:16

    A montenegro standard tem uma mola super forte e um impacto na mola um pouco pesada, quem começa a atirar com ela, se pegar em outra carabina vai ver a tamanha diferença, contudo, é uma ótima carabina,
    sem esquecer de parabenizar este site. PARABÉNS…

  46. Jhonny Alexandre Silva
    11 de setembro de 2014 at 03:56

    Quero comprar minha primeira Carabina, já venho pesquisando em algumas lojas, pois são vários modelos e marcas, gostaria de uma dica entre esses modelos.

    Carabina de Pressão Crosman RepeatAir 1077 CO2 Cal. 4.5 mm Semi-Automatica 12 tiros.

    Carabina de Pressão CBC F18 B19-S Mont. Standard 4.5mm

    Nitro Advanced F22 Calibre: 5,5 mm (.22)

    É minha primeira carabina, você indicaria qual, a de nitro e ou a de mola?
    Desde já agradeço, e parabéns pelo programa…

  47. Éderson Kuhn Martins
    14 de julho de 2015 at 19:49

    Possuo uma há mais de cinco anos, é show de bola, muito forte.. abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing