Carregando água em garrafas PET

Apesar de dominar o uso de produtos químicos, dentre outras técnicas para filtrar e purificar a água, na maior parte das vezes prefiro levar água de casa em garrafas PET. Meu consumo  pessoal é de aproximadamente 1,5 litro por dia, então, para ir num dia e voltar no outro, levo duas garrafas PET mais o cantil cheio. Geralmente esta quantidade de água dá e sobra para beber, cozinhar e fazer a higiene pessoal.

Para carregar a água, uso uma cordinha de polipropileno, dessas encontradas em qualquer casa de materiais de construção ou camping, para amarrá-las pelo gargalo. Para não machucar a mão na hora de carregar uso um pano. Geralmente vou de carro e as distâncias entre o carro e o acampamento são relativamente curtas. Se for caminhar muito, é possível acomodar as garrafas na parte superior da mochila.

Assista ao vídeo abaixo para visualizar melhor aquilo que não consegui colocar em palavras.

Leia também:

 

2 comentários para “Carregando água em garrafas PET

  1. Edson Calado
    27 de janeiro de 2014 at 09:43

    Bom dia, sou fã deste site, quero deixa aqui minha sugestão para completar este vídeo, melhor fica se enrolar as garrafas com espuma e pano, depois molhar a água sempre vai ficar fria.

  2. Iracema
    24 de agosto de 2014 at 12:59

    Oi Gasparello

    Você poderia fazer um video, sobre o melhor local no solo, para instalar a barraca. Para que ela não sofra inundações ou outros imprevistos.
    Até hoje, ninguém focalizou esse assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing