Carabinas de Pressão CBC Nitro

A CBC parecia estar perdendo espaço para as Turcas Hatsan devido ao apelo de suas carabinas de alta potência, sua resposta veio como as carabinas da série Nitro. O acabamento das carabinas CBC da série Nitro é bom, as carabinas são bonitas, com uma visual moderno. O sistema de gatilho, de duplo estágio é razoável para a potência da mola com gás nitrogênio e possui trava de segurança. Graças à mola pneumática (gas-ram), o recuo não é tão forte quanto poderia ser se as carabinas da série Nitro tivessem uma mola convencional. O aparelho de pontaria é bem acabado e conta com fibra ótica. O muzzle brake deixa as carabinas da série Nitro com um visual muito moderno e robusto, de acordo com a proposta de potência destas carabinas. Todos os modelos são bonitos, na foto, a Nitro-X 1300. Para as carabinas da série Nitro, o muzzle brake não é apenas estético, a carabina é extremamente dura para bascular o cano, mesmo para um adulto. As carabinas da série Monte Negro já eram razoavelmente pesadas para armar, mas as da série Nitro são realmente fabricadas para pessoas muito fortes. É difícil dar mais de 10 tiros sem cansar. (ao final do artigo, não deixe de ler o comunicado da CBC sobre essas carabinas). Pode ser perigoso uma pessoa com pouca força bascular o cano de uma arma dessas. Se o indivíduo não conseguir bascular até o final do curso, acidentes sérios podem acontecer. Por isso, não é uma carabina voltada à jovens atiradores. Antes de comprar, experimente o modelo desejado em uma loja para saber se irá conseguir bascular o cano sem muita dificuldade.




O modelo Nitro X 900 Soft Action, de 5.5mm, não é tão pesado para armar quanto a Nitro X 1300, de mesmo calibre. Obviamente,  a potência não será tão grande no modelo 900 Soft Action quanto à do modelo Nitro X 1300, por outro lado, tende a ser uma carabina mais segura. De um modo geral, os modelos de calibre 4.5mm são mais leves para efetuar o movimento de bascular o cano, mesmo a Nitro 1000, de 4.5mm, pode ser uma melhor opção, justamente por ser um pouco mais leve do que àquelas de 5.5mm.
A CBC, segundo seu site, não recomenda o uso de lunetas com suas carabinas da série Nitro devido ao forte recuo, que pode danificar o equipamento. Se você gosta de aparatos óticos para atirar, você poderá utilizar um red dot, sendo que alguns modelos da série Nitro já contam com esse apetrecho. O fabricante também alerta que a cada 100 ou 300 disparos, dependendo da época da compra, o aperto dos parafusos deve ser revisado.

Não deixe de ler o documento contido no link a seguir com informações importantes do fabricante relacionadas à série Nitro: COMUNICADO-IMPORTANTE-NITRO-X_MERCADO.

Leia também:

71 comentários para “Carabinas de Pressão CBC Nitro

  1. 10 de fevereiro de 2012 at 16:34

    Muito bom vídeo!!!! Concordo contigo… da CBC, compraria uma STD GII 4,5mm para plinking/iniciação no tiro ou uma 6102 para papel 10m, bem como as novas BAM importadas pela CBC, porém dificilmente compraria uma da família Nitro…

    A Nitro, assim como outras carabinas da classe magnum, para serem um pouco mais precisas necessitam utilização de um chumbinho mais pesado, consequentemente melhor elaborado e bem mais caro que os chumbinhos normais, então vc tem que pensar no gasto que terá com munição…

    Outro ponto que acho importante é que, geralmente quem procura uma carabina magnum quer tiros mais longos… se essa carabina não aceita lunetas, como conseguirá realizar tiros longos com uma razoável precisão?

    Abraço!

    Alexandre

    • gasparello
      10 de fevereiro de 2012 at 16:51

      Alexandre,

      Seus comentários têm sido sempre muito úteis para melhorar a qualidade das informações! O problema de quebra de lunetas limita muito mesmo para tiros mais longos, mas o meu maior receio é quanto à segurança. São muito pesadas para armar. Não é qualquer adulto que consegue manipular estas armas com segurança.

  2. Carlos Eduardo
    21 de fevereiro de 2012 at 23:38

    Estou interessado em adquirir uma carabina de prerssão e estou me resguardando com a maior quantidade de infortmações tecnicas possiveis para adquirir um bom equipamento. tenho uma carabina antiga usada pelo meu pai em sua epoca jovenil, me interessei muito com as carabinas cbc 1000 nitro e 1300 nitro respectivamente, qual delas você poderia me recomendar para uso de alta performance.
    Dê ante mão agradeço e parabenizo a iniciativa para estar colocando sempre a disposição informações fundamentais para os apixonados pelo camping, caça e pesca,

    Grato.

  3. gasparello
    22 de fevereiro de 2012 at 18:16

    Carlos,

    Eu não indico nenhuma Nitro, como você pode perceber no post, acho estas carabinas muito pesadas para armar e muito perigosas. Apenas para ver se você gosta do esporte, pode optar por uma CBC Montenegro Standard, que são ótimas para recreação.

    Procure por marcas como Gamo e Cometa, são boas carabinas e o preço não é absurdo. Comprar algo ruim, é ter que comprar duas vezes!

    Carabinas fora de série por ação de mola são as Air Arms, sendo a mais famosa a TX200 e as alemãs Weihrauch HW. Tudo depende de seu bolso e disposição!

    Procure o máximo de informações antes da compra, não se apresse na escolha! Se puder atirar com carabinas de amigos, melhor ainda. Algumas lojas permite que você experimente para ver se gosta.

    Participe de fóruns de discussão e leia muito para fazer sua escolha sem ir pela cabeça de ninguém.

    Abraço

    • algenair
      27 de fevereiro de 2016 at 21:02

      Eu também concordo com você, a carabina cbc standard gll 5.5, é uma ótima escolha n só pra caça, + tambm pra força e precisao nos desparos sem ser necessário o uso d luneta, sem falar tambm do seu design q é mto arrojado, eu gosto muito de caçar andei pesquisando sobre ela e descobri q ela tem o tiro + preciso do q até a nitro x 1000.
      o q + acaba com essas carabinas nitro x1000 5.5 e 6.0, sao o peso delas e o impacto, para uma caçada d longa duração dpois dos 25 tiros já fica + ruim d centralizar seu alvo, sem falar no peso q é arma-la.

  4. 24 de fevereiro de 2012 at 00:56

    Mas qual montenegro, 4,5 ou 5,5 comprei uma f18 ha 2 meses e ja troquei por uma f22 esta semana
    mas acho que estou arrependido, realmente é bem mais dura de armar, na sua opinião qual devo ficar

  5. 24 de fevereiro de 2012 at 00:58

    Não estou conseguindo atingir o alvo como na 4,5, vc acha que pode ser falta de treino
    Com a 5,5

  6. gasparello
    24 de fevereiro de 2012 at 10:06

    José Ricardo,

    A escolha do calibre é muito pessoal e baseada no tipo de atividade que você irá fazer. Eu prefiro a de 4.5mm justamente por atirar mais, pagando menos. Com o de 4.5m, tem alvo que você acerta e nem se mexe. A escolha é sempre de gosto pessoal, no seu caso você tem o motivo de ter dificuldade de bascular o cano da 5.5mm.

    Sobre acertar o alvo. Talvez você ainda não conheça os fundamentos da alça e massa de mira. O seu aparelho de pontaria conta com fibra ótica, os três pontinhos coloridos devem estar alinhados com o centro do alvo. Sabendo disso, você tem que ajustar a mira com apoio, de preferência nos 10 metros, que é uma distância boa para treinar e se divertir com chumbinhos. O recuo das CBC Montenegro são fortes, então é provável que os disparos em pé e apoiado tenham que ter acertos levemente diferentes, mas trabalhar com essa diferença, só depois de acertar o alvo apoiado! Depois de ajustar a mira apoiado, é treino e prática dos fundamentos do tiro. Tenho falado algo a respeito no meu canal do YouTube.

    http://www.youtube.com/user/blogtocandira/videos

    Bom treino

  7. José Mascarenhas
    26 de fevereiro de 2012 at 00:40

    gasparello fui convidado para participar de um campeonato de tiro esportivo de carabina de pressão, adorei, comprei CBC Montenegro Standard 5.5 mas agora quero trocar por uma PCP qual você me indica. parabéns pelo site e as matérias.

  8. Lucas Costa
    25 de março de 2012 at 06:44

    Gostaria de saber se tem como adaptar uma mola de nitro na minha carabina antiga 4,5mm, estou fazendo uma reforma na mesma e gostaria de aumentar a pressão dela.

    Atenciosamente,
    Lucas Costa

  9. Ronaldo
    10 de abril de 2012 at 13:22

    O que acha da CBC nitro 800 5.5, ou que arma seria mais recomendada em termos de precisão e que nao seja uma arma muito pesada?

    • gasparello
      10 de abril de 2012 at 13:33

      Com os preços não tão caros, as Gamo costumam ter boa precisão, porém, com molas tradicionais.

  10. Ronaldo
    10 de abril de 2012 at 19:22

    Sempre tive arma com mola tradicional, mas agora quero trocar a minha, mas nao tenho muitas informaçoes sobre pressao por gás, qual delas tem melhor desempenho? Obrigado.

    • gasparello
      12 de abril de 2012 at 03:40

      O gás-ram dura muito mais que uma mola tradicional, elimina a vibração, mas continua com recuo. Dependendo da potência da mola de gás-ram, o recuo é bem grande. Mas de um modo geral, o desempenho com gás-ram é superior, a não ser em carabinas fora-de-série, como Air Arms, por exemplo, e as alemãs da série HW.

  11. 24 de abril de 2012 at 15:40

    qual as espingardas de pressao se iqualam a cbc nitro x 5.5 da gamo hatsan e outras marcas

    • gasparello
      24 de abril de 2012 at 15:55

      Da Gamo não conheço de cabeça nenhum modelo tão potente. Mas potência não é sinônimo de precisão quando falamos de carabinas de pressão. A Hatsan 95 já é forte o suficiente, em minha opinião, para fazer frente à CBC Nitro. Existem modelos da Hatsan chamados Torpedo, que possuem molas bem fortes, porém, molas muito fortes não me agradam, seja na Hatsan, seja nas CBCs Nitro.

  12. Junior
    30 de abril de 2012 at 16:35

    Tenho uma duvida sobre a Nitro X1000. eu vou comprar uma e pretendo comprar uma luneta 4X32.
    Mas tô com duvida de qual marca da luneta comprar.
    você pode me dar uma dica?

  13. 13 de maio de 2012 at 23:16

    Amigo, o gold grow da nikkostirlling é a unica luneta para 42 joules mas mesmo assim ela perde a garantia se colocar numa nitro. tenho uma nitro 1000 já comprei um red dote para ela e comprei uma luneta gold mas vou coloca-la em uma b19s ou em uma g2 4.5 . Minha nitro é 5.5 .

  14. jurandir holanda linhares
    3 de junho de 2012 at 12:13

    amigo tenho uma 5.5 nitro 22 cbc mas ela esta perdendo pra outras da mesma marcas ou marcas diferentes as outras furam uma telha e ela não fura so faz marcar em uma folha de zinco ela não penetra sou sargentodo corpo de bombeiros de sousa paraiba, pode me informar o que esta acomtecendo com ela .

    • gasparello
      6 de junho de 2012 at 13:35

      Este modelo da CBC não é um dos que eu mais goste ou tenha intimidade, mas pode ser o tipo de chumbinho ou a câmara com alguma folga. Tem que levar num armeiro para avaliar.

      A CBC Nitro tem vários modelos diferentes, alguns são mais fracos, talvez seja esta a situação que você enfrenta agora.

  15. rubens
    5 de junho de 2012 at 20:08

    ola amigo quero comprar uma carabina cbc nitro mas estou em duvida se pego a nitro 1000 5.5 ou a nitro six 6.0 alguem pode me dizer qual das duas tem maoior poder ***moderado*** , a 5.5 com seus 305ms ou a 6.0 com seu 260ms ?

  16. henrique
    16 de junho de 2012 at 02:36

    GOSTARIA DE SABER SE DÁ PARA COLOCAR UMA LUNETA EM UMA CBC NITRO SIX 6.0 MM ?

    • gasparello
      16 de junho de 2012 at 10:41

      É possível, mas não é recomendável. O forte tranco após o disparo pode ser prejudicial à luneta.

  17. Rubens
    21 de junho de 2012 at 15:57

    Gasparello, muito obrigado pelas informações.

    O blog está show, com informações muito importantes e principalmente por colocar a segurança em primeiro lugar.

    Parabéns pelo trabalho!!!

    Abraço…

  18. Laian Oliveira
    28 de junho de 2012 at 04:59

    Olá amigo, se possível gostaria que você me ajudasse na escolha de qual carabina eu devo comprar. Já estou a algum tempo pesquisando preço e qualidade, fiquei interessado pelas carabinas nitro da cbc, porém tenho visto muitas criticas a esses modelos. então gostaria que você desse sua opinião sobre qual a mais recomendável.
    Desde já agradeço sua atenção.

    • José Luciano Gasparello Filho
      28 de junho de 2012 at 10:51

      Caro Laian,

      A escolha da carabina é muito pessoal. Há quem adore e quem odeie certas marcas. Prefiro te orientar para pesquisar o máximo possível, ler artigos, participar de fóruns especializados. Se possível, vá até um clube de tiro ou até lojas de camping para ver os modelos desejados de perto, ver o acabamento, quanto pesa para bascular o cano. Atire com carabinas de amigos, só então tome uma decisão.

      A dica é: não tenha pressa para escolher!

      Abraço

      Gasparello

  19. Rodrigo
    20 de julho de 2012 at 22:54

    Ae galera… vou comprar um carabina de pressao, qual dessas duas voces me recomendariam ? HATSAN HT 80X 5.5mm ou CBC NITRO SIX 6mm ?

  20. Sérgio
    22 de julho de 2012 at 23:29

    ótimo blog, parabens.
    Estou pensando em comprar uma carabina de pressão e estou em grande dúvida: Classic plus 19-17, Hunter 440 ou cf30, sag 1000 e hatsan 95. Desejo arma com coronha de madeira. Tiro para lazer mesmo. Até o momento estou inclinado para a Classic plus cbc, o que achas dela? vale a pena. ABRAÇOS.

  21. uiliam m pavao
    7 de agosto de 2012 at 01:07

    quero saber se consigo adaptar o nitro na cbc montenegro f22 ft e como faso isso

  22. Fabricio Miotto
    15 de setembro de 2012 at 02:48

    Ola amigos, comorei uma CBC Nitro Montenegro F18 – 4,5 e gostaria de saber se posso colocar uma luneta. Ouvi dizer que corro grande risco de que quebre. procede a informação ou as 4,5 tem o tranco mais leve?
    abcss

  23. Jacson a Wanzinck
    21 de setembro de 2012 at 00:10

    Fabricio Miotto
    Eu tenho a mesma arma que voce tem, eu tentei por luneta, e posso te dizer que quebrar ela não quebra, mas eu tive que fazer uma trava nas regulagens, por que ela perde a regulagem facilmente.
    E to encontrando problemas com a pressão, se eu efetuar varios disparos seguidos, tipo 3 tiros por minuto, ela começa a oscilar os tiros, alguns mais baixos, alguns mais altos.
    Faça o teste e me diga se com a sua faz a mesma coisa.
    Abraço.

  24. Mikael
    24 de setembro de 2012 at 02:52

    Boa noite, Gasparello.
    Gostaria de comprar uma carabina de ar comprimido, moro próximo de um país amigo e lá encontrei uma grande variedade dos modelos GAMO dos catálogos 2011 e 2012, num preço muito inferior ao do mercado nacional, qual você me indica? Minha intenção é brincar de tiro ao alvo e eventualmente levá-la a um acampamento/trilha/pescaria. Sem dispor de muito dinheiro para comprar uma para cada aplicação, qual seria uma única arma que reuniria estas características? Obrigado.

    • José Luciano Gasparello Filho
      24 de setembro de 2012 at 11:30

      Todas as Gamo tem uma mecânica parecida/igual. A melhor talvez seja a CFX, com sistema de cano fixo. Qualquer outra que escolher só muda a potência da mola, o resto é igual. Aí vai do seu gosto pessoal.

      Abraço

  25. guilherme isbrecht
    11 de outubro de 2012 at 00:52

    ola, tenho uma cbc nitro six com um red dot gamo, nao erro tiro a 50mts de distançia, é muito boa arma.

  26. Anderson Lima
    1 de novembro de 2012 at 18:02

    Boa Tarde Gasparello, Estou querendo comprar uma nitro 6.0, mais estou na duvida devido o material da mesma não ser de madeira, esse material de polipropileno é compatível com o cabo de madeira? Qual é o melhor material madeira ou polipropileno? *** moderado ***

    Certo de sua atencao, no aguardo.

  27. 8 de dezembro de 2012 at 17:38

    NA MINHA POUCA EXPERIENCIA COM CARABINAS DE PRESSAO TENHO NOTADO A EFICACIA DAS CARABINAS CBC PRINCIPALMENTE A NITRO X QUE TEM UMA OTIMA PERFORMANCE

  28. 8 de janeiro de 2013 at 01:59

    oitenho uma hw90..exelente mas tem q ser forte..nao existe arma mais dura de armar..a nitro 6 é fraca de armar perto dela..

  29. Gustavo Marins
    15 de julho de 2013 at 00:48

    Boa noite pessoal, estava em dúvida entre uma F18 e uma F22. E no final acabei optando por uma Nitro X1000. Estou satisfeito, não é nada do que dizem de ter pouca precisão. Ela é excelente, e muito suave de armar, tanto é que consigo fazer isso utilizando apenas uma mão e olha que eu ou do tipo nerd fraquinho.
    Alem disso em meu primeiro dia de tiro, acertei alvos à distancias razoavelmente longas, uns 40 / 50 metros, pra quem está começando considerei um bom desempenho.

  30. figueredo
    11 de novembro de 2013 at 15:37

    amigo gasparelle quanto tempo essa carabina com mola comvencional pode permanecer aberta no primeiro estagio?

  31. queria saber quantos quilos tem a mola da cbc nitro 1000
    27 de novembro de 2013 at 04:44

    queria saber quantos kilos tem a mola da cbc f18 nitro 1000 e se posso colocar uma mola de 75 kilos na mesma

  32. Saron
    9 de fevereiro de 2014 at 11:23

    Bom dia

    Eu possuo uma pistola de pressão CBC 4,5 mm mas to querendo comprar uma carabina para atirar com a luneta de distâncias maiores. Fui numa loja especializada e atirei com a nitro CBC 4,5 mm adventure. achei muito potente e precisa , porém muito dura, pesada demais para armar. e ainda o vendedor falou que precisa trocar o piston após realizar 15,000,00 disparos, que custa em média R$ 180,00. eu não atirei mais vi também a f22 CBC standart de mola. eu quero uma arma que não precise gastar tanto mas que tenha mais facilidade de armar e uma boa precisão. que arma você sugere que eu compre sendo de mola ? eu quero uma que possa colcoar uma luneta sem ter o risco de quebrar. obrigado.

  33. Paulo Silva Pereira
    28 de março de 2014 at 22:54

    Alexandre boa noite.

    Então tenho uma f22 standart, e quero muda-la adaptando GR 60 kg.E que você me diz sobre isso?

    Antes quero agradece-lo, por seus ótimos esclarecimentos.

    Parabéns.

  34. Fernando
    2 de julho de 2014 at 02:41

    Tenho uma nitro x 800,gostaria de colocar uma luneta mas tô em dúvida qual por.alguém indicaria alguma? Vlw

  35. Maciel
    27 de agosto de 2014 at 20:37

    Boa Tarde, pretendo comprar uma carabina nitro six mas tenho ouvido diversos comentários a respeito que ela estraga as lunetas, ouvi dizer também que existe um adaptador usado no trilho para minimizar o tranco do recuo nao estragando mais as lunetas.
    Gostaria de saber se isso e verídico e se realmente da para usar uma luneta na nitro six.

    Desde já parabens pelo site

  36. Rodrigo
    20 de setembro de 2014 at 03:45

    Olá amigo,

    Venho há um tempo fazendo como você orienta nos comentários em pesquisar bastante antes de comprar uma carabina. Existe uma que, durante o tempo em que venho dedicando em ficar bem informado, encontrei o modelo mas não encontrei quem a revende. Trata-se da GAMO EXTREME que tem 1650fps, e além de ser muito potente também tem precisão, segundo informações. Gostaria de saber se você pode me indicar algum lugar, que seja segura a compra onde eu possa comprá-la. Caso tenha disposição, seria muto grato se pudesse me indicar alguma carabina de pressão que eu pudesse encontrar uma potência de pelo menos 360m/s, teria preferência se fosse 5,5 mas, não sendo PCP com essa potência, creio ser impossível; que ainda seja precisa. Como li em um post que você orienta que pensemos bem e que tenhamos paciência até adquirir uma carabina, é exatamente a cautela que tenho tido. Quero investir em uma de pressao que eu passe um bom tempo curtindo ela até que entre no mundo das PCPS.

    Desde já agradeço pelos outros orientativos que me ajudaram bastante.

    Rodrigo

  37. Mauricio
    29 de novembro de 2014 at 13:19

    Comprei uma cbc nitro advanced 800 5.5, nos 200 primeiros tiros ela se saiu bem, porem agora perdeu a precisão. Nem em 10 m apoiados eu não consigo agrupar tiros. Outros atiradores já atiraram alem de mim. Todos notaram o problema. Obs ela não perdeu potencia. o que pode estar acontecendo?

    • José Luciano Gasparello Filho
      30 de novembro de 2014 at 12:07

      Pode ser o tipo de chumbinho utilizado. Armas de pressão mudam bastante o desempenho quando mudamos a marca e modelo de chumbinhos.

    • luiz
      24 de março de 2016 at 13:07

      mauricio, tem q limpar o cano a cada 50 tiros, a minha estava com o mesmo problema, fui perceber como resolvelo quando os chumbos comecaram a se dividir no disparo…. 99% de chance de ser isso

  38. Roberto
    4 de dezembro de 2014 at 19:51

    Ola amigos, tenho uma F22 Nitro Advanced 5.5 e notei a mesma coisa que o MAuricio, mas acredito que não deva ser um problema e sim o tipo de chumbinho utilizado, por ela ser bem forte cerca de 27 joules segundo o fabricante, tem um recuo insano que nem algumas armas de fogo possuem. Ela tem tbm uma folga no cano, que pode ser notado ao fazer o basculamento, mecha no cano horizontalmente e notará a folga, porém ao fechar a arma para efetuar o disparo o cano fica bem firme e sem folga. Eu desisti de usar esta carabina com Luneta, pois é impossível zerar a mesma, pois sempre tem que ficar regulando pois desregula a cada tiro.

    • Rafael Cezarino
      21 de janeiro de 2016 at 16:54

      Roberto,

      As lunetas que vc fez o teste na Advanced eram boas? usou mount emborrachado para reduzir a vibração ?

      Eu tenho uma Nitro Advanced F22 (5.5) e comprei uma luneta TASCO 6x24x40 (pelas minhas pesquisas é uma excelente luneta) e vou colocar um mount com acabamento de borracha para diminuir a vibração.

      Eu acredito que com uma boa luneta e com mount preparado dá para atirar com ela sem perder a regulagem com tanta facilidade, vou fazer os teste e publicar no youtube.

  39. Junior
    6 de dezembro de 2014 at 03:25

    Boa noite, alguém sabe como colocar o muzzle break da nitro x 1000. tirar foi facil agora colocar é dificil sem bater. alguém sabe um modo facil.

  40. Leandro
    10 de dezembro de 2014 at 14:42

    Tive o mesmo problema com a CBC Nitro Advanced, como tava na garantia levei para uma autorizada. O técnico me falou que a carabina estava com defeito mesmo, já que estava saindo fumaça depois dos tiros e estava bem imprecisa.Então deixei pra ele trocar a peça e estou aguardando. Ainda colocou a culpa em mim, dizendo que eu havia passado óleo na carabina.

  41. Thiago Fanton
    11 de dezembro de 2014 at 17:52

    Estou querendo comprar uma carabina, e me indicaram uma hatsan 80 com gas ram 60kg
    ou uma nitro 800, qual indicariam?
    obg

  42. shayan sullyvan
    17 de janeiro de 2015 at 19:49

    boa tarde amigo..
    quero comprar uma carabina
    me indicara a cbc e a hatsan qual é a melhor?

  43. shayan sullyvan
    17 de janeiro de 2015 at 19:52

    boa tarde amigo..
    qual e a melhor carabina cbc ou hatsan?

  44. AINADABE
    25 de janeiro de 2015 at 03:01

    QUAL A MELHOR MARCA DE CARABINA DE PRESSÃO DO MERCADO?

  45. anré
    23 de junho de 2015 at 02:42

    nitro x1000 5.5 ou hatsan ht125 sniper 5.5 são as melhores springers o mercao

  46. anré
    23 de junho de 2015 at 02:46

    nitro x1000 5.5 ou hatsan ht125 sniper 5.5 são as melhores springers

  47. Victor Emmanuel da Rocha Couto
    9 de setembro de 2015 at 18:49

    Tenho uma CBC B19-S, com gás ram de 50Kg e gatilho para competição, gostei muito das alterações que fiz, estou pensando em comprar uma CBC NITRO 1300, mas antes procuro me informar a respeito e os comentário deste site são muito bons. OBS: Coloquei luneta na minha B19-S tunada e até o momento está tudo bem e atendendo às expectativas.

  48. Edelmar Carlos
    12 de outubro de 2015 at 14:47

    Bom dia, li todos os comentários e vi que as dúvidas são muitas, amigo Gasparello, comprei uma cbc nitro advanced 800, agora gostaria de comprar um aparato ótico para a mesma, o que realmente indica, luneta ou red dot? qual modelo?, marca?, obrigado e um abraço.

  49. juscelino p. santos
    17 de outubro de 2015 at 21:59

    comprei um carabina cbc 6.0 nitro ela ja foi seis vezes pra garantia e nao adianta fica estorando o retentor estou decepcionado..

  50. Carlos
    15 de dezembro de 2015 at 11:32

    bom dia,
    Adquiri uma CBC nitro x1000 cal. 5.5. Gostaria se possível de tirar duas dúvidas:
    qual chumbinho (marca/modelo) é o mais adequado quando se quer um bom agrupamento a 20 ou 30 metros?

    já vi vários posts sobre uso de lunetas nessa carabina, mesmo que a lente não danifique, é possivel que a luneta perca o ajuste de um disparo para o outro?

    obrigado

  51. Reginaldo
    17 de dezembro de 2015 at 13:01

    Comprei uma x 1000 e no primeiro dia já deu problema. Perdeu totalmente a força. Nem fura papelão. Dei nem 50 disparos.

  52. Luiz Antonio
    26 de janeiro de 2016 at 20:20

    Amigo.
    Eu comprei uma carabina dessa (CBC F-18 NITRO – X 1300) e é só tristeza. Ainda não consegui terminar a primeira caixa de chumbinho gamo.
    Ela já estourou a bucha de PU duas vezes e está sendo trocada a terceira bucha
    Deu defeito nas raias do cano e eu não acertava uma folha de A-4 a 10 metros
    Afrouxou o eixo da alça de mira e ficou sambando, do meio um milímetro pra cada lado.
    Agora ela está na assistência técnica para trocar cano, bucha e alça de mira.
    Por sorte ainda está na garantia, Espero, sinceramente, que minha carabina fique, definitivamente, boa.

  53. thiago
    11 de fevereiro de 2016 at 01:12

    cara eu nao sou adulto mas consgui armar essa carabina em uma loja com as DUAS MAOS so com um pouco de dificuldade

  54. Renato
    15 de fevereiro de 2016 at 16:01

    Tocandira, tenho uma CBC Nitro X 1000 com alguns meses. Ela é precisa e agrupa bem. Mas tem o problema da força excessiva requerida para bascular. Isso diminui com o tempo ou é melhor trocar o GR dela por algo menos potente?

    • José Luciano Gasparello Filho
      15 de fevereiro de 2016 at 16:14

      A Nitro já tem gas ram.

  55. algenair
    27 de fevereiro de 2016 at 22:10

    boua noit, tenho uma f22 b12-6, ela é boua maneira tem tiro n tao fort, + é possivel atravessar avez.
    Mais em termo de querem comprar uma carabina com força e precisão.
    Recomendo a todos a standard Gll 5.5, essa carabina tem o design muito arrojado e uma pressao boua para caça e sem falar q tambm n é pesada nem para carrega-la e nem para arma-la, em caçada de longa duração, não se cansa e tambm as peças e manutenção são em um preço razoável e facil d ser encontrada.
    stou analizando um pedido d uma dessa pra mm, vou compra-la porq, pra mim até hoje foi a melhor que a cbc já criou nunca vi falar comentários de ruim sobre ela.
    Tais como essas outras: nitro x1000,1300… etc… essas sim dao mto problema, os problemas maiores sao estoramentos de buchas, e sem falar q se colocarem luneta tambm n presta as regulagens fogem e as lentes fogão, meu colega tem uma dei uns tiros é boua força, design bonito, + o que adianta tudo isso de bom e tr q tá direto em um armeiro.
    por isso gent fica ai a dica cbc Gll standar 5.5 mm.

  56. arison
    21 de abril de 2016 at 01:10

    Como fazer quando a espingarda nitro 5.5 de pressão acaba a força?

  57. Wilson Gomes
    29 de março de 2017 at 18:15

    Eu tenho uma Nitro X 1000 e posso afirmar, não é brinquedo de criança! É pesada pra armar sim, grande, imponente. Extremamente forte, já furei latão, chapa de alumínio, chapa de carro, madeiras, e o que mais por na frente dela, além de ter um acabamento excepcional. Considero ela uma arma perigosa, inclusive podendo ser letal. Quem estiver procurando uma carabina apenas para recreação, para brincar, não recomendo ela, pois está acima das demais carabinas, é praticamente um “fuzil das carabinas”. Agora quem quiser uma arma, seja para caça, ou até mesmo para defesa, claro, dentro das limitações de seu poder de fogo, pode comprar sem medo.

  58. Rodrigo
    19 de maio de 2017 at 00:37

    boa noite pessoal, tenho muita vontade de ingressar no esporte, fiz alguns disparos e fiquei apaixonado gostaria de saber se conhecem alguma pessoa que troque uma pedaleira por uma carabina 5.5 agradeço a ajuda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing