Carabinas de pressão baratas para jovens atiradores e iniciantes

Muito se discute sobre as carabinas mais caras, de alta potência. Quando mais jovem, aprendi a atirar com uma carabina Gamo com uma mola fraca, fácil de bascular o cano. Neste aspecto, resolvi avaliar algumas carabinas com o preço mais em conta.

Que outras carabinas vocês acham que pode ser uma boa para iniciantes com um orçamento menor e pessoas mais jovens, com pouca força para bascular o cano? Deixem seus comentários!

Leia também:

 

10 comentários para “Carabinas de pressão baratas para jovens atiradores e iniciantes

  1. Benito Marcos
    27 de maio de 2013 at 00:19

    Eu tenho uma cbc b12-6 ela é simplesmente ótima, tem uma empunhadura fantástica, conjunto de miras simples porem super eficientes e uma mola bem curta, oque torna o engatilhamento e tiro super suave e macio.
    Tenho quase certeza que é a mais econômica de todas as carabinas da cbc, talvez por ser produzida na RPC, “Republica Popular da China”.
    Só peca por não ser possível a adaptação de um sistema de mola a gaz ram… oque deixa ela sempre macia e fatidicamente fraca, para tiros em alvos de papel ela é incomparavel, mas para silhuetas a potencia deixa a desejar.

  2. Alessandro
    14 de julho de 2013 at 04:07

    Existe algum problema legal p/ter uma carabina de pressão? Tenho vontade de comprar uma (ou uma pistola de pressão), mas tenho receio se posso transportá-la no carro quando estiver viajando, por exemplo. E no caso de levar em viagens de avião, posso despacha-la na bagagem normalmente ou preciso de alguma autorização especial p/isso? Você poderia fazer um artigo/vídeo sobre essa parte burocrática. Fica a sugestão.

  3. Maicon Santana dos Anjos
    30 de agosto de 2013 at 20:56

    Alessandro. Olá.
    Desculpe me intrometer, sei que sua pergunta não foi direcionada a mim, mas creio que possa ajudá-lo.
    Mantenho na caixa da minha carabina de pressão um envelope com a NOTA FISCAL DE COMPRA DESTA CARABINA EM MEU NOME e uma cópia impressa da PORTARIA Nº 36-DMB, DE 09 DE DEZEMBRO DE 1999.
    Esta portaria do Departamento de Material Bélico do Exército Brasileiro, em seu capítulo VII, trata da venda de armas de pressão. Veja:
    Art. 16. As armas de pressão, por ação de mola ou gás comprimido, não são armas de fogo, atiram setas metálicas, balins ou grãos de chumbo, com energia muito menor do que uma arma de fogo.
    Art. 17. As armas de pressão por ação de mola, com calibre menor ou igual a 6 (seis) mm, podem ser vendidas pelo comércio não especializado, sem limites de quantidade, para maiores de 18 (dezoito) anos, cabendo ao comerciante a responsabilidade de comprovar a idade do comprador e manter o registro de venda.
    Art. 18. As armas de pressão por ação de gás comprimido, com calibre menor ou igual a 6 (seis) mm, só podem ser vendidas em lojas de armas e munições, sem limites de quantidade, para maiores de 21 (vinte e um) anos, cabendo ao comerciante a responsabilidade de comprovar a idade do comprador e manter o registro de venda.
    Ou seja, se você é maior de idade, poderá transportar sua arma de pressão dentro de um estojo ou caixa sempre munido da nota fiscal e de seu documento de identidade. Vale lembrar que “transportar” se refere a trajetos em que a arma esteja acondicionada em uma caixa ou estojo, diferente de “portar”, ou seja, empunhar a arma, o que só deve ser feito na área de tiro.
    Espero ter contribuído positivamente bem como o blog Tocandira tem feito sempre.
    Com o tiro esportivo, divirta-se com responsabilidade.
    Abraço.

  4. Victor Silva
    10 de setembro de 2014 at 19:29

    Boa tarde. Semana passada fui convidado a participar de uma brincadeira com armas de pressão e me apaixonei pela carabina. Como leigo no assunto estou procurando a que melhor tenha um custo benefício. Conversando com um amigo meu que faz parte do clube de tiro da minha cidade, fui levado a uma loja onde o proprietário me indicou com total confiança uma Hatsan Striker Edge 22 cal 5.5 + óculos + CAPA + óleo w40 por 900 reais. Gostaria de saber se estou fazendo um bom negócio.

  5. agnaldo
    14 de janeiro de 2015 at 14:22

    Olha vitor silva esa carabina striker e uma merda em manutensa eu comprei uma o o pistao dela e muinto pesado da um tranco danado vai de B:19s tem pesa em qualquer loja ja a striker vc nao emcontra pesa nem retentor vc tem q adaptar da ht80

  6. vicente silveira de souza
    9 de fevereiro de 2015 at 12:31

    Estou em dúvidas pois estou querendo comprar uma carabina para caçar pragas urbanas ( ratos e pombos) tenho a proposta da cbc b19-14 5.5mm e a hatsan strike edge 5.5mm. A Hatsan tenho aqui no mercado local por $ 800,00 e a cbc por $ 670,00 mais frete que gira em torno de $ 68,00 a $ 105,00 a depender do site. A minha pergunta é eles se equivalem? Custo benefícil e potência. Elas pegam gás ram? Assistência técnica?
    Desde já muito grato pela atenção.

  7. Wilson
    1 de agosto de 2015 at 13:53

    olá, gostaria de sabe de vocês qual seria a idade ideal para iniciar um jovem com tiros de espingarda de pressão. obrigado.

  8. Eder
    19 de janeiro de 2016 at 21:48

    Olá. Sou leigo no assunto, porém, atirei com uns amigos recentemente e também gostei muito de praticar. Na ocasião, atiramos com espingardas muito antigas, das quais tínhamos que repor cada chumbinho após cada disparo, além de “escamotear” para recarregar.
    Como disse no inicio, sou leigo, gostaria de saber se continuam assim, ou existem novas formas automáticas de recarregar?
    Alguem indica algum site?

    • José Luciano Gasparello Filho
      20 de janeiro de 2016 at 21:05

      Com mola é sempre assim.

    • Douglas Souza
      27 de abril de 2017 at 01:07

      Hoje em dia existem as PCP’s… mas, são caras, geralmente acima dos 2000

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing