Canivetes Mormaii

A Mormaii, famosa por seus produtos da linha de surf, nos últimos anos vem diversificando sua gama de produtos. Recentemente, a empresa começou a comercializar equipamentos de camping, incluindo alguns canivetes que foram gentilmente encaminhados para uma avaliação do site Tocandira.

Canivete Expedition

O modelo multifuncional Expedition tem um bom acabamento, sendo uma opção mais barata se comparado aos famosos canivetes suíços. As funções deste modelo são:

  • Lâmina grande;
  • Lâmina pequena;
  • Abridor de latas com chave de fenda;
  • Abridor de garrafas com chave de fenda;
  • Tesoura;
  • Punção;
  • Saca-rolhas.

Canivete Brigade

O canivete Brigade é um modelo voltado para situações de emergência. Conta com uma lâmina com um segmento de fio liso e outro segmento com serrilhado, aumentando sua versatilidade. A trava é do tipo liner-lock e o pino de abertura com uma única mão é posicionado apenas para as pessoas destras, apesar que este canivete também pode ser aberto facilmente do modo convencional. Acomodado no cabo você encontra uma pequena lanterna de led e uma pederneira. Os dois equipamentos se encaixam perfeitamente dentro do cabo. Este canivete também possui na parte traseira uma lâmina do tipo chisel (ou seja, similar a um formão), destinada a corte de cabos e cintos de segurança. Também no final do cabo existe uma ponta de metal, útil para quebrar vidros de automóveis em situações em que o socorro seja necessário.

Canivete Gaya

O modelo Gaya é voltado para situações de emergência, apesar que também pode ser utilizado para qualquer outra atividade onde um canivete se faça necessário. Conta um uma lâmina do tipo chisel (ou seja, similar a um formão), destinada a corte de cabos e cintos de segurança. Também no final do cabo existe uma ponta de metal, útil para quebrar vidros de automóveis em situações em que o socorro seja necessário, tal qual o modelo Brigade.

.

.

.

.

Canivete Sahara

O canivete Sahara é um modelo convencional, com uma trava do tipo frame-lock e pino de abertura da lâmina ambidestro.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Confira no vídeo abaixo todos os modelos citados:

8 comentários para “Canivetes Mormaii

  1. vinicius Matos
    7 de janeiro de 2013 at 13:30

    Canivete Brigade muito bom hein, Gasparello.

  2. 7 de janeiro de 2013 at 22:36

    E ai Gasparello, boa noite. Mais uma vez parabéns pelo vídeo, elucidou bem os danados.

  3. Augusto
    15 de fevereiro de 2013 at 02:12

    Prezado Gasparello. Comprei o canivete Gaya da Mormaii. Ele parece ser bastante resistente, de bom acabamento e bom tamanho. O problema que encontrei foi que quando usado para cortar cintos a mão machuca em duas pontas que ficam na começo da lamina, acho que essas duas pontas ajudam no momento de liberar a lamina, mas no uso como cortador de cintos atrapalham e muito.
    É so isso. Obrigado e parabens pelo trabalho
    Augusto

    • José Luciano Gasparello Filho
      15 de fevereiro de 2013 at 11:32

      Caro Augusto,

      Suas observações são importantes para auxiliar outras pessoas que desejam comprar o mesmo equipamento. Obrigado por comentar!

      Gasparello

  4. gilberto gonsalves de brito
    5 de março de 2013 at 02:21

    quanto ao canivete Gaya,comprei um via internet e posso te afirmar ser de ótima qualidade,sendo que utilizo o mesmo no meu dia a dia,sendo que o carrego comigo em meu cinturão.

  5. Julia
    2 de julho de 2013 at 18:27

    Achei o Expedition extremamente duro, me machuquei 2 vezes nos 2 primeiros minutos tentando usar… (talvez seja falta de pratica)

  6. 3 de agosto de 2013 at 02:05

    olá Gasparello, queria por gentileza saber como posso comprar os canivetes, o dia dos pais esta chegando e meu pai adora colecionar canivetes, eu e minha mãe pensamos em comprar mas não sabemos como comprar neste site, lhe agradeço se nos informar as instruções

  7. Thiago Rodrigues Saraiva
    3 de agosto de 2013 at 23:08

    Boa noite, Gasparello quanto ao canivete BRIGADE, você esqueceu de mencionar a possibilidade de fixação da lanterna em partes metálicas, como por exemplo a própria lâmina do equipamento. Isso facilita em pequenas tarefas a noite quando se está sozinho e precisa das duas mãos livres.
    Muito boa essa funcionalidade principalmente para motoristas, pois você pode fixar a lanterna de Led na lataria do carro devido a extremidade magnética no fundo dela.
    Hoje eu não tenho mais esse belo canivete, pois eu presenteei um amigo que precisava mais do que eu.
    Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing