Em minha opinião, o canivete Titanium, da Guepardo, é uma excelente opção. Com a lâmina em aço inox revestida por nitrato de titânio e um sistema de trava muito eficiente chamado de frame-lock, certamente é um dos melhores modelos comercializados no Brasil. A lâmina possui pinos de abertura dos dois lados, tanto para pessoas destras como para canhotas. Eu estou usando este canivete e o recomendo para compra. Não deixe de assistir a avaliação Tocandira, em vídeo.
Boa tarde, gostaria de parabenizá-lo por seu blog. Como admirador desse mundo aventureiro estou em busca de um novo canivete e vi que recomenda este. Mas me surgiu uma dúvida, por esse banho de nitrato de titânio, quando o canivete perder o fio de corte terei alguma atenção especial para a nova amolação?
Amolação igual a qualquer canivete de mesmo desbaste.
Boa dica companheiro, estou de olho nesse modelo p fazer par com uma nova faca q adquiri, vc poderia fazer também uma avaliacão do modelo savage da guepardo, é um canivete muito interessante e com características muito aplicadas para nossas atividades mateiras.
Valeu abraco.
O Savage é muito parecido com um canivete que já avaliei, da Mormaii. A construção é igual a todos os outros, o que você precisa ficar atento é no tamanho da lâmina, para ter certeza se atende às suas necessidades.
Boa tarde , eu comprei um Guepardo Titanium,e não gostei perde rápido o fio de corte ,alem de ser feito com material de qualidade ruim !!!
Eu prefiro SPYDERCO,KABAR,não tem comparação.
Agradeço seus comentários. Realmente não há como comparar os canivetes top de linha com canivetes de R$30,00 da Guepardo, por outro lado, são canivetes acessíveis à maioria da população.
Abraço
Olá Gaparello. Hoje recebi o Guepardo Titanium e devido ao comentário do Marcelo esperava realmente um canivete xing-ling de baixa qualidade mas resolvi arriscar devido ao baixo preço. Fiquei surpreso pela beleza, pegada, trava, funcionamento e (boa) qualidade deste canivete que sem dúvida deixa no chinelo quase que a totalidade dos canivetes nacionais desta categoria inclusive de custo superior. Ainda não posso avaliar a dureza da lamina e duração da afiação mas nos testes básicos iniciais aprovou.
Ah! Parabéns pelo blog.
Abraço
Estes canivetes da Guepardo, Náutika e Mormaii têm uma qualidade razoável. Mas o principal é a ótima relação custo-benefício. O acabamento de todos os modelos que testei são bons e se prestam muito bem ao serviço que os canivetes precisam fazer…. cortar!
Olá Gasparello, gostei muito desse canivete, mas tenho algumas duvidas sobre o aço de sua lamina e sua durabilidade. Ele tem “prazo de validade” ou se usado de maneira correta você pode durar por toda a vida? Em relação ao seu aço eu gostaria de saber se é um aço 440 bom. E por ultimo, esse canivete é fabricado com material de má qualidade, e ele deixa a desejar no conjunto total se comparado aos canivetes top?
Desde já te parabenizo e agradeço por seu trabalho maravilhoso.
Eu gostei bastante do canivete. Não vejo nada que o desabone. O aço 440 é um bom aço.
Qual canivete é melhor no conjunto total e também para o mato, Guepardo Titanium ou Cimo Tomahawk?
Vai do gosto pessoal.
Esse canivete tem “prazo de validade” ou se usado na maneira correta se pode tê-lo pro resto da vida? Em questão do seu fio, é durável e bom ou é ruim como disse o nosso amigo marcelo logo a cima? Pra terminar, você sabe disser se o aço desse canivete é 440A, 440B ou 440C?
Olá Gasparello parabéns pelo seu trabalho. Eu gostaria de fazer duas perguntas. As fotos e o Review desse canivete faz jus a sua beleza, ou ele realmente é mais bonito pessoalmente?
A segunda pergunta é relacionada ao detalhe em madeira. Esse detalhe me parece bem fraco e me causa má impressão. É realmente assim ou estou enganado?