Canivete Guepardo Titanium


Em minha opinião, o canivete Titanium, da Guepardo, é uma excelente opção. Com a lâmina em aço inox revestida por nitrato de titânio e um sistema de trava muito eficiente chamado de frame-lock, certamente é um dos melhores modelos comercializados no Brasil. A lâmina possui pinos de abertura dos dois lados, tanto para pessoas destras como para canhotas. Eu estou usando este canivete e o recomendo para compra. Não deixe de assistir a avaliação Tocandira, em vídeo.

Especificações:

– Lâmina em aço 440;
– Revestimento de nitrato de titânio (maior durabilidade);
– Cabo em liga de alumínio com detalhe em madeira;
– Trava de segurança manual;
– Clip passador;
– Bainha inclusa;
– Tamanho aberto: 20cm
– Peso: 0,139

Review do canivete Titanium, em vídeo:

14 comentários para “Canivete Guepardo Titanium

  1. Guilherme Fagundes
    10 de fevereiro de 2013 at 20:45

    Boa tarde, gostaria de parabenizá-lo por seu blog. Como admirador desse mundo aventureiro estou em busca de um novo canivete e vi que recomenda este. Mas me surgiu uma dúvida, por esse banho de nitrato de titânio, quando o canivete perder o fio de corte terei alguma atenção especial para a nova amolação?

    • José Luciano Gasparello Filho
      10 de fevereiro de 2013 at 21:56

      Amolação igual a qualquer canivete de mesmo desbaste.

  2. Dagson
    14 de março de 2013 at 14:08

    Boa dica companheiro, estou de olho nesse modelo p fazer par com uma nova faca q adquiri, vc poderia fazer também uma avaliacão do modelo savage da guepardo, é um canivete muito interessante e com características muito aplicadas para nossas atividades mateiras.
    Valeu abraco.

    • José Luciano Gasparello Filho
      14 de março de 2013 at 19:52

      O Savage é muito parecido com um canivete que já avaliei, da Mormaii. A construção é igual a todos os outros, o que você precisa ficar atento é no tamanho da lâmina, para ter certeza se atende às suas necessidades.

  3. marcelo
    12 de abril de 2013 at 19:47

    Boa tarde , eu comprei um Guepardo Titanium,e não gostei perde rápido o fio de corte ,alem de ser feito com material de qualidade ruim !!!
    Eu prefiro SPYDERCO,KABAR,não tem comparação.

    • José Luciano Gasparello Filho
      12 de abril de 2013 at 19:51

      Agradeço seus comentários. Realmente não há como comparar os canivetes top de linha com canivetes de R$30,00 da Guepardo, por outro lado, são canivetes acessíveis à maioria da população.
      Abraço

  4. Jose Luis
    9 de maio de 2013 at 04:59

    Olá Gaparello. Hoje recebi o Guepardo Titanium e devido ao comentário do Marcelo esperava realmente um canivete xing-ling de baixa qualidade mas resolvi arriscar devido ao baixo preço. Fiquei surpreso pela beleza, pegada, trava, funcionamento e (boa) qualidade deste canivete que sem dúvida deixa no chinelo quase que a totalidade dos canivetes nacionais desta categoria inclusive de custo superior. Ainda não posso avaliar a dureza da lamina e duração da afiação mas nos testes básicos iniciais aprovou.
    Ah! Parabéns pelo blog.
    Abraço

    • José Luciano Gasparello Filho
      9 de maio de 2013 at 10:51

      Estes canivetes da Guepardo, Náutika e Mormaii têm uma qualidade razoável. Mas o principal é a ótima relação custo-benefício. O acabamento de todos os modelos que testei são bons e se prestam muito bem ao serviço que os canivetes precisam fazer…. cortar!

  5. Robson Monteiro
    27 de julho de 2013 at 16:35

    Olá Gasparello, gostei muito desse canivete, mas tenho algumas duvidas sobre o aço de sua lamina e sua durabilidade. Ele tem “prazo de validade” ou se usado de maneira correta você pode durar por toda a vida? Em relação ao seu aço eu gostaria de saber se é um aço 440 bom. E por ultimo, esse canivete é fabricado com material de má qualidade, e ele deixa a desejar no conjunto total se comparado aos canivetes top?

    Desde já te parabenizo e agradeço por seu trabalho maravilhoso.

    • José Luciano Gasparello Filho
      29 de julho de 2013 at 12:03

      Eu gostei bastante do canivete. Não vejo nada que o desabone. O aço 440 é um bom aço.

  6. Leandro
    28 de julho de 2013 at 18:08

    Qual canivete é melhor no conjunto total e também para o mato, Guepardo Titanium ou Cimo Tomahawk?

    • José Luciano Gasparello Filho
      29 de julho de 2013 at 12:02

      Vai do gosto pessoal.

  7. Robson Monteiro
    29 de julho de 2013 at 13:46

    Esse canivete tem “prazo de validade” ou se usado na maneira correta se pode tê-lo pro resto da vida? Em questão do seu fio, é durável e bom ou é ruim como disse o nosso amigo marcelo logo a cima? Pra terminar, você sabe disser se o aço desse canivete é 440A, 440B ou 440C?

  8. Antonio
    4 de agosto de 2013 at 21:29

    Olá Gasparello parabéns pelo seu trabalho. Eu gostaria de fazer duas perguntas. As fotos e o Review desse canivete faz jus a sua beleza, ou ele realmente é mais bonito pessoalmente?
    A segunda pergunta é relacionada ao detalhe em madeira. Esse detalhe me parece bem fraco e me causa má impressão. É realmente assim ou estou enganado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing