Canal do Diogo Lopes

Gostaria muito de começar a produzir uma faca ou outra, para uso pessoal e divertimento, nada para comercializar. Entretanto, moro em apartamento. Meus vizinhos não ficariam felizes com o barulho. O que posso fazer é aprender sobre trabalho em couro para, pelo menos, produzir algumas bainhas.

Tem muita coisa interessante sobre o tema no canal do Diogo Lopes.

9 comentários para “Canal do Diogo Lopes

  1. Carcará do Cerrado
    1 de abril de 2014 at 14:54

    Bem lembrado Gasparello. O Diogo Lopes é um grande artista.

  2. Carlos Frederico Barbosa de Almeida
    2 de abril de 2014 at 01:47

    Gasparello, Senhores (as), boa noite!
    Para quem gosta de cutelaria em geral, é impossível não tocar no assunto das bainhas.
    Atualmente, com as novas tecnologias, a cutelaria industrializada tem ofertado facas com bainhas sintéticas, feitas de nylon, lona, borracha, cordura, o excelente kidex (pvc), e outros materiais. Todos eles tem seu uso e aceitação.
    Mas ainda acho que o couro faz a diferença. Nacionalmente, Tramontina, CIMO, Bianchi, Zebu vendem algumas de suas facas com bainha de couro (perdão se esqueço de mencionar outras que também fazem, mas é por falta de conhecimento).
    Tenho visto boas facas, com preços até acessíveis nas lojas, mas infelizmente acompanhadas de bainhas sintéticas que deixam a desejar e desvalorizam o comjunto.
    Não é raro comprar uma dessas facas e encomendar a um bom seleiro, artesão, ou Especialista em Trabalhos feitos de Couro como Diogo Lopes a confecção de uma bainha de couro para uma faca.
    Recentemente, depois de assistir alguns vídeos em seu canal do Youtube, encomendei ao Diogo a confecção duas bainhas, sendo uma para faca com lâmina bowie e outra estilo Saco (Scout) para uma faca Albatroz K-109 (quem vê as facas e as bainhas fica doido, querendo saber onde comprei).
    Fiquei muito satisfeito com o resultado! As bainhas ficaram muito bonitas, extremamente resistentes e bem acabadas. A negociação foi muito fácil, Ele foi muito cortês, sério quanto ao combinado, expôs suas opiniões de modo profissional explicando todos os detalhes.
    Recomendo seu trabalho a todos.
    E o bom que ele gosta de ensinar. Já aprendeu que conhecimento quanto mais se compartilha, mais retorno se tem…
    Parabéns Diogo!
    Parabéns Gasparello, por dar oportunidade e apresentar o trabalho do Diogo Lopes no TOCANDIRA!
    Abraços!

  3. Lucas Castelano
    3 de abril de 2014 at 01:48

    – Sou um exímio admirador do trabalho do Diogo Lopes assim como do Gasparello do canal tocandira. Senhores, apesar de não conhecê-los fico grato pelo trabalho de vocês que tanto me despertam interesse, admiração e inspiração. Existe em mim uma inclinação nata às artes e técnicas naturais, tais como os trabalho em madeira, couro, metal (no segmento de cutelaria), assim como as mais variadas técnicas de sobrevivência, de pesca e caça, com ou sem o uso de armas. Trabalho o ano todo no campo, com tecnologias de precisão, muitos cálculos e responsabilidades, ainda assim, durante a semana, fico horas assistindo seus vídeos. E nos finais de semana, todo o tempo que disponho para descansar volto para a natureza. Enfim, posso com propriedade, agradecer pelo trabalho desenvolvido por vocês, que estimulam a criatividade, orientam, e informam. Valeu pessoal, continuem com os vídeos, futuramente irei fazer um vídeo no mato, e farei um breve agradecimento aos senhores, fiquem com Deus e tenham uma boa noite!

  4. Aparecida Negrisoli
    3 de abril de 2014 at 01:56

    Diogo Lopes, perfeito no que faz, excelente trabalho. Parabens!!!

  5. 16 de abril de 2014 at 00:05

    Incrível o trabalho dele! Ótima indicação.

  6. Gabriel serra
    17 de agosto de 2015 at 02:10

    Boa noite, Diogo Lopes.
    Assisti um vídeo seu, no site 1080 plus, demonstrando uma técnica de fixação de ilhoses e botões de pressão com uso de pino para matrizes. Procurei na web desde a manhã até à noite deste domingo e só encontrei o pino no site da Royal como produto indisponível.
    Caso esteja sendo invasivo nas suas regras de conduta, desconsidere esta questão. No entanto, apreciarei qualquer indicação.
    Parabéns pelo seu estilo.
    Cordialmente,
    Gabriel.

  7. rafael
    17 de agosto de 2015 at 12:09

    Bom dia diogo lopes eu gostaria de saber quanto voce faz um bainha pra faca ruber com passador de cinto vertical e horizontal.

  8. phillip
    12 de dezembro de 2016 at 15:23

    Q q aconteceu com o canal dele

    • Tocandira
      12 de dezembro de 2016 at 16:54

      Como a maioria das pessoas, ele trabalha e estuda. Então deve estar ocupado vivendo normalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing