Calma, Concentração e Confiança no Tiro Esportivo

Fundamentos do tiro esportivo

Ao iniciar no tiro esportivo sem orientação, algumas vezes somos levados a crer que um bom preparo físico é essencial para suportar o peso da arma durante a visada, dando pouco atenção a outros aspectos, com os três cês do tiro esportivo: calma, concentração e confiança.

Um alimentação leve, uma boa noite de sono e um preparo físico adequado realmente ajudam antes de treinos ou competições, mas o essencial é conseguir manter a calma, a concentração e a confiança; além das técnicas básicas de postura, de empunhadura, de respiração e de manejo do gatilho.

É muito comum encontrarmos pessoas franzinas que são excelentes atiradores. Onde está o segredo? Pessoas com capacidade elevada de concentração e geralmente mais calmas são melhores atiradores independente do tamanho e da força.

A prática constante do tiro, das técnicas básicas, procurar melhorar nos fundamentos são aspectos importantes na melhora da performance, mas primordial mesmo é aprender a manter o foco e a concentração.

Depois de praticar a calma e de procurar manter-se concentrado (focado) em seu objetivo, é importante ter confiança. Você treinou, procurou aprimorar-se, está mantendo a calma e está concentrado em conseguir bons tiros, agora é hora de ter confiança. Dominar as técnicas de tiro de nada valem se você não confia em suas habilidades. Olhe para seu alvo como ele já estivesse derrotado, como o inimigo que já foi batido. Imagine o tiro perfeito. Confie que é capaz de fazer um bom tiro!

Para aprimorar seus tiros, domine as técnicas básicas, pratique os fundamentos e lembre-se dos três cês: calma, concentração e confiança!

Leia também:

1 comentário para “Calma, Concentração e Confiança no Tiro Esportivo

  1. Pedro Monteiro
    24 de junho de 2012 at 15:56

    Sempre dando dicas importantes e construtivas! Definitivamente um bom tiro é a soma de todas essas etapas bem executadas. Se colocarmos na cabeça que todas elas realmente fazem a diferença, a tendência natural é melhorar a cada disparo.

    Grande abraço, Gasparello.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing