Barraca Cota 2 – Trilhas e Rumos

O nascer do sol e a barraca Cota 2!

A barraca Cota 2, da Trilhas & Rumos, é uma boa opção para aventureiros solitários, apesar que também pode ser utilizada para duas pessoas. Para uso individual, a barraca pode parecer um pouco pesada em relação à muitos modelos já disponíveis no mercado nacional, por outro lado, a segurança do equipamento contra um clima desfavorável compensa o peso extra.

O material utilizado é de boa qualidade, com uma ótima impermeabilização e vários pontos de fixação (várias estacas de aço e seis cordeletes para o sobreto), permitindo que o equipamento suporte chuvas contínuas e ventos fortes. Se você pensa em se aventurar em locais onde o clima possa ficar desfavorável, pense com muito carinho a respeito deste modelo.

 

Detalhes da barraca Cota 2.

Para duas pessoas a barraca se torna um pouco pequena, mas é uma possibilidade. Eu a indicaria apenas para uso individual, onde você poderá se acomodar confortavelmente e também manter sua mochila no interior da barraca.

Esta barraca é autoportante, uma grande vantagem em relação à outros modelos para uso individual. Como todos os modelos da Trilhas e Rumos, o acabamento é muito bom. É uma barraca que eu recomendo.

Alguns dados sobre a barraca:

  • Capacidade: 2 Pessoas;
  • Comprimento: 2,10m;
  • Largura: 1,30m + avanço;
  • Altura: 1,05m;
  • Peso: 3,3Kg.

Características técnicas:

  • Costuras seladas
  • Resistência de 2000mm de Coluna Dágua
  • Armações em fibra ôca com proteção em PVC
  • Tratamento contra raios UV – 50+UV

Conheça os detalhes no vídeo abaixo (vale a pena assistir duas vezes, a primeira para conhecer a barraca, a segunda para ouvir o canto dos passarinhos):

Veja outros posts relacionados:

4 comentários para “Barraca Cota 2 – Trilhas e Rumos

  1. sidney
    4 de abril de 2013 at 22:51

    Passando por aqui meu chegado!!!
    Forte abraços, vê se aparece.

  2. Maurício
    23 de abril de 2013 at 02:56

    Olá Gasparello,

    Muito bom o seu vídeo, parabéns! Sou iniciante no monstanhismo e estou definindo qual a barraca é a ideal. Gostei bastante da Cota 2, mas estou em dúvida entre ela e a Super Esquilo II. O pessoal fala que pelo fato do avanço da Cota ser reduzido, há boa chance de pingar água no habitáculo em situação de entrada e saída da barraca. Além disso, parece ser bem mais difícil usar o avanço para cozinhar em um tempo de chuva na Cota do que na Esquilo.

    O uso principal da barraca será em acampamentos fora de campings estruturados.

    Me dá um ajuda aí!

    Abraço,

    Maurício.

    • José Luciano Gasparello Filho
      23 de abril de 2013 at 10:16

      A área de avanço ajuda muito a cozinhar em dia de chuva, mas você tem que ficar atento ao peso que irá levar. Fica muito difícil escolher pelos outros, as necessidades são sempre muito particulares. Mas as duas são boas.

      Abraço

  3. 19 de julho de 2013 at 10:44

    OI bom dia, Gasparello agora voce tem que fazer um video com a barraca cipó, teste com chuva e vento. E explicando como monta corretamente.

Comments are closed.